Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Experiencia com modens que vivem travando

    Gente, a pouco, tive problemas com 2 modens 500b da d-link, eles travavam cerca de 1 a 2 vezes por dia, o motivo, aquecimento do chip central, abri eles, e coloquei dissipadores, resolveu em parte, passou a travar de 2 a 3 em 3 dias, ai resolvi desmontar tudo e botar em uma caixa e botei 2 coolers, resultado, modens frios e com total desempenho. Segue fotos para conferirem, sei que muitos sabem, mas é um problema que acontece e agente fica louco pra resolver e nao consegue as vezes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         HPNX0189.JPG
Visualizações:	479
Tamanho: 	106,1 KB
ID:      	3009   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         HPNX0188.JPG
Visualizações:	658
Tamanho: 	111,4 KB
ID:      	3010  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         HPNX0187.JPG
Visualizações:	498
Tamanho: 	116,1 KB
ID:      	3011   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         HPNX0186.JPG
Visualizações:	460
Tamanho: 	72,9 KB
ID:      	3012  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         HPNX0185.JPG
Visualizações:	477
Tamanho: 	91,1 KB
ID:      	3013  

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Gente, a pouco, tive problemas com 2 modens 500b da d-link, eles travavam cerca de 1 a 2 vezes por dia, o motivo, aquecimento do chip central, abri eles, e coloquei dissipadores, resolveu em parte, passou a travar de 2 a 3 em 3 dias, ai resolvi desmontar tudo e botar em uma caixa e botei 2 coolers, resultado, modens frios e com total desempenho. Segue fotos para conferirem, sei que muitos sabem, mas é um problema que acontece e agente fica louco pra resolver e nao consegue as vezes.
    ta blza amigo, mas te digo uma coisa jah trabalhou com kaiomy??? jah comprei muito adsl dessa marca e nunca precisei e ouvi alguem dizeu q travou!

  3. #3

    Padrão

    a melhor solução para modem que fica travando é marreta! depois que ele está totalmente estraçalhado não há mais modos de utilização a não ser comprar outro modem, desta forma é possível comprar um modem de qualidade.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Gente, a pouco, tive problemas com 2 modens 500b da d-link, eles travavam cerca de 1 a 2 vezes por dia, o motivo, aquecimento do chip central, abri eles, e coloquei dissipadores, resolveu em parte, passou a travar de 2 a 3 em 3 dias, ai resolvi desmontar tudo e botar em uma caixa e botei 2 coolers, resultado, modens frios e com total desempenho. Segue fotos para conferirem, sei que muitos sabem, mas é um problema que acontece e agente fica louco pra resolver e nao consegue as vezes.
    Poxa cara primeiro que D-link 500b já é um problema, para o seu real problema Planet Ade-3400 ou 4400 ou superior uso um desses a 3 Anos e nunca deu pau, Suporta até 24 Mb de Downstream.
    Dá uma pesquisada Sobre ele veja se te interessa

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magrock Ver Post
    Poxa cara primeiro que D-link 500b já é um problema, para o seu real problema Planet Ade-3400 ou 4400 ou superior uso um desses a 3 Anos e nunca deu pau, Suporta até 24 Mb de Downstream.
    Dá uma pesquisada Sobre ele veja se te interessa
    Você citou dois modelos qual deles você usa?

    Afirmou nunca ter tido problemas com seu modem, porem me diz qual velocidade de adsl você tem?

    Tipo assim, tenho dois modem que todos nós sabemos que não são bons (D-Link 500B e SpeedTouch 510v6) cada um com 1mb de ads e não tenho problema com eles, porém adredito que com algo mais que isso eles não venham ter o mesmo desempenho.

    Abraço.

  6. #6

    Padrão

    Obrigado por responderem o topico, e por comentarem, agradecerem e ate adicionar reput~ção, e digo mais, o objetivo do topico é este mesmo, mas respondendo ao primeiro comentario, eu utilizo eles e nao quebrei, pois to sem grana, e tinha a caixa parada, ai fiz esta solução temporaria, mas é so um quebra galho, e que pode ajudar outros em situação parecida ou igual, porem todos nos sabemos que o melhor é comprar um de marca boa mesmo

  7. #7

    Padrão

    Vi todas respostas e não concordei mto em quebrar nda, a unica coiza q vc deve fazer a com q o Modem seja só um Bridge e faça a atenticação no MK, já tive esse problema e resolvi fazendo isso, solução garantida
    Tem um topico no furum explicando com faz isso, MK autenticando ADSL.
    Valew....

