Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Redes > Mikrotik
Fóruns Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar FotosBlogs Calendário Marcar Fóruns Como Lidos

Mikrotik direto do Routeador Cisco 1751 link Embratel

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 31-12-2006, 18:46   #1 (permalink)

Agradeceu: 2
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
neuberagil
Padrão Mikrotik direto do Routeador Cisco 1751 link Embratel

Olá Pessoal!

Acabo de receber um link da Embratel de 1mb, em uma cidade a uns trinta kilometros da minha, fiz o ponto a ponto usando o mikrotik com placas ag530 sendo as duas com ip frios da mesma classe pra eu testar a conectividade e transferencia, e deu sinal -78 pingando sem perda e transferencia de 6 a 7 mbps, ou seja trafego de sobra pro meu link.
Quando o cara da embratel ativou meu link navegou blz ligado a um leptop no routeador.
Agora como faço para colocar o ip na placa e fazer meu link funcionar do outra lado do mikrotik
Sei que tenho q configurar o Nat, router, ip, Gatway, dns ....tem como alguem me ajudar a configurar isso.....
Por favor me ajudem!!
neuberagil está offline  
Antigo 31-12-2006, 19:18   #2 (permalink)

Agradeceu: 3
Agradecido 112 vez(es) em 96 Posts
Reputação: 126
rps67 rps67
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para rps67
Padrão

posso te auxiliar pelo vnc, acho que seria melhor.
rpsilva67@hotmail.com
"Posso todas as coisas naquele que me fortalece".
rps67 está offline  
Os seguintes usuarios agradeceram rps67 por este post:
pablitovte (02-07-2007)
Antigo 31-12-2006, 19:29   #3 (permalink)

Distribuição: Mikrotik
Agradeceu: 8
Agradecido 28 vez(es) em 26 Posts
Reputação: 60
gustkiller
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para gustkiller
Padrão

é simples como vc fez um ponto a ponto faz uma interface bridge no mikrotik que chega o link da embratel entre a interface ethernet que vc deve ter espetado o link e a interface wlan, com isso é so chegar no outro mikrotik e configurar algum dos ips validos que chega no seu roteador do link da embratel e configurar o gateway como o ip do roteador.

ai funciona na hora. no mikrotik que chega a wlan vai funcionar como a interface wan e o resto vc ja deve saber que é fazer o nat e configurar a placa lan com as configuracoes que vc desejar para seus clientes.
gustkiller está offline  
Antigo 01-01-2007, 13:40   #4 (permalink)
Super Moderador

Agradeceu: 14
Agradecido 555 vez(es) em 462 Posts
Envios no Blog: 4
Reputação: 488
alexandrecorrea alexandrecorrea alexandrecorrea alexandrecorrea alexandrecorrea alexandrecorrea
Padrão

seu mikrotik fazendo NAT ... e coloca ip invalido nos clientes ..
www.ondainternet.com.br
www.opinguim.net

Blog http://alexandrecorrea.under-linux.org/

Consultoria Redes, Servidores, Linux, Mikrotik, IkarusOS, StarOS

NÃO faça pergunta via mensagem privada, poste sua dúvida no forum.

Aprenda a usar o forum, dica by Hitler: http://www.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE

Leia o FAQ UnderLinux !!!!!
http://under-linux.org/wiki/index.ph...Linux_Wiki:FAQ
alexandrecorrea está online agora  
Antigo 01-01-2007, 19:05   #5 (permalink)

Agradeceu: 0
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
clis
Enviar mensagem via ICQ para clis
Padrão

Amigo no MK que vai ficar ai no provedor faça o seguinte, Coloque na placa de rede do MK um IP fixo do link da Embratel, crie uma BRIDGE, a adicione a interface de rede (IP FIXO) e a Interface Wireless na bridge, ( na interface wireless você pode colocar por exemplo o IP 10.0.0.1.

No outro lado coloca na placa Wireless o IP 10.0.0.2 (aqui se a conexão wireless estiver OK o IP 10.0.0.1 vai pingar o 10.0.0.2 e vice versa.

Na placa de rede do outro lado você coloque um IP fixo da Embratel com o gateway sendo o seu roteador que vc conseguirá navegar normalmente.....

Clístenis
clis está offline  
Os seguintes usuarios agradeceram clis por este post:
neuberagil (01-01-2007)
Antigo 01-01-2007, 21:42   #6 (permalink)

Distribuição: Mikrotik
Agradeceu: 8
Agradecido 28 vez(es) em 26 Posts
Reputação: 60
gustkiller
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para gustkiller
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por clis Ver Post
Amigo no MK que vai ficar ai no provedor faça o seguinte, Coloque na placa de rede do MK um IP fixo do link da Embratel, crie uma BRIDGE, a adicione a interface de rede (IP FIXO) e a Interface Wireless na bridge, ( na interface wireless você pode colocar por exemplo o IP 10.0.0.1.

No outro lado coloca na placa Wireless o IP 10.0.0.2 (aqui se a conexão wireless estiver OK o IP 10.0.0.1 vai pingar o 10.0.0.2 e vice versa.

Na placa de rede do outro lado você coloque um IP fixo da Embratel com o gateway sendo o seu roteador que vc conseguirá navegar normalmente.....

Clístenis

exatamente como disse so que de forma bem melhor explicada
gustkiller está offline  
Antigo 01-01-2007, 22:45   #7 (permalink)

Agradeceu: 2
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
neuberagil
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por clis Ver Post

Clístenis
Obrigado por ajudar, isso de um link pingar no outro eu consegui fazer mas ainda nao entendi como fazer navegar.
mas pra nevegar eu vou ter que fazer nat, firewall, dns, gatway? se for preciso como configurar isso pra que navegue blz?
neuberagil está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts