|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
tenho hoje dois servidores de internet rodando debian 4.0 com iptables+squid(com autenticação)+pptpd e roda bem mas queria saber se eu instalar um server mikrotik para isso ele faz todas essas funcionalidades com aviso web de acesso negado e etc...
se ele faz qos por usuátio do squid...tenho essas dúvidas mas já que tem gente(que usa linux para servidor de internet) usando ele como servidor de internet. |
Usuário
![]() Registrado em: Mar 2007
Agradeceu: 2
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 51
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) | |
|
Citação:
Amigo, Mikrotik é o melhor sistema de servidor disponível hoje no mercado para esse fim, tudo que vc está dizendo ndo é possível fazer sim A unica limitação do sistema é o uso de memória ram, já que nas versões 2.xx só são reconhecidos 1GB e nas versões 3.xx são reconhecidos 2gb
Agradeceu: 12
Agradecido 112 vez(es) em 97 Posts
Reputação: 91
![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
outra coisa...onde vejo material para ver o proxy autenticado. hoje tenho algumas páginas que ficam em cache e outras não..são duas acls.
-tenho outra acl que não precisa de autenticação e todo mundo tem acesso. -tenho algumas máquinas da diretoria que não passa pelo proxy -cada usuário tem sua acl com os sites permitidos dentro tem como fazer isso mesmo no mikrotik porque s tiver vou arrumar uma máquina para teste.não vi mateiral falando sobre o proxy dessa forma com autenticação e liberação de site por usuário. |
Usuário
![]() Registrado em: Mar 2007
Agradeceu: 2
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 51
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) | |
|
Citação:
sem sombra de duvidas, tem como fazer, e de várias formas, comece a implentar e peça ajuda no forum quando necessário, lembrando sempre de o material do wiki que é bom começo.
Agradeceu: 12
Agradecido 112 vez(es) em 97 Posts
Reputação: 91
![]() ![]() ![]() |
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Servidor de internet Mikrotik Clientes PPPoE não navegam | sergioacs | Mikrotik | 4 | 19-03-2008 1:55 |
| BR-Linux:Linux embarcado em todo lugar - firewalls industriais e analisador de rede | scorpion | Noticias | 0 | 10-03-2008 10:10 |
| Manjadissima... Servidor Internet c/ Mikrotik | eugeniomarques | Mikrotik | 10 | 24-01-2008 12:15 |
| Servidor Linux (internet) + Servidor AD win2003: como interagir? | flep | Samba/SMB | 2 | 06-06-2006 18:45 |
| Servidor no lugar do AP | Wireless | 5 | 03-08-2005 17:46 | |