Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Redes > Mikrotik
Fóruns Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar FotosBlogs Calendário Marcar Fóruns Como Lidos

Como Fazer o mk trabalhar como station?

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 23-01-2007, 21:46   #1 (permalink)

Agradeceu: 3
Agradecido 55 vez(es) em 52 Posts
Reputação: 77
Josevaldo
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Josevaldo
Unhappy Como Fazer o mk trabalhar como station?

Ola gente, mais um vez recorro a ajuda de você, é o seguinte: Configurei uma maquina aqui, para fazer um ponto a ponto, nela eu tenho uma placa lan (rede) e uma wlan (g520). A minha intenção é levar o link que está entrando na lan, para uma torre via wireless. Para isso eu setei a g520 como station, e la na torre tem um rádio senao 2611, trabalhando em modo AP.
Atualmente eu levava esse link com um rádio dlink, mas ele não estava suportando o trafégo que nos momentos de picos ficam com uns 25 clientes simultâneos.
Observações:
Os clientes recebem o ip automáticamente, ao setar, como descrivi acima verifiquei nos logs que eles recebiam os ips, porem não conseguiam navegar.
Nas tentativas de ping, eu não conseguia do servidor que esta na rede (lan) resposta do radio senao que estava na rede (wlan).
Fiz uma bridge entre as duas interfaces (lan) e (wlan), mas mesmo assim parece que ainda falta algo.
Fiz também um nat, na interface (lan) e depois modifiquei setando a origem da rede de meus clientes e retirei a interface, porem continuou na mesma.
Josevaldo está offline  
Antigo 24-01-2007, 08:05   #2 (permalink)

Agradeceu: 1
Agradecido 6 vez(es) em 6 Posts
Reputação: 32
Gilmar
Enviar mensagem via ICQ para Gilmar Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Gilmar
Angry Problema

Também tenho esse problema se alguem puder esclarecer melhor como fazer um mk funcionar como station eu e o amgio ficamos agradecidos.

Gilmar
Gilmar está offline  
Antigo 24-01-2007, 11:31   #3 (permalink)

Josevaldo
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Gilmar Ver Post
Também tenho esse problema se alguem puder esclarecer melhor como fazer um mk funcionar como station eu e o amgio ficamos agradecidos.

Gilmar
Pois então, amigo, eu até começei a fazer a ligação, mas num funcionou o ping, ou seja, não consegui fazer navegar... acho que estou pecando em algo, tipo nat, bridge, sei lá...
Josevaldo está offline  
Antigo 31-01-2007, 21:14   #4 (permalink)

Josevaldo
Padrão

Bem gente, já tem uma semana e até agora cada dia, insistentemente venho tentando fazer o mk trabalhar como station. Tive várias sugestões off (via msn), porem ainda não encontrei uma que fizesse ele trabalhar direito.
será que ninguem nunca implementou algo nesse sentido sinal entrando pela wlan (station) e entrando na rede pela ether (lan), e vice-versa é claro.
se alguem se dispuser posso postar as configurações atuais, pq já tentei tantas que nem lembro-me das possibilidades que já foram tentadas.
obrigado
Josevaldo está offline  
Antigo 01-02-2007, 08:29   #5 (permalink)

Distribuição: CentOS/Mikrotik/Slackware
Agradeceu: 16
Agradecido 31 vez(es) em 24 Posts
Reputação: 111
Mr_Dom
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Mr_Dom
Padrão

opa..bom dia amigo..

aqui uso assim..duas maquinas interligadas por ag530 (5.8)..na primeira (a q recebe NET pela lan) fiz uma bridge e coloquei a AG530 em modo ap bridge e ativei o wds dynamic..

no outro lado tenho duas wlan - 1 ag530 q recebe do primeiro ponto e outro g510 q serve de ap...tmb criei a bridge entre essas duas wlan e coloquei a ag530 em modo station wds e ativei o wds da placa..quando as duas se conectam no primeiro mt ele cria a WDS automatica...

é isso ae...qq dúvida poste ae..t+
Linux User #341089
Mr_Dom está offline  
Antigo 01-02-2007, 08:31   #6 (permalink)

Agradeceu: 1
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
Samuelso
Padrão

Eu já montei um MK como client, mas faz algum tempo.

