|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Apr 2006
Agradeceu: 2
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
Olá Pessoal!
Acabo de receber um link da Embratel de 1mb, em uma cidade a uns trinta kilometros da minha, fiz o ponto a ponto usando o mikrotik com placas ag530 sendo as duas com ip frios da mesma classe pra eu testar a conectividade e transferencia, e deu sinal -78 pingando sem perda e transferencia de 6 a 7 mbps, ou seja trafego de sobra pro meu link. Quando o cara da embratel ativou meu link navegou blz ligado a um leptop no routeador. Agora como faço para colocar o ip na placa e fazer meu link funcionar do outra lado do mikrotik Sei que tenho q configurar o Nat, router, ip, Gatway, dns ....tem como alguem me ajudar a configurar isso..... Por favor me ajudem!! |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() |
posso te auxiliar pelo vnc, acho que seria melhor.
rpsilva67@hotmail.com
..:: rpsilva67@hotmail.com ::.. Configurações_Suporte-Mikrotik/Super LoadBalance com rotas estáticas/proxy e cache DNS - Hotspot/PPPoe ------------------------------------------------------------------- " Posso todas as coisas naquele que me fortalece".
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram rps67 por este post: | pablitovte (02-07-2007) |
|
|
#3 (permalink) |
![]() Registrado em: Feb 2006
Agradeceu: 8
Agradecido 26 vez(es) em 25 Posts
Reputação: 55
![]() |
é simples como vc fez um ponto a ponto faz uma interface bridge no mikrotik que chega o link da embratel entre a interface ethernet que vc deve ter espetado o link e a interface wlan, com isso é so chegar no outro mikrotik e configurar algum dos ips validos que chega no seu roteador do link da embratel e configurar o gateway como o ip do roteador.
ai funciona na hora. no mikrotik que chega a wlan vai funcionar como a interface wan e o resto vc ja deve saber que é fazer o nat e configurar a placa lan com as configuracoes que vc desejar para seus clientes. |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Super Moderador
Agradeceu: 13
Agradecido 491 vez(es) em 410 Posts
Envios no Blog: 3
Reputação: 445
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
seu mikrotik fazendo NAT ... e coloca ip invalido nos clientes ..
Sds. Alexandre Correa Onda Internet / OPinguim Web Hosting www.ondainternet.com.br www.opinguim.net Blog http://alexandrecorrea.under-linux.org/ Consultoria Redes, Servidores, Linux, Mikrotik, IkarusOS, StarOS NÃO faça pergunta via mensagem privada, poste sua dúvida no forum. Aprenda a usar o forum, dica by Hitler: http://www.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE Leia o FAQ UnderLinux !!!!! http://under-linux.org/wiki/index.ph...Linux_Wiki:FAQ
![]() ![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
![]() |
Amigo no MK que vai ficar ai no provedor faça o seguinte, Coloque na placa de rede do MK um IP fixo do link da Embratel, crie uma BRIDGE, a adicione a interface de rede (IP FIXO) e a Interface Wireless na bridge, ( na interface wireless você pode colocar por exemplo o IP 10.0.0.1.
No outro lado coloca na placa Wireless o IP 10.0.0.2 (aqui se a conexão wireless estiver OK o IP 10.0.0.1 vai pingar o 10.0.0.2 e vice versa. Na placa de rede do outro lado você coloque um IP fixo da Embratel com o gateway sendo o seu roteador que vc conseguirá navegar normalmente..... Clístenis |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram clis por este post: | neuberagil (01-01-2007) |
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Meu Cisco 2500 suporta um link full de 2 Mbits da Embratel? | ibsol | Roteadores / Firewalls | 11 | 08-12-2006 12:34 |
| MIKROTIK - 2 Backbones (Embratel e Hispamar) | socrateschalkidis | Mikrotik Balanceamento | 7 | 13-11-2006 10:24 |
| Bloquear Cliente direto do AP MIKROTIK. | gilbertoandrade | Mikrotik | 4 | 12-11-2006 23:55 |
| Link Velox + Link Embratel Juntos | fjacunha | Proxy/NAT/Firewall | 3 | 16-02-2006 9:56 |
| Config Route Cisco 1601 com link Embratel | jrodvs | Roteadores / Firewalls | 1 | 09-05-2005 22:21 |