|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Analista de T.I
![]() Registrado em: Sep 2006
Distribuição: Debian
Agradeceu: 140
Agradecido 128 vez(es) em 112 Posts
Envios no Blog: 3
Reputação: 204 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boa tarde amigos, instalei recentemente um cartão atheros em meu mikrotik e notei que em alguns clientes o ping está altissimo .... os clientes mais longe ... eu gostaria de saber se isto tem relação com a potência emitida ( atualmente em 17db ), ou alguma outra configuração ...
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() |
Ping só funciona como base de velocidade, quando vc tem certeza que o cara nao está trafegando dados.
Desta forma, tenho clientes que normalmente, tem ping 1ms, se o cara navegar ou baixar alguma coisa, o ping vai para 400ms.. Então, tenha certeza do procedimento. O mesmo serve para quando o cartão está com tráfego alto, aí nao tem jeito... vai dar ping alto mesmo, mas não quer dizer que o cara esteja sofrendo com latencia... só se o pc dele estiver parado, e com ping 500ms, daí lascou.. abraços Alam Dias
A pessoa fraca, em cada derrota abaixa a cabeça e se lamenta. A pessoa inteligente, enche o tanque e acelera mais fundo, e aprende com seu erro. ------------------------------------- SuperVia Internet Ltda www.supervianet.com.br |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Analista de T.I
Eh ... isso mesmo ... o cliente sem atividade nenhuma na maquina continua com ping alto ... e uma lentidão que só ... hoje pela manhã estava tudo normal ... porem quando fui pendurando mais clientes na rede ficou lento ! Alguem pode me dizer se esses cartões tem alguma configuração adicional ???
Abraços |
|
|
|
|
#4 (permalink) | |
|
Super Moderador
![]() Registrado em: Nov 2005
Distribuição: Slack 12.1 no Server e Ubuntu 7.10 no Desktop
Agradeceu: 51
Agradecido 240 vez(es) em 225 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 268 ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Posta aí o resultado...
|
| Os seguintes usuarios agradeceram xandemartini por este post: | admskill (29-05-2007) |
|
|
#5 (permalink) |
|
Analista de T.I
... Bom interferencia eu sei que não é pq eu uso paineis da Hyperlink com polarização horizontal ( ninguem aqui usa ), meu ACK time out tá em torno de 259, 213, 333 e fica oscilando. Porém notei que tem um cliente com o ack em 213 e todo o restante em 56 e 58, o meu problema pode estar neste cliente ??? Isto pode prejudicar a minha rede ???
|
|
|
|
|
#6 (permalink) | |
|
Super Moderador
Citação:
|
| Os seguintes usuarios agradeceram xandemartini por este post: | admskill (29-05-2007) |
|
|
#7 (permalink) | |
|
Analista de T.I
Citação:
Bom, to com ele on line no msn e ele diz que nao abre página nenhuma .... mas conecta msn .... isto deve ser problema de conectorização neh ??? Amanhã irei lá para ver se consigo resolver ... à propósito para que serve o ack ??? |
|
|
|
|
|
#8 (permalink) | |
|
Super Moderador
Citação:
Bom, quanto ao ACK vou ficar te devendo uma explicação teórica, dá uma pesquisada aqui no fórum, deve ter algo. Eu uso apenas como um tipo de "Medidor Tabajara de Qualidade da Conexão"... hehehehe... bom, se ele for pra isso mesmo, retiro o "Tabajara". Mas o pessoal andou comentando aí que teria a ver com distância do cliente até a base,etc... Vamos deixar os "feras" em MK responder. Valeu!
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Super Moderador
![]() Registrado em: Feb 2006
Agradeceu: 14
Agradecido 555 vez(es) em 462 Posts
Envios no Blog: 4
Reputação: 488 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
ACKnowledgment code
é um sistema utilizado para saber se o receptor ja recebeu o pacote e esta pronto para receber o proximo... é +- assim serverA manda pacote para o serverB, o serverA assim que envia, começa a contar um tempo (ACK TIMEOUT), se dentro deste periodo ele nao receber um OK (ACK) do serverB, ele vai tentar retransmitir.. no caso do wireless ele vai tentar transmitir com uma velocidade menor... se o serverA nao receber o (ACK) dinovo.. ele vai abaixar novamente a velocidade... e assim vai ateh ele dar timeout ... no caso de uma conexao boa.. quando o serverA recebe o "OK" do serverB.. o serverA ja envia o proximo pacote... entao o ACK que configuramos no wireless é o tempo que o transmissor espera pelo "OK" de um host... é o mesmo principo de ACK/NAK da comunicação serial,paparela.. dos barramentos do harware dos computadores
Sds. Alexandre Correa Onda Internet / OPinguim Web Hosting www.ondainternet.com.br www.opinguim.net Blog http://alexandrecorrea.under-linux.org/ Consultoria Redes, Servidores, Linux, Mikrotik, IkarusOS, StarOS NÃO faça pergunta via mensagem privada, poste sua dúvida no forum. Aprenda a usar o forum, dica by Hitler: http://www.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE Leia o FAQ UnderLinux !!!!! http://under-linux.org/wiki/index.ph...Linux_Wiki:FAQ
![]() ![]() |
|
|
| Os seguintes 2 usuarios agradeceram a alexandrecorrea por este post: | jgSpeed (26-06-2007), xandemartini (30-05-2007) |
|
|
#10 (permalink) |
|
Super Moderador
![]() Registrado em: Feb 2006
Agradeceu: 14
Agradecido 555 vez(es) em 462 Posts
Envios no Blog: 4
Reputação: 488 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
aproveitando...
no caso de um ACK muito alto.. indica que a recepção do cliente nao esta legal.. levando em consideração TEMPO x DISTANCIA !! por isso sempre que vamos calcular um ACK padrao (alguns radios nao permite ack por cliente..) calculamos para o cliente MAIS distante... isso tem seus prós e contras.. um dos 'contras' eh que.. cientes mais proximos nao terao a mesma performance se estivessem com ACK menor... por isso o aconselhavel eh montar varias repetidoras.. evitar clientes clientes muito distantes.. até 5km.. acima disso procure ver se faz um ponto a ponto.. ou outra repetidora ...
Sds. Alexandre Correa Onda Internet / OPinguim Web Hosting www.ondainternet.com.br www.opinguim.net Blog http://alexandrecorrea.under-linux.org/ Consultoria Redes, Servidores, Linux, Mikrotik, IkarusOS, StarOS NÃO faça pergunta via mensagem privada, poste sua dúvida no forum. Aprenda a usar o forum, dica by Hitler: http://www.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE Leia o FAQ UnderLinux !!!!! http://under-linux.org/wiki/index.ph...Linux_Wiki:FAQ
![]() ![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Cartão pcmcia com chipset Atheros com saida para pigtail | MAJOR | Wireless | 5 | 05-05-2007 17:47 |
| Desempenho do cartão Atheros no Mikrotik | milbr.net | Mikrotik Wireless | 17 | 08-01-2007 10:46 |
| Controlar potencia Cartão Atheros AR5213A | gilbertoandrade | Mikrotik | 5 | 18-09-2006 19:59 |
| Cartao SENAO 200mw (Prism) X DLINK G-510 (Atheros) | tarcisiojr | Mikrotik | 17 | 14-08-2006 03:39 |
| Clientes perdem a conexão + lentidão com atheros (802.11b) | nataniel | StarOS | 32 | 05-07-2006 12:55 |
| Divulgue |