Você consegue pingar da placa wireless para o seu ap ?

Se positivo, então só falta fazer um nat para que você consiga retransmitir para a outra placa (ether).

Em Firewall, nat, crie uma regra "srcnat" com src adress 192.168.0.0 (endereço de rede) e action "masquerade".

Crie outra regra agora "dstnat" com dst adress 192.168.0.0

Troque este endereço de rede que eu coloquei pelo endereço da sua rede, caso for diferente.

Bom, se eu não me engano é só isso e já funciona.

Eu não tenho certeza se precisa exatamente das duas regras, mas comigo funcionou assim.

Qualquer coisa posta aí.

Att

Samuel.
Samuelso está offline  
Antigo 01-02-2007, 19:15   #7 (permalink)

Josevaldo
Padrão

bem Mr_Dom e Samuel, obrigado pela participação:
Consigo pingar sim... tanto no ap (wlan), como no servidor(lan).
O que eu não tou conseguindo e fazer com que o servidor ping no ap.
Vou postar uma screen
Josevaldo está offline  
Antigo 01-02-2007, 20:27   #8 (permalink)

Josevaldo
Padrão

Tirei uma screens, no caso estou conectando ao ap agora, pela propria antena da g520 , do AP senao ao Mk com a wlan, deve ter uns 300 a 400 mts... o sinal tá fraquinho devido a estar com a antena de 2dBi, mas é só pra vocês verem que tenho conexão com o ap.
o screen que tirei do senao, mostra a conexão feita pelo mac da g520 00:17:9A:7D:5B:58 e no screen do mk, acho que esse conected to ess (seria a conexão com o ap).
Tentatei as configurações sugeridas e posto o resultado.
Miniaturas Anexadas
como-fazer-o-mk-trabalhar-como-station-apsenao.jpg   como-fazer-o-mk-trabalhar-como-station-mkstation.jpg  
Josevaldo está offline  
Antigo 01-02-2007, 20:47   #9 (permalink)
Moderador

Agradeceu: 12
Agradecido 507 vez(es) em 245 Posts
Envios no Blog: 3
Reputação: 226
catvbrasil catvbrasil catvbrasil catvbrasil catvbrasil catvbrasil
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para catvbrasil
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Josevaldo Ver Post
Tirei uma screens, no caso estou conectando ao ap agora, pela propria antena da g520 , do AP senao ao Mk com a wlan, deve ter uns 300 a 400 mts... o sinal tá fraquinho devido a estar com a antena de 2dBi, mas é só pra vocês verem que tenho conexão com o ap.
o screen que tirei do senao, mostra a conexão feita pelo mac da g520 00:17:9A:7D:5B:58 e no screen do mk, acho que esse conected to ess (seria a conexão com o ap).
Tentatei as configurações sugeridas e posto o resultado.
Realmente tem coisa faltando... basicamente você deve configurar IP >: ADDRESS, IP > DNS, IP > ROUTE, pra conseguir pingar....

Qual o IP que vc tá "ganhando" do AP? Primeiramente você deverá criar em IP > ADDRESS, nos campos addres (colocar o ip que vc ganhou da AP /24), network final 0, broadcast final 255 e interface, a que está fazendo comunicação com a AP. Tenta ae e posta o andamento....

PS: O ideal seria o mikrotik que recebe o link ser o AP e o Rádio o rádio que recebe o link ser o STATION ou ROTEADOR... Masssssssssssss

CONSULTOR OFICIAL DA MIKROTIK (CERTIFICADO)

SERVIDORES MIKROTIK - ASTERISK (VOIP) - IPTV (TV POR ASSINATURA NO PC OU TV, VIA REDE WIRELESS OU CABEADA)

catvbrasil@hotmail.com - TEL.: 21-3860-0543 / 8285-1037

PRECISA DE SUPORTE OU TEM ALGUMA DÚVIDA??? ABRA UM CHAMADO GRÁTIS:

http://suporte.catvbrasil.com.br
catvbrasil está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts