Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Redes > Mikrotik
Fóruns Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar FotosBlogs Calendário Marcar Fóruns Como Lidos

Mikrotik X MyAuth

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 06-03-2007, 17:29   #1 (permalink)

Agradeceu: 17
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0
Del*.*
Arrow Mikrotik X MyAuth

Bom dia/tarde/noite a todos.

Um amigo recomendou que eu use o Myauth juntamente com o Mikrotik no meu provedor. Dei uma olhada no manual do Myauth e notei que o Mikrotik incorpora quase todas as funções dele (Myauth), como por exemplo, implementação de grupos, controle de banda, PPPOE, queue, etc.

A única diferença que eu vi é na autenticação, que no Myauth é mais elaborada.

Como sou novato no assunto, peço a opinião dos colegas mais experientes.

Grato.

del*.*

___________________________________ ____
"I still havent found what I'm looking for" - U2
"The fastest way to end a war is to lose it" - George Orwell
Del*.* está offline  
Antigo 06-03-2007, 17:57   #2 (permalink)

Agradeceu: 9
Agradecido 167 vez(es) em 155 Posts
Reputação: 148
antoni
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para antoni
Padrão

Olá meu amigo,

Myauth e mikrotik são soluções diferentes, para problemas diferentes. Acho que o ideal é vc utilizar mikrotik na torre, efetuando os bloqueios e controles que vc julgar convenientes e o myauth no teu servidor. Assim vc controla teus clientes ja no ponto de acesso e no servidor vc monitora qtos clientes estao logados, cmo esta o seu link, faz proxy, balanceamento,e etc.
Por exemplo, se vc usa duas torres c/ AP, vc usa um mikrotik em cada torre e o myauth no servidor, onde vc recebe o link e distribui para os APs. Acho que era isso. Abraço!
antoni está offline  
Os seguintes usuarios agradeceram antoni por este post:
Del*.* (07-03-2007)
Antigo 06-03-2007, 21:51   #3 (permalink)

Agradeceu: 40
Agradecido 35 vez(es) em 27 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 140
ederamboni ederamboni
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para ederamboni Enviar mensagem via Skype para ederamboni
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por antoni Ver Post
Olá meu amigo,

Myauth e mikrotik são soluções diferentes, para problemas diferentes. Acho que o ideal é vc utilizar mikrotik na torre, efetuando os bloqueios e controles que vc julgar convenientes e o myauth no teu servidor. Assim vc controla teus clientes ja no ponto de acesso e no servidor vc monitora qtos clientes estao logados, cmo esta o seu link, faz proxy, balanceamento,e etc.
Por exemplo, se vc usa duas torres c/ AP, vc usa um mikrotik em cada torre e o myauth no servidor, onde vc recebe o link e distribui para os APs. Acho que era isso. Abraço!
concordo com nosso amigo antoni
pois ficara muito bom eu uso assim
3 ponto sendo que cada ponto eu tenho um mik como, proxy, ap, controle de banda, regras de firewall en cada ponto mas pretendo por um proxy individual na rede, um proxy mais robusto e com mais cache, por exemplo por uma maquina que armazene tudo oq e encontrado pelos users, digamos ela guarda ai 20 dias um programa que foi solicitado mais de duas vezes ou uma pagina depois de vinte dias seja descartado ou atualizado por outra pagina ou arquivo.... mas isso em um proxy independente dos miks isso eu to pretendendo fazer com um slack ou com myauth mesmo rodando com slack,,, to estudando as possibilidades de pacotes marcados pra proxy sem controle de banda .... abracos
LINUX USER#395991
A aprender e arte, agradecer faz parte...
Evolução completa + de 700
ederamboni está offline  
Os seguintes usuarios agradeceram ederamboni por este post:
Del*.* (07-03-2007)
Antigo 06-03-2007, 23:07   #4 (permalink)

Agradeceu: 2
ratobr
Enviar mensagem via ICQ para ratobr
Thumbs up

nesse caso entao, seria melhor e mais pratico usar o ikarus, mais barato e pratico pra configurar.

Citação:
Postado Originalmente por antoni Ver Post
Olá meu amigo,

ratobr está offline  
Os seguintes usuarios agradeceram ratobr por este post:
Del*.* (07-03-2007)
Antigo 07-03-2007, 01:18   #5 (permalink)
Super Moderador

Agradeceu: 14
Agradecido 555 vez(es) em 462 Posts
Envios no Blog: 4
Reputação: 488
alexandrecorrea alexandrecorrea alexandrecorrea alexandrecorrea alexandrecorrea alexandrecorrea
Padrão

exatamente como ratobr disse..

