|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Boa noite pessoal, tenho uma rede humilde com uma omni de 15dbi e um Mikrotik PC-AP configurando humildemente controlando tudo.
Com muito esforço nosso, o negócio ta indo bem, o número de clientes está aumentando e estamos precisando migrar a antena omni para 4 setoriais. O que eu não sei é que se eu devo colocar 4 cartões com um cabo saindo para cada antena, ou se utilizo um cartão só e jogo para as quatro setoriais de uma vez. O problema é que eu não sei fazer isso e também não vi nada similar nos materiais de Mikrotik que eu tenho, pois estou juntando dinheiro para fazer o curso do Mikrotik em Minas ou São Paulo, mas ta brabo. O nosso pequeno provedor ta necessitando de muito investimento e a grana ta curta... ![]() Mas voltando, pela lógica, acho que se eu colocar as quatro setoriais em um cartão só, o desempenho do sinal pode cair, mas não tenho certeza. Será que colocando as quatro setoriais em quatro cartões diferentes, dá pra fazer aparecer somente uma rede quando o PC do cliente fizer aquela busca de redes Wireless ou só tem como aparecer uma rede diferente para cada setorial que está em cada cartão??? Pessoal, conto com a importante e valiosa ajuda de vocês!!! Ah, pra quem precisar, descobri que colocando um centelhador à gás, elimina o problema de o cartão ficar fraco após chuva... O centelhador vai pro espaço, mas vale apena, pois o centelhador custa R$29,00 e o cartão R$190,00... Muito obrigado galera! Conto com sua ajuda! Um abração!
|
![]() Registrado em: Aug 2008
Distribuição: Debian - Mikrotik
Agradeceu: 25
Agradecido 5 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 10
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) | |
|
Citação:
Amigo, 1 - Sempre uma setorial por cartão 2 - se pretende usar quatro setorias use de 90 graus e 6 canais de distancia nas vizinhas de ângulo 3 - tente colocar dois metros de distancia uma da outra (melhor que seja abaixo ou acima) 4 - o protoclo 802.11b foi feito para trabalhar com 32 clientes simultâneos por cartão, ap... etc. espero que te ajude
Onde ..á Deus não falta nada! Última edição por scorpion; 05-09-2008 às 01:11. |
![]() Registrado em: Jul 2007
Agradeceu: 13
Agradecido 117 vez(es) em 101 Posts
Reputação: 95
![]() ![]() ![]() |
|
|
|
| Os seguintes 3 usuarios agradeceram a JHONNE por este post: |
|
|
#3 (permalink) | |
|
Citação:
Muito Obrigado! |
![]() |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Use CentOS (Red Hat) >>> http://www.centos.org/docs/5/html/5....llation_Guide/ http://www.howtoforge.com/perfect-server-centos-5.2-x86_64 http://centosbr.org/ Campanha LEIA o Faq do UnderLinux Como fazer perguntas inteligentes "A única falha que carece de dignidade é o fato de não tentar." (Malcolm F. MacNeil) Eng° Eletrônico/Telecom. Última edição por magal; 01-09-2008 às 03:16. |
Moderador
![]() Registrado em: Mar 2007
Distribuição: CentOS Slackware
Agradeceu: 23
Agradecido 485 vez(es) em 264 Posts
Envios no Blog: 5
Reputação: 244
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram magal por este post: | animetaldeath (08-09-2008) |
|
|
#5 (permalink) |
|
![]() ![]() ![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram JHONNE por este post: | animetaldeath (08-09-2008) |
|
|
#6 (permalink) | |
|
Citação:
Porém, ainda ficaram algumas dúvidas... e desculpe pela minha falta de conhecimento sobre o assunto. 1- Mas, tecnicamente, por que não é aconselhável utilizar G para os clientes, se G trabalha a 54mb/s e B trabalha a 11mb/s? Seria para economizar banda? Eu colocaria o servidor para trabalhar simultâneamente em G e B e configuraria os clientes para conectar somente no modo B? 2- Referente a um bom cartão, você fala de um senao EMP8602 ou de uma placa PCI D-Link DWL-AG530? Qual desses doi compenentes wireless é melhor e qual funciona melhor no Mikrotik? 3- Se o cartão senao EMP8602 for melhor, ele não perde um pouco a qualidade se eu o utilizar com um adaptador mini-PCI para PCI em meu PC-AP? 4- Se ele perder a qualidade, não seria melhor utilizar a placa PCI Wireless D-Link DWL-AG530? Conto com a importante ajuda de vocês pessoal! Um abraço para todos. |
![]() |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
A Mesma em questão não tem boa efetividade em ambientes outdoors ou seja vai ser uma usina de problemas pra você. Aqui temos o seguinte formato e resolveu;
Dois AP´s com Dois cartões em cada Antenas Hyperlink 90º 14dbi Procure usar cartões Atheros mesmo, assim evita dores-de-cabeça futuras. Espero ter ajudado, Marzio. |
![]() Registrado em: Mar 2006
Agradeceu: 20
Agradecido 12 vez(es) em 11 Posts
Reputação: 41
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram Marzio por este post: | viniciuschagas (01-09-2008) |
|
|
#9 (permalink) |
|
Amigo,
A experiência eh que me diz: Não use G! Tenho alguns palpites, sobre infererioridade da banda g em outdoor, mas como eu disse são palpites: 1 - como tem uma maior largura de banda, é também mais sensível a interferência, 2 - A maior largura de banda provoca mais poluição espectro de 2,4, fazendo que um canal alastre seu sinal até muitos outros 3 - Questão de protocolo mesmo, o tipo de modulação utilizada no 802.11b é mais estável que o utilizado 802.11G
![]() ![]() ![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram JHONNE por este post: | viniciuschagas (02-09-2008) |
|
|
#10 (permalink) | |
|
Citação:
No cartão que vou colocar é o XR2 da ubiquiti. |
![]() |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Repetidor mikrotik, preciso de ajuda! | eduardomansano | Mikrotik Wireless | 9 | 03-06-2008 13:40 |
| Preciso de ajuda! 1° Mikrotik com G520 | Tyallysson | Mikrotik | 6 | 09-12-2007 13:54 |
| Mikrotik + antena + preciso de ajuda | barretozol | Mikrotik | 0 | 06-12-2007 09:15 |
| Preciso de ajuda com o Mikrotik | Machinerlz | Mikrotik | 1 | 17-03-2007 11:45 |
| Preciso de uma nova distribuiçao, o que vocês aconselham? | nozey | Iniciantes | 11 | 31-03-2005 00:22 |