|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Jun 2006
Agradeceu: 4
Agradecido 4 vez(es) em 4 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Bom dia pessoal.
Eu gostaria de deichar meu modem em brigde e fazer a autenticação com o MK para evitar de ter que ficar criando regras no modem e no MK toda vez que eu quiser liberar uma porta etc. Só que eu preciso colocar nome de usuário e senha para autenticar a ADSL, como faço isso no MK para ele poder autenticar? Acho que esqueci de instalar o pacote PPPOE no MK, teria como eu instalar agora sem precisar reinstalar o MK? Abraço |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Moderador
![]() Registrado em: Oct 2006
Agradeceu: 12
Agradecido 507 vez(es) em 245 Posts
Envios no Blog: 3
Reputação: 226 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
1º - Para instalar pacotes adicionais, vá em SYSTEM > PACKAGE. Selecione o pacote que você que reinstalar e pressione em ENABLE. Reinicie a máquina!!
-- DAVID MARCONY - CATVBRASIL CONSULTOR OFICIAL DA MIKROTIK (CERTIFICADO) SERVIDORES MIKROTIK - ASTERISK (VOIP) - IPTV (TV POR ASSINATURA NO PC OU TV, VIA REDE WIRELESS OU CABEADA) catvbrasil@hotmail.com - TEL.: 21-3860-0543 / 8285-1037 PRECISA DE SUPORTE OU TEM ALGUMA DÚVIDA??? ABRA UM CHAMADO GRÁTIS: http://suporte.catvbrasil.com.br |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram catvbrasil por este post: | printech (24-05-2008) |
|
|
#3 (permalink) |
|
Moderador
Sua conexão é dedicada ou ADSL??? O modem precisa fazer discagem???
-- DAVID MARCONY - CATVBRASIL CONSULTOR OFICIAL DA MIKROTIK (CERTIFICADO) SERVIDORES MIKROTIK - ASTERISK (VOIP) - IPTV (TV POR ASSINATURA NO PC OU TV, VIA REDE WIRELESS OU CABEADA) catvbrasil@hotmail.com - TEL.: 21-3860-0543 / 8285-1037 PRECISA DE SUPORTE OU TEM ALGUMA DÚVIDA??? ABRA UM CHAMADO GRÁTIS: http://suporte.catvbrasil.com.br |
|
|
|
|
#4 (permalink) | |
Citação:
Estes são meus ips: Publica 10.0.0.x Local 192.168.0.x Modem 10.0.0.1 Acho que é a Publica ne? Seguido esses passos dae eu desabilito o nat do modem e atipo o ppp do MK ne? Vaelw Última edição por Arcanjo_tc; 31-12-2006 às 11:09 |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Moderador
Vc deve setar para a interface q esta o modem (deve ser publica, né?). O segundo passo seria configurar a interface dos clientes (wlan), para AP BRIDGE. Neste modo, o modem vai discar e liberar a conexão para a interface publica, o MK em AP BRIDGE, controlará o acesso, mac, ip, velocidade, firewall, ou seja, tudo nele e repassará os clientes (de acordo com as configurações criadas), para a internet.
|
|
|
|
#6 (permalink) | |
Citação:
O que fiz: 1 - Desabilitei o nat do d-link500g (eca) e coloquei ele em modo bridge 2 - Fui no webbox do MK e coloquei nome de usuario senha e setei interface publica que é a que vai ao modem. Conferi no winbox e os estatus tava conected. Seguido esses passos aparece erro do squid qd tento acessar alguma página. Minha rede esta da seguinte forma de cima para baixo: 3 paineis setoriais com um ap em cada, servidor com MK e modem. T+ |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
![]() |
se vc tem o xp adicione uma interface pppoe para testar primeiro se seu moden esta funcionando em bridgue ou algum discador pppoe , depos a partir dai comece as configuracoes no mk, a minha conecao esta assim.
a interface que esta o adsl eu renomiei como adsl para ficar mais pratica, nela coloquei um ip qualquer . va em interface adsl que criou e va em adicionar- pppclient- aplicar va na conexao ppp que foi criada um nome para ela , eu coloquei pppoe conexao,e coloque os parametros da operadora,em dial out dexe apenas marcado add default route. va em IP-firewall-NAT- add em chain srcnat e coloque so em ouput interface selecione a que vc criou meu caso (pppoe conexao)- em action coloque masquerade de aplicar. na outra interface (local) coloque o ip que sera o gatway da sua conexao. va em ip-aderess-add- coloque o ip/24 e escolha a interface que sera a dos clientes. na placa de rede ficara o ip dentro do rango que vc escolheu para a interface local, no gatway ficarao o ip do mk, e no dns o da operadora, caso queira que no dns fique o mesmo que o gatway tem como fazer tb. espeero ter ajudado m nao sei se ficou claro, mas qq coisa no que possa ajudar, eu tb to aprendeendo, mas fica mias facil porque por enquanto to usando assim. |
|
|
|
|
#8 (permalink) | |
Citação:
|
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
Não funcionou
não sei o que estou fazendo de errado. O status fica connected mas não navega nem que a vaca tussa...Estes são meus ips: Publica 10.0.0.x mask 255.255.255.0 Local 192.168.0.x mask 255.255.255.0 Modem 10.0.0.1 mask 255.255.255.0 Última edição por Arcanjo_tc; 11-01-2007 às 21:38 |
|
|
|
|
#10 (permalink) | |
![]() Registrado em: Jan 2006
Agradeceu: 52
Agradecido 103 vez(es) em 84 Posts
Reputação: 180 ![]() |
Citação:
Crie uma interface em ppp la em pppoe-out1 vc aponta a placa que recebe do modem, em routes desabilite o garway fixo e deixe que quando conectat o ppoe o MK poe o ip do gatway vai em ip adderess e seta la a ether que recebe do modem a interface pppoe-out1.
"SÓ CTRL+S SALVA" (EXCETO NO OFFICE Q É CTRL+B ... divergência religiosa é triste...) Última edição por marcelomg; 11-01-2007 às 22:33 |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Mikrotik como Access Point Bridge | marcelovoax | Mikrotik | 9 | 10-11-2006 11:13 |
| Segurança Mikrotik como Ap Bridge | delorto | Mikrotik | 1 | 04-10-2006 20:20 |
| Mikrotik como bridge e cliente de um ap1000 | delorto | Mikrotik | 0 | 04-09-2006 14:03 |
| Modem em modo bridge ou router? | mrpicolo | Redes/Protocolos | 2 | 14-05-2005 23:33 |
| Divulgue |