|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#11 (permalink) | |
![]() Registrado em: Aug 2007
Agradeceu: 1
Agradecido 6 vez(es) em 6 Posts
Reputação: 33 ![]() |
cara muito bom o wiki mais queria o seguinte jogar algumas coisa pra um link e outras pro principal mais qundo um caissse tudo fosse pro ativo e quando o que caiu voltasse...o que ia pra esse link voltasse a ser jogado nele novamente...
Citação:
|
|
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram apnet por este post: | valeonline (27-04-2008) |
|
|
#12 (permalink) | |
![]() Registrado em: Apr 2007
Agradeceu: 51
Agradecido 53 vez(es) em 49 Posts
Reputação: 60 ![]() |
Citação:
No manual do Mikrotik, existe referencia ao Failover, mas em inglês e no meio de uma montanha de informações. Mas aproveitando o gancho, o ideal seria a possibilidade de se monitorar o link principal permanentemente. Se cair acionar o reserva, se voltar desfazer o uso do link reserva. Bem mais complicado ao meu ver seria monitorar o link principal em relação a sua qualidade, pois conexões adsl tem o hábito de se tornar lenta, mas não parar totalmente. Com isso poderia se tomar outras ações, como acionar o link reserva ou até mesmo tentar bolar algum script que restart a conexão adsl. Viajei? |
|
|
|
|
| Os seguintes 2 usuarios agradeceram a lfaria por este post: | j34nsch (20-01-2008), valeonline (27-04-2008) |
|
|
#13 (permalink) |
![]() Registrado em: Sep 2007
Agradeceu: 2
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 19 ![]() |
olá, tambem tenho esta necessidade, do amigo apnet.
estou trabalhando com um link dedicado e na ausência deste tenho um link radio de redundância, pois bem, quando cai o principal o redundande deveria entrar e quando o principal voltar com estabiliadade, deveria voltar a ser ativo. Isso nao ocorre com o tutorial "failover" do amigo maxmello/celiorio2, desde ja agradeço e parabenizo as iniciativas de todos. se alguem souber como posso criar um link de redundância no MK, agradeço pela ajuda ...... |
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram compet por este post: | valeonline (27-04-2008) |
|
|
#14 (permalink) | |
![]() Registrado em: Apr 2007
Agradeceu: 51
Agradecido 53 vez(es) em 49 Posts
Reputação: 60 ![]() |
Citação:
|
|
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram lfaria por este post: | valeonline (27-04-2008) |
|
|
#15 (permalink) |
![]() Registrado em: Sep 2007
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 19 ![]() |
valeu,..... mais de voce puder me ajudar agradeço.
|
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram compet por este post: | valeonline (27-04-2008) |
|
|
#18 (permalink) |
![]() Registrado em: Nov 2005
Distribuição: Ubuntu Hard 8.04
Agradecido 52 vez(es) em 47 Posts
Reputação: 90 ![]() |
Pq nao inves de se fazer um Wiki sobre link de sombra, não se faz um balanceamente de carga entre os dois? O que otimizaria o acesso, ja que dobraria a capacidade do link, e qdo um dos dois caisse o outro assumisse? Se quiser eu faço o Wiki, mas como publicar?
|
|
|
#20 (permalink) |
![]() Registrado em: Jan 2008
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Isso eu tbm gostaria de saber como fazer para que o principal volte sozinho, outra coisa, ele se baseia muito em ip estatico e caso ele for DHCP, como eu faria? oq eu mudaria?
Grato |
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Wiki pronto..Esquema montagem Mikrotik placa mae pc comum !!! | raus | Mikrotik Wireless | 81 | 21-11-2008 14:42 |
| Tutorial FailOver (link de sombra) - via winbox | celiorio2 | Mikrotik | 22 | 30-05-2007 12:34 |
| Loadbalance com FailOver e WebProxy | adminegg | Mikrotik | 8 | 10-02-2007 11:11 |
| FailOver (link de backup) | r0ss4n0 | Alta Disponibilidade | 5 | 16-12-2006 08:48 |
| Depois de tudo pronto: a limitação de banda | Iberê Spadoto | Wireless | 9 | 02-10-2004 00:53 |
| Divulgue |