|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: May 2008
Agradeceu: 19
Agradecido 6 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 18 ![]() |
Fiz recentemente uma VPN onde da rua posso acessar o PC que estar com MK, otimo, maravilha, serve bem para meus propósitos.
Bastei acompanhar as explicações aqui mesmo no fórum. Mas agora é o seguinte. Da rua eu quero acessa uma determinada máquina, que não é o servidor. O IP interno do servidor é 192.168.0.1 e o IP externo é dinâmico. e da tal máquina é 192.168.0.3 Ela tem meus documentos, trabalhos etc... e da rua gostaria de ter acesso a tudo isso. Não gostaria de ter que recorrer ao Team View e nem Assistência remota do windows. ---------------------- Outra coisa... eu tenho assinatura de um desses redirecionamentos free (DDNS), do tipo No-IP - Dynamic DNS, Static DNS for Your Dynamic IP Eu posso ativar isto no servidor MK? Para evitar ter que ficar decorando IP tal? Não precisa ser necessáriamente o no-ip... pode ser qualquer um. Abraços a todos.
|
|
#2 (permalink) |
![]() |
Sim pode. Mas para acessar seus documentos como se fosse uma rede local, sem usar VNC, Team View, etc recomendo criar uma conexão PPTP. Até mesmo para garantir a segurança do ambiente. Com PPTP vc entra na sua rede com um IP da rede interna, e vai acessar documentos que estão internamente como se estivesse no mesmo swicth.
Quanto a atualização automática, use um script, e agende para atualizar de tempos em tempos. Tem um exemplo de script para o no-ip abaixo: :log info "DDNS: Begin" :global ddns-user "seu usuário" :global ddns-pass "sua senha" :global ddns-host "seudominio.ddns.name" :global ddns-interface "pppoe-out1" :global ddns-ip [ /ip address get [/ip address find interface=$ddns-interface] address ] :if ([ :typeof $ddns-lastip ] = nil ) do={ :global ddns-lastip 0.0.0.0/0 } :if ([ :typeof $ddns-ip ] = nil ) do={ :log info ("DDNS: No ip address present on " . $ddns-interface . ", please check.") } else={ :if ($ddns-ip != $ddns-lastip) do={ :log info "DDNS: Sending UPDATE!" :log info [ /tool dns-update name=$ddns-host address=[ ick $ddns-ip 0 [:find $ddns-ip "/"] ] key-name=$ddns-user key=$ddns-pass ]:global ddns-lastip $ddns-ip } else={ :log info "DDNS: No change" } } :log info "DDNS: End" E Agende essa tarefa para atualizar a cada 10 minutos ou mais... /system scheduler Abraços |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
![]() Registrado em: May 2008
Agradeceu: 19
Agradecido 6 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 18 ![]() |
Muito obrigado pela resposta amigo.
Infelizmente terei que chamar alguem pra me da uma ajuda na hora de implantar sua solução. Sinceramente sozinho não conseguir. Mas é isso, o quanto antes vou implantar e dou um feedback. =)
![]() |
| Tags |
| ddns, no-ip, vpn |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| script perl para copiar ficheiros com determinada data de criação | teixeira1985 | Programação | 0 | 18-08-2007 07:22 |
| Redirecionando para uma determinada página através do Squid | augusto_jdl | Proxy/NAT/Firewall | 0 | 13-06-2006 09:04 |
| Redirecionar uma determinada porta do server externo para um servidor interno | elton | Proxy/NAT/Firewall | 3 | 14-03-2006 16:50 |
| CRiar simples rotina para apagar logs determinada hora cron | shupe | Programação | 3 | 03-09-2004 11:33 |
| Restringir horarios de uma determinada maquina | Elvis | Proxy/NAT/Firewall | 0 | 17-10-2002 00:22 |
| Divulgue |