|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
ae pessoal gostaria de saber da opniao de vcs a respeito dessa solucao, ou se alguem ja tenha feito.
Linux: Proxy em paralelo com o mikrotik [Artigo] |
![]() Registrado em: Aug 2006
Agradeceu: 11
Agradecido 46 vez(es) em 37 Posts
Reputação: 64
![]() |
|
|
| Os seguintes 3 usuarios agradeceram a diegovilela01 por este post: |
|
|
#3 (permalink) | |
|
Citação:
Servidor brazilfw com squid agora seguinte não uso proxy em cascata do tipo webproxy com parent proxy o que fiz foi desviar de rota todas as conexões à porta 80 para o servidor paralelo
Agradeceu: 13
Agradecido 117 vez(es) em 101 Posts
Reputação: 95
![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) | |
|
Citação:
Usar proxy em paralelo com o linxu é muito bom.
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Outra coisa nesse artigo, fala sobre a versão 3.x do MK, para versão 2.9.51 é a mesma coisa, ou tem alguma diferença?
E ai JHONNE, teria como vc dar mais detalhes de como vc fez com o BrazilFW + MK, pois ja estou tentando fazer isso a muio tempo mais sem sucesso, e usar o BFW como Squid+Sarg seria bem mais facil, se puder postar mais detalhes de como proceder eu agradeço!!! Última edição por rogeriodj; 02-06-2008 às 09:21. |
![]() Registrado em: May 2007
Agradeceu: 208
Agradecido 21 vez(es) em 21 Posts
Reputação: 53
![]() |
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Ai galera aproveitando o tópico .... eu gostaria de que alguém me indicasse a solução pro meu caso: Tenho um Link de Fibra que entra no meu mikrotik através do Ip 192.168.254.252 ( esse um ip ficticio antes que perguntem ) .... nesta mesma interface tenho tb um servidor Linux Debian junto com o Switch ... o ip do servidor eh : 192.168.254.251 .... bom no meu mikrotik eu tenho o Famoso Parent PRoxy .... nesta mesma interface eu tenho o link backup q responde por 192.168.1.1 ..........
BOm .... essa semana tive uns problemas com meu link de fibra ... ele caiu duas vezes ... e fiquei na mao ... pois bem .... fiz um script .... a função do script eh .... desativar a rota do Link de Fibra .... e ativar a rota do Reserva ... mudar o DNS .... e setar o valor do parent proxy para 0.0.0.0:0000 pq no caso ele iria desativar o parent proxy .... e deixaria soh no webproxy do mikrotik .... o X da questão : Tem como eu fazer essa mudança sem ter que desativar o parent proxy ? PQ no meu caso o Linux continuaria com o gateway do link de fibra ativado ai toda vez que o mikrotik consultasse o parent proxy daria que está fora do ar jah que o Gateway do Linux está fora do ar. desde jah agradeço a ajuda dos colegas...
Distribuição: Debian
Agradeceu: 134
Agradecido 124 vez(es) em 108 Posts
Envios no Blog: 3
Reputação: 201
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
#8 (permalink) | |
|
Seguinte montei um servidor bfw conectado ao mesmo link de internet que o mikrotik através de um switch
em mangle marquei por rota todos os pacotes destinados a porta 80 criei em routes um gateway para esses pacotes marcados (o gateway é o servidor bfw) Citação:
Agradeceu: 13
Agradecido 117 vez(es) em 101 Posts
Reputação: 95
![]() ![]() ![]() |
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram JHONNE por este post: | rogeriodj (03-06-2008) |
|
|
#10 (permalink) |
|
Belo material, será muito útil, pois estou montando uma maquina para montar o proxy e esse material com certeza irá ajudar.
Agradeceu: 74
Agradecido 42 vez(es) em 37 Posts
Reputação: 53
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| VivaoLinux: Proxy em paralelo com o mikrotik | underbot | Noticias | 0 | 25-04-2008 13:10 |
| Samba PDC em paralelo com NT PDC (DOMINIO DIFERENTE)??? | Chacall | Samba/SMB | 1 | 28-08-2006 22:03 |
| Paralelo X Distribuido | Thuur | Alta Disponibilidade | 5 | 27-07-2005 11:27 |
| Processamento Paralelo | ddoc | Hardware | 0 | 20-05-2005 19:24 |
| Scanner Tamarack ArtiScan Paralelo - Red Hat 9 | fesorepe | Hardware | 0 | 27-11-2004 07:47 |