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fhb Ver Post
    Vi todas respostas e não concordei mto em quebrar nda, a unica coiza q vc deve fazer a com q o Modem seja só um Bridge e faça a atenticação no MK, já tive esse problema e resolvi fazendo isso, solução garantida
    Tem um topico no furum explicando com faz isso, MK autenticando ADSL.
    Valew....
    Este é um comentario louvavel, pois criei este topico justamente para mostrar soluções, e vc apontou uma, agora tem gente que prefere ficar fazendo gracinhas

  9. #9

    Padrão

    gracinha?

    acho mais gracinha prestação de serviços ruins com equipamentos ruins.

    se o equipamento fica travando é sinal que ele não aguenta o tranco, colocá-lo em bridge pode amenizar a situação, pode não travar mais, mas você NUNCA terá uma conexão 100%.

    acredito que somente um cisco aguente rotear ADSL, para uma rede grande, sem ficar travando, qualquer outro modem tem que rodar em bridge se quiser qualidade.

    que esse modem NÃO PRESTA é FATO!

    não adianta ficar tentando soluções para tentar resolver o problema, existe modem melhor que esse e mais barato, que é o caso do SpeedTouch 510v6.

    serviço ADSL já é sem qualidade, somado com um modem sem qualidade vira uma beleza.

    poderia ter postado várias soluções para resolver o problema de travamento, mas prefiro ser direto e eliminar o problema.

    sem contar "provedores" que usam somente ADSL para vender o serviço.

    Se gostam ou não da resposta é escolha de cada um, assim como escolho em postar a solução ou uma gambiarra.

    Ahh, e não menos importante, como dito na resposta anterior o tópico é para mostrar soluções para modens que ficam travando, eu apresentei a melhor delas que é trocar por um equipamento de qualidade! E, pelo jeito, só deram atenção ao que fazer com o modem ruim.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    gracinha?

    acho mais gracinha prestação de serviços ruins com equipamentos ruins.

    se o equipamento fica travando é sinal que ele não aguenta o tranco, colocá-lo em bridge pode amenizar a situação, pode não travar mais, mas você NUNCA terá uma conexão 100%.

    acredito que somente um cisco aguente rotear ADSL, para uma rede grande, sem ficar travando, qualquer outro modem tem que rodar em bridge se quiser qualidade.

    que esse modem NÃO PRESTA é FATO!

    não adianta ficar tentando soluções para tentar resolver o problema, existe modem melhor que esse e mais barato, que é o caso do SpeedTouch 510v6.

    serviço ADSL já é sem qualidade, somado com um modem sem qualidade vira uma beleza.

    poderia ter postado várias soluções para resolver o problema de travamento, mas prefiro ser direto e eliminar o problema.

    sem contar "provedores" que usam somente ADSL para vender o serviço.

    Se gostam ou não da resposta é escolha de cada um, assim como escolho em postar a solução ou uma gambiarra.

    Ahh, e não menos importante, como dito na resposta anterior o tópico é para mostrar soluções para modens que ficam travando, eu apresentei a melhor delas que é trocar por um equipamento de qualidade! E, pelo jeito, só deram atenção ao que fazer com o modem ruim.
    De nada adianta agente ficar tentando se matar trocando grosserias aqui, sei que adsl é uma porcaria, e comprar adsl e revender então nem se fala, o fato, é que moro em uma cidadezinha do interior de MG com 15000 habitantes, com apenas um ano ralando muito e com muito custo so consegui 50 clientes, ainda não consigo pagar um link dedicado, pelas minhas contas vou ter que continuar com adsl ate atingir os 80 a 100 clientes, ate la vou tentando compensar o trabalho utilizando cachefull, e um mk bem estruturado. Obrigado por indicar os modens que você indicou, ate agradeci sua participação, mas vamos educadamente...
    Ahh! Sou aberto a criticas e sugestões desde que sejam bem elaboradas, afinal, isto nos faz crescer, não so socialmente, mas o mais importante, espiritualmente.

    att

    Juliano Alves

  11. #11

    Padrão

    Juliano,

    Não quis causar confusão.

    Como você não estava perguntando mas sim postando suas experiências com modem que trava eu também dei minha dica.

    Não sou o Oráculo, mas tenho muita experiência com modem ADSL, antes de trabalhar com o que trabalho atualmente, trabalhei mais de dois anos prestando serviços para brasil telecom com manutenção de ADSL.

    Por isso que digo, modem tabajara a melhor solução é ser trocado.

    Logicamente que cada um faz o que acha melhor, mas essa é a dica.

