|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Apr 2004
Agradeceu: 3
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Queria direcionar todos os mikrotik das torres para um mikrotik CENTRAL,
para não precisar criar faixas de redes nos mikrotik's das torres . CENTRAL - criar os ip address, nesse mikrotik. Torre1 - esse mikrotik pegaria os ip's address do mikrotik central. Torre2 - esse mesma coisa Torre3 - esse mesma coisa . Alguem pode me dizer se tem como fazer isso ? Obrigado Herbert |
|
|
|
|
#2 (permalink) | |
![]() Registrado em: Sep 2006
Agradeceu: 3
Agradecido 40 vez(es) em 36 Posts
Reputação: 61 ![]() |
Basta fazer as configurações na central tipo:
Crias as faixas de ips, o tipo de autenticação o nat, e depois nas torres 1, 2 e 3 vc precisa colocar como bridges e na rota default especificar que o seu gw é o ip do mk central.. Qualquer coisa tamos ai. Citação:
|
| Os seguintes usuarios agradeceram gilbertoandrade por este post: | Herbert (16-04-2007) |
|
|
#3 (permalink) | |
![]() |
Citação:
Para melhorar isso, fica como sugestao fazer o controle de banda e de p2p no mikrotik que está recebendo a conexao do cliente, ou seja, na torre. No mikrotik central, vc faz outras funcoes, como dhcp, hotspot e etc, se for utilizar. Sugiro fazer o controle de banda e de p2p já na torre, pq o trafego do seu cliente já chegará "filtrado" no seu servidor. Isso reduzirá bastante o tráfego entre seus pontos de acesso e no caso de alguma maquina de cliente com problema (virus, netbios, etc), vc não irá sobrecarregar sua rede. Sou favorável a fazer o controle de banda o mais próximo possível do cliente. Nos meus clientes que usam bridge, por exemplo, já faço o controle na casa dele mesmo e não tenho tido problemas com maquinas com virus ou coisas assim. |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
![]() |
meu sistema tb esta dessa forma, mas eh como foi dito, tb sou a favor de limitar banda do cliente na torre, mas tem um detalhe, o mais importante eh usar cartao de memoria flash nas torre, se nao qualquer raio ou coisa parecida, e ja era os dados dos clientes....rsss estou usando o sistema em bridge e tenho um servidor central q faz autenticacao hotspod, dhscp, e etc...mas estou querendo passar a autenticar os usuarios pelo hotspod na torre e tb limitar a velocidade de la msm, como foi dito realmente isso da uma diferenca muito grande para os clientes... mas lanco aqui uma duvida, como faço pra ativar o hotspod no mikrotik q esta na torre como bridge, para naum cair 2 autenticacao pro cliente, o da torre e o do servidor central?
Última edição por romeubisso; 24-04-2007 às 08:22 |
|
|
|
|
#8 (permalink) | |
![]() |
Citação:
|
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| cbq não controla a banda | Projeto_Destino | Proxy/NAT/Firewall | 5 | 24-04-2007 14:35 |
| Controla somente o UpLoad | LinuxKids | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 04-04-2007 20:39 |
| Bandlimit controla tráfego por usuários??? | SIALBER | UnderLinux BandLimit | 2 | 17-04-2006 17:39 |
| firewall controla mac X ip mas com um problema;;;; | tianguapontocom | Proxy/NAT/Firewall | 4 | 01-08-2005 14:10 |
| Squid não controla tamanho do Cache... | lacierdias | Proxy/NAT/Firewall | 2 | 01-01-2005 08:44 |
| Divulgue |