IKARUS + MYAUTH !!

uso ambos aqui.. myauth faço controle de usuarios, etc etc.. e no ikarus.. faço a bridge e filtro alguns pacotes minimos.. (abaixo a prioridade dos p2p por ex)...

funcionando 100% aqui..
www.ondainternet.com.br
www.opinguim.net

Blog http://alexandrecorrea.under-linux.org/

Consultoria Redes, Servidores, Linux, Mikrotik, IkarusOS, StarOS

NÃO faça pergunta via mensagem privada, poste sua dúvida no forum.

Aprenda a usar o forum, dica by Hitler: http://www.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE

Leia o FAQ UnderLinux !!!!!
http://under-linux.org/wiki/index.ph...Linux_Wiki:FAQ
alexandrecorrea está offline  
Os seguintes usuarios agradeceram alexandrecorrea por este post:
Del*.* (07-03-2007)
Antigo 07-03-2007, 12:00   #6 (permalink)

Agradeceu: 17
Del*.*
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por ederamboni Ver Post
concordo com nosso amigo antoni
pois ficara muito bom eu uso assim
3 ponto sendo que cada ponto eu tenho um mik como, proxy, ap, controle de banda, regras de firewall en cada ponto mas pretendo por um proxy individual na rede, um proxy mais robusto e com mais cache, por exemplo por uma maquina que armazene tudo oq e encontrado pelos users, digamos ela guarda ai 20 dias um programa que foi solicitado mais de duas vezes ou uma pagina depois de vinte dias seja descartado ou atualizado por outra pagina ou arquivo.... mas isso em um proxy independente dos miks isso eu to pretendendo fazer com um slack ou com myauth mesmo rodando com slack,,, to estudando as possibilidades de pacotes marcados pra proxy sem controle de banda .... abracos
É de um proxy poderoso como o EDERAMBONI citou que eu preciso. O myauth tem todo esse poder de fogo?
Del*.* está offline  
Antigo 07-03-2007, 13:12   #7 (permalink)

Agradeceu: 40
Agradecido 35 vez(es) em 27 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 140
ederamboni ederamboni
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para ederamboni Enviar mensagem via Skype para ederamboni
Padrão

cara pelo que o pessoal comenta o myauth trabalha encima de slack portanto tenho amigos que tem ele so pra proxy estao super satisfeitos e trabalhao com mik em aps e como eu disse acima meu projeto no futuro nao muito distante e ter um proxy poderoso....
mas tenho duvidas perante um slack puro ou um com myauth ou mytools tenho que escolher ainda o melhor ....
abracos
LINUX USER#395991
A aprender e arte, agradecer faz parte...
Evolução completa + de 700
ederamboni está offline  
Antigo 07-03-2007, 18:26   #8 (permalink)

Agradeceu: 6
Agradecido 41 vez(es) em 22 Posts
Reputação: 59
edielsonps
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para edielsonps Enviar mensagem via Skype para edielsonps
Padrão

Amigo se vc quizer tenho a solução
Mikrotik x MyRouter

sequir é so entra en contato

My Router - Soluções inteligente para sua Empresa
Consultoria em Linux e MikroTik - Servidor Wireless: Autenticação PPPoE, Cache Proxy, Cache DNS, Controle de Banda , Controle de P2P, Gerenciamento gráfico, Firewall, HotSpot etc. - http://www.myrouter.com.br - Edielson Santana (93)-9171-4588 - Precisando de Suporte de Qualidade e Confiança, me Procure...

Última edição por edielsonps; 07-03-2007 às 18:44
edielsonps está offline  
Antigo 07-03-2007, 20:50   #9 (permalink)

Agradeceu: 9
Agradecido 167 vez(es) em 155 Posts
Reputação: 148
antoni
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para antoni
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por ederamboni Ver Post
cara pelo que o pessoal comenta o myauth trabalha encima de slack portanto tenho amigos que tem ele so pra proxy estao super satisfeitos e trabalhao com mik em aps e como eu disse acima meu projeto no futuro nao muito distante e ter um proxy poderoso....
mas tenho duvidas perante um slack puro ou um com myauth ou mytools tenho que escolher ainda o melhor ....
abracos
Cara, o mytools é uma cópia do myauth. Já o myauth, é apenas uma interface de controle de usuarios, desenvolvida em php+mysql. Ele te provê varias funcoes interessantes, como saber quem ta logado, criar controles de usuarios baseado em tempo, horario, trafego de dados. Tem também varios relatorios interessantes p/ vc monitorar seu servidor, seu link e muitas outras informações. Mas o myauth é apenas uma interface. As ferramentas que ele usa, sao as mesmas que vc conhece em qualquer distribuição. O proxy é o squid, por exemplo. A interface, roda em cima do apache, na porta 1881 (ou outra que vc definir).
O mesmo acontece com outros "sistemas de gerenciamento de provedor", como o titan. As ferramentas que eles usam sao padroes, ele apenas torna mais amigavel o gerenciamento.
Abraço!
antoni está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts