|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Nov 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
Olá pessoal, boa noite.
Tenho uma RB 133 aqui e vou usála para gerenciar uma pequena rede. Não vou usar cartões mini-pci não, vou aproveitar um AP que tenho aqui em modo bridge e usar a RB apenas para gerenciar os clientes. Eu tenho um link ADSL velox, no qual o modem fica em bridge tambem. Vejamos o que eu queria fazer: Programar a RB para conectar ao link em PPPoE através do modem, depois distribuir essa conexão como um roteador para os clientes sem DHCP, mas com controle de banda e um filtrozinho de MAC para negar os não autorizados. = ) Eu tenho uma RB133 com Mikrotik RouterOS 2.9.50 e uso o Winbox para configurá-la. E uma outra pequena dúvida: por que alguns endereços IP vem com uma barra e um outro número no final? ex.: 0.0.0.0/0 ... qual a função da barra e desse ultimo número ? desde já agradeço pessoal |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) | |
![]() |
Citação:
Se eu tenha uma rede com /24 está rede será uma rede de classe c, ou seja, 192.168.0.0/24. Dê uma lida neste material, vai lhe abrir algumas portas: Júlio Battisti A routerborad dá para configurar. |
|
|
|
|
|
|
#3 (permalink) | |
![]() Registrado em: Jan 2008
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
Boa tarde
sou novo no forum e preciso de uma ajuda quero formatar meu hd e reinstalar o mikrotik sem perder a licenÇa. É possivel? Obrigado Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#5 (permalink) | |
![]() Registrado em: Sep 2007
Agradeceu: 86
Agradecido 110 vez(es) em 99 Posts
Reputação: 151
![]() ![]() ![]() |
Citação:
|
|
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Mikrotik [AJUDA] para um iniciante. | Andr0x | Mikrotik | 3 | 27-02-2008 17:44 |
| SIMPLES MANUAL PARA INICIANTE EM MIKROTIK | MPFER | Mikrotik | 31 | 13-12-2006 20:34 |
| Ajuda para iniciante no iptables | darlanart | Proxy/NAT/Firewall | 2 | 05-02-2006 0:46 |
| sou iniciante e preciso de ajuda | Sendmail/Qmail/Postfix | 1 | 11-10-2002 7:12 | |
| sou iniciante e preciso de ajuda | Sendmail/Qmail/Postfix | 0 | 19-09-2002 1:48 | |