  12. #12

    Padrão

    Boa noite amigos quero compartilhar com vcs minhas decepções e minhas alegrias testei todos os tipos de moden dsl que possa existir desde os mais caros como CISCO a Dlink e o melhor custo beneficio foi o Siemens Speed Stream 4200 ele agüenta alto trafego tanto em modo router (Fazendo autenticação) ou modo bridge (MK ou outro fazendo autenticação) tenho 4 modens desses trabalhando ha mais de um ano sem nunca travar e detalhe todos com DSL2 de 8Mb ok.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Juliano,

    Não quis causar confusão.

    Como você não estava perguntando mas sim postando suas experiências com modem que trava eu também dei minha dica.

    Não sou o Oráculo, mas tenho muita experiência com modem ADSL, antes de trabalhar com o que trabalho atualmente, trabalhei mais de dois anos prestando serviços para brasil telecom com manutenção de ADSL.

    Por isso que digo, modem tabajara a melhor solução é ser trocado.

    Logicamente que cada um faz o que acha melhor, mas essa é a dica.
    Este SpeedTouch 510v6 que você citou, é bom mesmo? Aguenta bem o trafego? Achei ele de R$ 70,00 no mercado livre

  14. #14

    Padrão

    ainda prefiro o speedtouch 510v6

  15. #15

    Padrão

    3com officeconnect 812 nunca me trouxe problema ,tenho 2 ligados a 2 anos funfando 100% .

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Gente, a pouco, tive problemas com 2 modens 500b da d-link, eles travavam cerca de 1 a 2 vezes por dia, o motivo, aquecimento do chip central, abri eles, e coloquei dissipadores, resolveu em parte, passou a travar de 2 a 3 em 3 dias, ai resolvi desmontar tudo e botar em uma caixa e botei 2 coolers, resultado, modens frios e com total desempenho. Segue fotos para conferirem, sei que muitos sabem, mas é um problema que acontece e agente fica louco pra resolver e nao consegue as vezes.

    Uso 3 500b com adsl de 4 mb e travavam sempre, como citou, pelo menos uma vez a cada 2 dias travavam, o problema sanou depois q coloquei roteadores da propria dlink o Dl-604 e deixei os modens em modo bridge, pelo menos sanou a dor de cabeça....

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    3com officeconnect 812 nunca me trouxe problema ,tenho 2 ligados a 2 anos funfando 100% .

    É amigo, acho q tb depende da linha e outros fatores, pois tinha dois desses aqui e ñ se deram bem ñ, foram pior q o dlink, só sei q eles só trabalhavam bem aqui se a taxa atenuação vs ruido fossem boas, caso contrario..... Acabei desistindo deles pq ñ tem a opção dyndns para acessar remotamente!

  18. #18

    Padrão modem travando

    De acordo minha experiencia propria, recomendo primeiro o speed stream da simens o 4200 e depois o speed touch 510 v6 são os melhores pra provedores que usam dsl, aqui tenho cinco links dsl todos no modo roteado sendo 3 speedstream e 2 speedtouch, os dois são bons, fiz uma adaptação neles retirei as capas de plastico e instalei cooler por cima deles usei uns suportes tipo cone que vem nas laterais de cpu, pra fixar os coolers a alimentação é feita com pequenos transformadores que comprei num eletronica ele entra 110/220 e sai 12v, perfeito se alguem quiser mais uma dica é so mandar
    valeu pessoal

    ps: ralei muito com os modens da d-link, ate hoje não entendi antes funcionvam bem mas do 500 b pra cá acabou

  19. #19

    Padrão

    bem uso 1 huawey e 3 3com, e nenhum trava, outra coisa, tenho 04 3com para vender rs se tiverem interesse, faço precinho camarada, pvt-me.

  20. #20

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Você citou dois modelos qual deles você usa?

    Afirmou nunca ter tido problemas com seu modem, porem me diz qual velocidade de adsl você tem?

    Tipo assim, tenho dois modem que todos nós sabemos que não são bons (D-Link 500B e SpeedTouch 510v6) cada um com 1mb de ads e não tenho problema com eles, porém adredito que com algo mais que isso eles não venham ter o mesmo desempenho.

    Abraço.
    Velox 8Mb (9000 Downstream - 500 Upstream) Velox 2Mb (2048 Downstream - 300 Upstream) Velox 4Mb (6000 Upstream - 400 Upstream) cada um desses velox estão em cada Modem Planet ADE-3400 e uma Obs. Eu não estou aqui pra subjugar, mal Dizer ou qualquer outro tipo de difamação ao aparelho do nosso companheiro, eu simplesmente entendi a mensagem que o companheiro passou e estou aqui somente para trocar experiencia OK.