Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Redes > Mikrotik
Fóruns Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar FotosBlogs Calendário Marcar Fóruns Como Lidos

Mikrotik X MyAuth

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 06-03-2007, 17:29   #1 (permalink)

Agradeceu: 17
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0
Del*.*
Arrow Mikrotik X MyAuth

Bom dia/tarde/noite a todos.

Um amigo recomendou que eu use o Myauth juntamente com o Mikrotik no meu provedor. Dei uma olhada no manual do Myauth e notei que o Mikrotik incorpora quase todas as funções dele (Myauth), como por exemplo, implementação de grupos, controle de banda, PPPOE, queue, etc.

A única diferença que eu vi é na autenticação, que no Myauth é mais elaborada.

Como sou novato no assunto, peço a opinião dos colegas mais experientes.

Grato.

del*.*

___________________________________ ____
"I still havent found what I'm looking for" - U2
"The fastest way to end a war is to lose it" - George Orwell
Del*.* está offline  
Antigo 06-03-2007, 17:57   #2 (permalink)

Agradeceu: 9
Agradecido 167 vez(es) em 155 Posts
Reputação: 148
antoni
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para antoni
Padrão

Olá meu amigo,

Myauth e mikrotik são soluções diferentes, para problemas diferentes. Acho que o ideal é vc utilizar mikrotik na torre, efetuando os bloqueios e controles que vc julgar convenientes e o myauth no teu servidor. Assim vc controla teus clientes ja no ponto de acesso e no servidor vc monitora qtos clientes estao logados, cmo esta o seu link, faz proxy, balanceamento,e etc.
Por exemplo, se vc usa duas torres c/ AP, vc usa um mikrotik em cada torre e o myauth no servidor, onde vc recebe o link e distribui para os APs. Acho que era isso. Abraço!
antoni está offline  
Os seguintes usuarios agradeceram antoni por este post:
Del*.* (07-03-2007)