Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik x Delphi

    Amigos, tem alguma maneira do meu software financeiro feito em delphi alterar / cadastrar banda e mac dos clientes no mikrotik?

  2. #2

    Padrão

    existe sim..

    usando SSH ou TELNET !!

  3. #3

    Padrão humm

    bom... como se faz isso? quais sao os comandos a serem enviados, como eu faço pra ler uma resposta....

  4. #4

    Padrão

    ai vc tem q criar os comandos/funcoes para fazer isso.. conectar... executar.. pegar o retorno.. etc etc

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    me um exemplo do que vc gostaria de fazer, ai eu monto a receita de bolo! rsrs

  7. #7

    Padrão

    vamos la
    preciso cadastrar simple queue
    comentario: nome do cliente
    upload : xxxx do banco de dados
    download: xxx do bando de dados

    outra:

    arp:

    comentario: nome do cliente
    ip := banco de dados
    mac := bando de dados


    quero tb localizar um ip ou mac, ou um detalhe do simple queue para que eu passa alterar uma velocidade ou bloquear um cliente, desativando o ip dele no arp...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por harrypotheard Ver Post
    vamos la
    preciso cadastrar simple queue
    comentario: nome do cliente
    upload : xxxx do banco de dados
    download: xxx do bando de dados

    outra:

    arp:

    comentario: nome do cliente
    ip := banco de dados
    mac := bando de dados


    quero tb localizar um ip ou mac, ou um detalhe do simple queue para que eu passa alterar uma velocidade ou bloquear um cliente, desativando o ip dele no arp...

    Vamos lá!

    Primeiro adicione o componente IdTelnet1 da paleta Indy Clients Configure o IdTelnet1 da seguinte forma:

    Host: ip do seu mikrotik
    Port: porta de acesso ao serviço telnet do seu mikrotik

    Agora no evento oncreate do form principal:
    IdTelnet1.Connect();


    pronto vc já esta conectado no mikrotik, agora a primeira coisa a fazer é autenticar é claro:

    para enviar comandos pelo telnet:

    IdTelnet1.WriteLn('usuario');
    IdTelnet1.WriteLn('senha');

    apos vc ter autenticado é so enviar os comandos padrao do mikrotik use o mesmo codigos acima:

    IdTelnet1.WriteLn('comando a ser executado dentro do mikrotik');

    IdTelnet1.WriteLn('comando a ser executado no caso se for o primeiro digite o nome do usuario');

    se era isso que vc queria esta ai!

    abraços

  9. #9

    Padrão

    Otimooooooooooooooooo!
    e como eu faço para ler?
    quero filtar o fulado no controle mac, e apagado.....

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por harrypotheard Ver Post
    Otimooooooooooooooooo!
    e como eu faço para ler?
    quero filtar o fulado no controle mac, e apagado.....
    vc quis dizer excluir o cliente do controle de mac, bloquea-lo?

    entao para facilitar a sua vida eu criei pra vc uma procedure para habilitar e desabilitar os ARP.

    procedure TForm1.ARP(Comentario: string; Habilitado: Boolean);
    begin

    if Habilitado then
    IdTelnet1.WriteLn('/ip arp'+#123+' enable [find comment='+Comentario+']'+#125)

    else
    IdTelnet1.WriteLn('/ip arp'+#123+' disable [find comment='+Comentario+']'+#125);

    end;



    ai vc usa da seguinte forma:

    se vc quer desabilitar um cliente na tabela arp vc adiciona o seguinte codigo no botao:
    ARP('COMENTARIO NO ARP QUE VC QUEIRA ALTERAR', False);

    se vc quer Habilitar um cliente na tabela arp vc adiciona o seguinte codigo no botao:
    ARP('COMENTARIO NO ARP QUE VC QUEIRA ALTERAR', True);



    Para vc ver o retorno do telnet use o evento OnDataAvailabe do IdTelnet1


    Qualquer coisa estamos ai!

  11. #11

    Padrão

    Vamos fazer esse programa juntos!

  12. #12

    Padrão aqui nao consegui funfar

    eu preciso de uma funcao q eu execute q me mostre por exemplo os clientes conectados ou exibir a tabela arp

    consegui isso na net pra reornar o resultado de cada coisa eh feito

    coloca um memo no form
    e no DataAvailable do idTelnet coloca

    procedure TForm1.IdTelnet1DataAvailable(Sender: TIdTelnet;
    const Buffer: String);
    const
    CR = #13;
    LF = #10;
    var
    Start, Stop : Integer;

    begin
    if Memo.Lines.Count = 0 then
    Memo.Lines.Add('');
    Start := 1;
    Stop := Pos(CR, Buffer);
    if Stop = 0 then
    Stop := Length(Buffer) + 1;
    while Start <= Length(Buffer) do begin
    Memo.Lines.Strings[Memo.Lines.Count - 1]:=Memo.Lines.Strings[Memo.Lines.Count - 1]+Copy(Buffer, Start, Stop - Start);
    if Buffer[Stop] = CR then begin
    Memo.Lines.Add('');
    {$IFNDEF Linux}
    SendMessage(Memo.Handle, WM_KEYDOWN, VK_UP, 1);
    {$ENDIF}
    end;
    Start := Stop + 1;
    if Start > Length(Buffer) then
    Break;
    if Buffer[Start] = LF then
    Start := Start + 1;
    Stop := Start;
    while (Buffer[Stop] <> CR) and (Stop <= Length(Buffer)) do
    Stop := Stop + 1;
    end;
    //end;
    end;




    por exemplo de dar um ping uol.com.br
    ira retorna os ms dos pings


    mas precisaria de mais informacao de como exibir os resultados
    Última edição por gzanatta00; 22-01-2008 às 13:52.

  13. #13

    Padrão comandos pra editar

    companheiros,
    to fazendo uns testes aqui c Delphi, mto bom,
    porém nao to conseguindo editar nome de usuários, senhas, etc,
    qual a sintaxe correta la no mikrotik pra edição?
    tipo:
    /ppp sec edit fulano password 1234567
    esta sintaxe dá erro, ja tentei com aspas , com igual e continua dando erro,
    alguem me dá uma luz?
    agradeço
    Robson
    [email protected]

  14. #14

  15. #15

    Padrão

    me ajuda ae, to com esse mesmo problema, eu defini meu servidor em pppoe, ta tudo certim, so falta a integracao com delphi, cadastrar, localizar, desativar, excluir, alterar senha..

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por harrypotheard Ver Post
    me ajuda ae, to com esse mesmo problema, eu defini meu servidor em pppoe, ta tudo certim, so falta a integracao com delphi, cadastrar, localizar, desativar, excluir, alterar senha..
    Agora tudo o que vc prescisa saber são os comandos mikrotik!
    De uma pesquisada aki nos foruns vc irá encontra muita coisa!

    Abraços!

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por daniloacr Ver Post
    me um exemplo do que vc gostaria de fazer, ai eu monto a receita de bolo! rsrs

    vc tem que saber os comandos do mikrotik.. como entrar em um diretório, habilitar/desabilitar um registro, adicionar um registro, aplicar configurações e editar registros gravados...

    Cara, particularmente eu acho que as pessoas estão aki no fórum para compartilhar informações... como te solicitei uma ajuda uns dias atrás pelo msn e vc me ignorou.. mas logo após me pediu ajuda novamente sobre o mikrotik....acho que devemos ser mai humildes, pois assim todos aprendemos...

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por densiade Ver Post
    vc tem que saber os comandos do mikrotik.. como entrar em um diretório, habilitar/desabilitar um registro, adicionar um registro, aplicar configurações e editar registros gravados...

    Cara, particularmente eu acho que as pessoas estão aki no fórum para compartilhar informações... como te solicitei uma ajuda uns dias atrás pelo msn e vc me ignorou.. mas logo após me pediu ajuda novamente sobre o mikrotik....acho que devemos ser mai humildes, pois assim todos aprendemos...

    Densiade!, não entendi o seu comentario direito, "como te solicitei uma ajuda uns dias atrás pelo msn e vc me ignorou"!

    Cara sinceramente eu nunca ignorei ninguem!

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por daniloacr Ver Post
    Densiade!, não entendi o seu comentario direito, "como te solicitei uma ajuda uns dias atrás pelo msn e vc me ignorou"!

    Cara sinceramente eu nunca ignorei ninguem!
    naum te ignorei naum..
    eu acho q roupa suja se lava em casa... se falei algo q te ofendeu desculpe...mas as informações q eu pude te passar eu passei tanto pelo msn quanto pelo skype....

    já postei várias coisas que ajudaram os membros do fórum... exstem muitos sangue-sulgas aki.. o pessoal se torna menbro.. pega as informações aprende coisas novas, mas não repassa....por isso q eu postei aquele comentário...entaum façamos o seguinte... quando vc tiver novidades sobre o programa de gerenciamento Delphi + Mikrotik, posta aki pro pessoal... acho que pelas ajudas q te deram eles merecem compartilhar essa ferramenta...vlw

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por densiade Ver Post
    naum te ignorei naum..
    eu acho q roupa suja se lava em casa... se falei algo q te ofendeu desculpe...mas as informações q eu pude te passar eu passei tanto pelo msn quanto pelo skype....

    já postei várias coisas que ajudaram os membros do fórum... exstem muitos sangue-sulgas aki.. o pessoal se torna menbro.. pega as informações aprende coisas novas, mas não repassa....por isso q eu postei aquele comentário...entaum façamos o seguinte... quando vc tiver novidades sobre o programa de gerenciamento Delphi + Mikrotik, posta aki pro pessoal... acho que pelas ajudas q te deram eles merecem compartilhar essa ferramenta...vlw
    Amigo, é simples!

    Peça ajuda sobre o que prescisa que ajudarei com o enorme prazer, na forma do possivel é claro. pois se eu postar tudo o que sei esse topico não terá fim, o assunto é muito longo! e outra eu não tenho skype, entao vc esta me confudindo!