|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#41 (permalink) |
|
Moderador
![]() Registrado em: Oct 2006
Agradeceu: 12
Agradecido 507 vez(es) em 245 Posts
Envios no Blog: 3
Reputação: 226 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Sim. Tem que deixar esta opção habilitada.
-- DAVID MARCONY - CATVBRASIL CONSULTOR OFICIAL DA MIKROTIK (CERTIFICADO) SERVIDORES MIKROTIK - ASTERISK (VOIP) - IPTV (TV POR ASSINATURA NO PC OU TV, VIA REDE WIRELESS OU CABEADA) catvbrasil@hotmail.com - TEL.: 21-3860-0543 / 8285-1037 PRECISA DE SUPORTE OU TEM ALGUMA DÚVIDA??? ABRA UM CHAMADO GRÁTIS: http://suporte.catvbrasil.com.br |
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram catvbrasil por este post: | Genis (07-01-2008) |
|
|
#42 (permalink) |
![]() |
ta otimo, eu ainda nao sei configurar o mk como bridgue, tenho 4 placas, 2 em 5.8, uma recebe do outro mk, e a outra manda para um terceiro, e as outras duas placas estao como ap em 2.4. so que ainda nao consegui fechar a bridgue, minha duvida e, tenho que configurar rotas e o firewall , ou deveria funcionar apenas colocando as interfaces na mesma bridgue.
eu consigo me conectar atraves do 5.8 no mk, mas nao sai para as outras interfaces. |
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram johnicar por este post: | Genis (07-01-2008) |
|
|
#43 (permalink) | |
|
Moderador
Citação:
A primeira placa 5.8 recebe (station) e a segunda placa 5.8 transmite (AP BRIDGE), para o link entrar neste MK e ser enviado para a outra torre. Você não especificou, mas se estas outras 2 placas 2.4 estão nesta mesma base, ambas deverão trabalhar como AP BRIDGE. Os passo basicamente são: Fazer NAT e roteamento do link de entrada; Para retransmitir para outra torre em 5.8 deverá basicamente atribuir um IP a esta placa 5.8; Também deve-se atribuir um IP em cada placa 2.4; Deve-se configurar também o DNS, o POOL e os ADDRESS de cada interface. Configurando estes parâmetros (já com as torres se enchergando), sua torre já estará navengando (pingando qualquer endereço pelo "new terminal")...
-- DAVID MARCONY - CATVBRASIL CONSULTOR OFICIAL DA MIKROTIK (CERTIFICADO) SERVIDORES MIKROTIK - ASTERISK (VOIP) - IPTV (TV POR ASSINATURA NO PC OU TV, VIA REDE WIRELESS OU CABEADA) catvbrasil@hotmail.com - TEL.: 21-3860-0543 / 8285-1037 PRECISA DE SUPORTE OU TEM ALGUMA DÚVIDA??? ABRA UM CHAMADO GRÁTIS: http://suporte.catvbrasil.com.br |
|
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram catvbrasil por este post: | Genis (07-01-2008) |
|
|
#44 (permalink) |
![]() Registrado em: Jan 2007
Agradeceu: 2
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0 ![]() |
Olá amigos..
tenho um ap sq400 com dois cartões etheros de 2.4 e não estou conseguindo fazer enlance em wds... alguêm pode me ajudar com relação a isso... vou colocar os passos que ja fiz.. ap 1 : gilink com firmware da aprouter 5.3b basico = ap + wds wds = ativado com mac wlan2 adcionado modo de operação = bridge ip da lan 192.168.1.3 ap 2 : sq400 com mikrotik 2 cartões 2.4 nomeados como wlan1 e wlan 2 wlan 1 esta com a seguinte configuração interface wlan1 GENERAL name. wlan 1 arp: reply only WIRELESS mode : ap bridge band : 2.4ghz o ip desta interface é 192.168.1.1 as outras configurações todas estão em modo default na wlan 2 coloquei station wds w mandei scanear o ap 1 apliquei... porêm não consigo ter acesso a a ele e no proprio mikrotik não a sinal de conecção... alguêm pode me ajudar? |
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram wildes por este post: | Genis (07-01-2008) |
|
|
#46 (permalink) |
![]() Registrado em: Dec 2006
Agradecido 9 vez(es) em 8 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Alguem ja fez dmz no mikrotik, usando conexao adsl , fazendo pppoe dentro do mikrotik.... estou tentanto e nao consigo redirecionar , para fazer acesso remoto na rede interna com o vnc .... grato a todos...
|
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram fabiano2006 por este post: | Genis (07-01-2008) |
|
|
#47 (permalink) |
|
Engenheiro Elet/Telecom
![]() |
Bom dia Amigos:
Estou com o seguinte problema aqui. Estou configurando o meu servidor Mikrotik, mas o mesmo somente conecta pelo WinBox. Não navega e os clientes não concluem a autenticação. Sempre pára na seguinte mensagem: "Você foi desconectado por que há um nome duplicado na rede". Pôxa, já verifiquei tudo, não há nada duplicado. As configurações são as seguintes: ether1 10.0.0.5/24 (rede interna). Ether2 10.0.1.5/24 (interface para a internet). Wlan1 10.0.2.5/24 (placa D-Link G-510 atheros). 10.0.3.5/24 (rede cabeada do servidor). Deixo as configurações mínimas, por exemplo, desconectando a rede interna, ou desconectado a Wlan, mas sempre dá essa mesma mensagem. O que pode ser. Por favor me ajudem!!! |
|
|
|
|
|
#48 (permalink) |
![]() |
Primeiramente, parabéns ao autor e aos colaboradores do Tutorial passo a passo, tem me ajudado muito, através dele consegui implantar o pppoe na minha rede.
Estou enfrentando o seguinte problema, configurei de acordo com o passo a passo o webproxy, fiz a nat no firewall, tudo blz, só tem um porém, no pppoe, cria-se interfaces virtuais, e na regra do firewall pede pra cololocar a interface dos clientes, e ai ta meu problema, se crio uma nat para uma interface logada (virtual de um cliente qualquer) da tráfego blz, funciona 100%, se coloco na interface física, placa que os clientes se conectam, nada feito. Pensei em criar uma regra para cada cliente, cada um com sua interface virtal, mais também não deu certo pq quando eles desconectan do pppoe, a regra fica com a interface unknow, e quando reconectam, a regra não volta. alguém ja passou por isso, onde posso estar errando?
|
| Os seguintes usuarios agradeceram wagnercandioto por este post: | Genis (07-01-2008) |
|
|
#49 (permalink) | |
|
Moderador
Citação:
|
|
|
|
|
|
#50 (permalink) | |
|
Moderador
Citação:
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo | Ramde | Mikrotik | 63 | 26-11-2008 23:44 |
| VivaoLinux: Passo a passo para aceleração 3d em placas de vídeo com chipset NVIDIA + | underbot | Noticias | 0 | 12-04-2008 18:30 |
| Passo a passo do Mikrotik - Tá bombando!! | catvbrasil | Mikrotik | 16 | 21-03-2007 10:33 |
| Complementando o passo a passo com um outro tópico que eu li aqui, tá aí a faceta | balisteri | Mikrotik | 5 | 20-03-2007 19:03 |
| Passo a Passo para montar um SuperServidor de Acesso Interne | ATNunes | Adm. em Geral | 7 | 07-12-2002 23:04 |
| Divulgue |