Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Mikrotik
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Redirecionar PÁgina Inicial Para Clientes - Via Pppoe

Resposta

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 07-06-2007, 14:51   #1 (permalink)
Moderador

Agradeceu: 12
Agradecido 453 vez(es) em 235 Posts
Envios no Blog: 3
Reputação: 214 catvbrasil catvbrasil catvbrasil catvbrasil
Enviar mensagem via MSN para catvbrasil
Padrão Redirecionar PÁgina Inicial Para Clientes - Via Pppoe

É isso mesmo, eu consegui desenvolver uma regra para isso, em PPPoE... Estou preparando o material para soltar aqui para a galera... Funciona da seguinte forma:

Quando o cliente loga a primeira vez e abre o broswer, via PPPoE, aparece a página que você define ou aviso, após 10 segundos (ou mais), ele é redirecionado automaticamente para a página inicial dele... Também tem uma derivada desta regra que quando o cliente é bloqueado só consegue entrar na página definida, que pode ser somente a página do provedor ou um aviso de débitos... Show de bola pra os provedores que trabalham com PPPoE, pois só encontrávamos isso em HOTSPOT.

TEm mais, dependendo pode-se colocar a janela com redirecionamento ou como pop-up, bastando apenas modificar um código HTML. Você poderá utilizar páginas existentes na web, ou com um simples soft, transformar sua máquina windows em um servidor web interno. Aqui testei da seguinte forma:

1º teste: Redirecionando os clientes para uma página qualquer na web, podendo ser um simples aviso, hospedado em qualquer lugar e também para uma página qualquer... Funcionou perfeitamente, tanto para forçamento de página inicial, quanto de bloqueio.

2º teste: No meu notebook, coloquei um soft e transformei-o em um server web, no frontpage criei minha página personalizada... Quando o cliente entra na internet pela primeira vez é redirecionado para a minha página personalizada (criei um aviso, com logos e etc), após 10 segundo ele é redirecionado automaticamente para a página dele inicial... Funciona 100% também... Estou preparando o material e em breve disponibilizarei....
´
O melhor de tudo é que realmente esta tela inicial só aparece quando ele loga a primeira vez, evitando assim a fadiga de toda vez abrir o explorer e aparecer ela.... Show!!

catvbrasil@hotmail.com - TEL.: 85-8777-6047 / 85-3281-0102 / 21-8285-1037

SERVIÇOS PROFISSIONAIS DE CONFIGURAÇÃO DE SERVIDORES MIKROTIK. DESENVOLVEMOS QUALQUER REGRA / SOLUÇÃO.

MAIS DE 600 EMPRESAS ATENDIDAS

visite nosso forum: www.catvbrasil.com.br/forum
catvbrasil está online agora   Responder com Quote
Os seguintes 4 usuarios agradeceram a catvbrasil por este post:
alamilly (15-01-2008), GEISSONHUGO (22-07-2008), Marzio (22-07-2008), valeonline (27-04-2008)
Antigo 08-06-2007, 1:47   #2 (permalink)

Agradeceu: 8
Agradecido 19 vez(es) em 18 Posts
Reputação: 59 wagnercandioto
Enviar mensagem via MSN para wagnercandioto
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por catvbrasil Ver Mensagens
É isso mesmo, eu consegui desenvolver uma regra para isso, em PPPoE... Estou preparando o material para soltar aqui para a galera... Funciona da seguinte forma:

Quando o cliente loga a primeira vez e abre o broswer, via PPPoE, aparece a página que você define ou aviso, após 10 segundos (ou mais), ele é redirecionado automaticamente para a página inicial dele... Também tem uma derivada desta regra que quando o cliente é bloqueado só consegue entrar na página definida, que pode ser somente a página do provedor ou um aviso de débitos... Show de bola pra os provedores que trabalham com PPPoE, pois só encontrávamos isso em HOTSPOT.

TEm mais, dependendo pode-se colocar a janela com redirecionamento ou como pop-up, bastando apenas modificar um código HTML. Você poderá utilizar páginas existentes na web, ou com um simples soft, transformar sua máquina windows em um servidor web interno. Aqui testei da seguinte forma:

1º teste: Redirecionando os clientes para uma página qualquer na web, podendo ser um simples aviso, hospedado em qualquer lugar e também para uma página qualquer... Funcionou perfeitamente, tanto para forçamento de página inicial, quanto de bloqueio.

2º teste: No meu notebook, coloquei um soft e transformei-o em um server web, no frontpage criei minha página personalizada... Quando o cliente entra na internet pela primeira vez é redirecionado para a minha página personalizada (criei um aviso, com logos e etc), após 10 segundo ele é redirecionado automaticamente para a página dele inicial... Funciona 100% também... Estou preparando o material e em breve disponibilizarei....
´
O melhor de tudo é que realmente esta tela inicial só aparece quando ele loga a primeira vez, evitando assim a fadiga de toda vez abrir o explorer e aparecer ela.... Show!!
amigo, muito me interessa isso, eu consegui aki redirecionar para um site específico, mais não consegui redirecionar para meu pc com um programa http server instalado
ja to tentando a mó tempão
valeonline (27-04-2008)
Antigo 08-06-2007, 1:52   #3 (permalink)

Agradeceu: 55
Agradecido 49 vez(es) em 44 Posts
Reputação: 91 Gosulator
Padrão

legal, dá pra apontar os clientes pro portal do provedor, estando ele online ou apenas na rede interna. mto bom.
Gosulator está offline   Responder com Quote
Os seguintes usuarios agradeceram Gosulator por este post:
valeonline (27-04-2008)
Antigo 08-06-2007, 11:41   #4 (permalink)

Agradeceu: 15
Agradecido 80 vez(es) em 72 Posts
Reputação: 135 jhonnyp
Padrão

ho catv, e nao da de rodar isto pra quem nao usa nem pppoe e nem hotspot?
jhonnyp está offline   Responder com Quote
Os seguintes usuarios agradeceram jhonnyp por este post:
valeonline (27-04-2008)
Antigo 08-06-2007, 13:46   #5 (permalink)

Agradeceu: 8
Agradecido 19 vez(es) em 18 Posts
Reputação: 59 wagnercandioto
Enviar mensagem via MSN para wagnercandioto
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por jhonnyp Ver Mensagens
ho catv, e nao da de rodar isto pra quem nao usa nem pppoe e nem hotspot?
pelo Jeito tem bastante jente interessado neste tema, eu fiz aki, instalei um servidor http em um pc, na rede funciona blz, mais nos clientes que estão no mik não funga, tem que liber firewall. ai tá laskera...
valeonline (27-04-2008)
Resposta

Opções do Tópico

Regras de Mensagens