|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Aug 2002
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Ola Amigos tenho um probleminha alguns clientes estao me cobrando uma ID alto nos softwares de compartilhamento de arquivos os p2p,
porem estao atraz de NAT com rede x.x.x.x/30 e regras de firewall para filtrar algum lixo o unico tratamento que faço om p2p é marcaçao de pacote e controle do mesmo para que nao ultrapasse seu consumo. alquem poderia me ajudar ? Obrigado e um Feliz Natal !! |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Super Moderador
![]() Registrado em: Jul 2004
Distribuição: Opensuse
Agradeceu: 1
Agradecido 21 vez(es) em 21 Posts
Reputação: 354 ![]() |
Cara o unico jeito eh vc determinar uma determinada porta para esse seu cliente, portas bem altas de preferencia 50000 pra cima e repassar todo o trafego que entra nessa porta do seu servidor para a mesma porta do cliente e falar pro cliente configurar essa porta no software dele.
falows |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
Ola Ruy..
vou tentar fazer isso.. não sei se ainda é a melhor opção pensei em montar um Proxy para esses serviços.. mas ainda nao vi quais sao os contras.. Muito Obrigado por colaborar . e um Feliz natal a você e sua familia !! |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Super Moderador
Cara que eu saiba esse eh o unico jeito de resolver, se alguem aparecer com outra opção ate é legal pq aprendo tb, mas que eu saiba pra esses serviços funcionarem tem de ta com a porta liberada direto pra eles.
falows |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
Ola Ruy..
Sabe porque nao funcionaria dessa forma ? porque nao tenho apenas um cliente conectado no caso seria 1 porta para cada cleinte.. e cada um cadastrando seria algo nao tao profissional e meio trabalhoso das duas partes. a mesma porta de entrada tem que ser a porta de saida no cliente. estou pesquisando outro recurso se souber de algo novo posta ai |
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Super Moderador
Bom pessoal, não sei, mas tive problemas de id baixa ainda usando Upnp. mas eh uma tentativa valida.
falows |
|
|
|
|
#9 (permalink) |
![]() |
Olha tive este tipo de problemas aqui tambem e pelo que percebi isso ocorre apenas em clientes com IP Privado, já clientes com IP Público não tem este problemas, isso ocorre pq o servidor de P2P tenta se conectar nas portas do PC do cliente mais como ele esta atras do NAT a conexão não acontece ou fica lenta por isso o problema de ID baixa, pra resolver fui mudando os clientes que tem problemas pra IP Público.
Falow Clecio |
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Super Moderador
O problema de por ip publico eh que se o cara tiver 100 clientes pronto vai precisa de meia classe C so pra ele, já em relação as portas so da porta 50000 ate a 60000 são 10 mil portas pra ele usar, o que fica bem mais facil.
falows |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Emule com ID Alta... | Vicente Netto | Mikrotik | 5 | 02-08-2006 12:41 |
| ftp porta alta | Lion_Black | Adm. em Geral | 11 | 02-02-2006 15:37 |
| cpu alta! | _N3o_ | Adm. em Geral | 7 | 01-01-2006 11:32 |
| Alta disponibilidade | Beto | Apache | 0 | 07-07-2005 17:33 |
| Alta Disponibilidade. | fujironakombi | Alta Disponibilidade | 2 | 16-07-2003 13:45 |
| Divulgue |