|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Apr 2007
Agradeceu: 8
Agradecido 16 vez(es) em 11 Posts
Reputação: 32 ![]() |
Configuração do Mikrotik no servidor, com 2 placas de rede, sendo uma para entrada de internet via modem velox e outra sendo a saída para o rádio (AP) ou rede local. Serve pra os dois casos.
Baixe, configure, teste e informe se funcionou em ordem para que sirva para outras pessoas. Arquivo ZIP com figuras explicativas. Espero ter ajudado. Tudo de bom aos colegas. Hélio Última edição por falcaobr; 04-05-2007 às 03:30 |
|
|
| Os seguintes 5 usuarios agradeceram a falcaobr por este post: | cunningham (30-03-2008), dacneto (09-09-2008), felipecabral (14-03-2008), italogustavo99 (19-10-2007), maxmelo (16-05-2007) |
|
|
#3 (permalink) | |
![]() |
Citação:
Maximiliano Melo Adm. e Consultoria em Redes e Servidores Stemax System & Computers Group Co. SJNetwork Inc. mmelo_rj@hotmail.com ![]() MEU MSN NAO EH PARA SUPORTE !!!! E NAO RESPONDO PERGUNTAS VIA MP !!!! |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
Maxmelo,
Fiz o doc no Word, mas ficou com uns 3 megas e o forum limita o tamanho do anexo que podemos enviar. Caso você queira, posso enviar pro seu email, ok? |
|
|
|
|
#7 (permalink) |
![]() Registrado em: May 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 21 ![]() |
Olá pessoal, sou novo no forum, e cheio de duvidas pois estou começando agora com mikrotik, eu fiz tudo que ensina neste seu tutorial, o mikrotik conecta PPPoE na DSL, faço o login via web broser e talz, mais não está navegando, eu coloquei um IP fixo na minha placa de rede do PC que esta cadastrado no login, 192.168.200.4 pra ficar na mesma faixa de IP da configuração do mikrotik, mais não coloquei nada em DNS, tem que colocar DNS ?, e qual seria ?, ou será que seria outro problema ?, espero respostas e desde já agradeço xD.
Edit: Não uso nem VELOX, nem SPEEDY, eu uso ADSL da Brasil Telecom. |
|
|
|
|
#8 (permalink) | |
Citação:
Não sei como é essa tua ADSL, mas se for igual a velox, que vc conecta via ppoe pondo o xxx@provedor.com.br e senha, acho q funciona, pq o Mikrotik é que efetua a conexão via PPPOE como tá na configuração aí. O DNS está numa das fases dela, sem ele você não navega. Mas depois de seguir a "receita de bolo", vc deixa os endereços automáticos na sua placa de rede que o DHCP do Mikrotik dá. Minha configuração é exatamente esta. Fui na casa de um colega hoje e também colocamos e funfou blz. Espero ter ajudado.
|
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
Em tempo:
o DNS usado nessa configuração é o da Velox aqui da minha região e acho que o teu é diferente, mas não sei qual é? tem que ver isso direito com os colegas que usem conexão igual a tua pra ver quem sabe.
|
|
|
|
|
#10 (permalink) |
![]() Registrado em: May 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 21 ![]() |
Cara obrigado por responder, mais ja resolvi meu problema, é que tinha 3 mascaramento, 3 NAT, agora so nao sei porque, nao lembro ao certo se eu ja tinha criado outra nat antes de fazer o seu procedimento ou se ja estava nas configs do mikrotik routerOS, mais acheio um amigo aqui e ele entrou online no mikrotik e arrumou para mim, o Terence, desde ja agredeço a ajuda de todos do forum, cya.
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| 2 placas de rede no servidor | fbssolucoes | Redes/Protocolos | 2 | 10-01-2007 07:19 |
| Servidor com 2 Placas de rede | gnrsan | Adm. em Geral | 4 | 23-05-2005 10:17 |
| Servidor com 2 placas de rede | gnrsan | Redes/Protocolos | 3 | 19-04-2005 19:54 |
| Servidor RH9 desativa placas de rede | Hawthorn | Proxy/NAT/Firewall | 7 | 03-07-2003 22:43 |
| Divulgue |