Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Redes > Mikrotik
Fóruns Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar FotosBlogs Calendário Marcar Fóruns Como Lidos

Acesso entre link's dedicados

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 28-06-2007, 00:17   #1 (permalink)

Agradeceu: 9
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 20
ricardowz
Unhappy Acesso entre link's dedicados

Olá pessoal,
sou novo por aqui no fórum. Já fiz uma busca para tentar responder minha dúvida e não achei resposta.

Tenho dois PC's configurados com mikrotik e dois link's dedicados da BrT, distribuindo acesso para clientes residenciais (com NAT, controle de banda, etc.) mas em duas cidades diferentes. Estando "atras" de uma das redes (com IP invalido, atraves de NAT), não consigo acessar o outro mikrotik (que está no outro link dedicado) via winbox. Consigo acessar de fora (da faculdade, por exemplo), ou de outro lugar. Isto é normal, ou o que há de errado? Alguém já passou por isto.

Desde já, muito obrigado.
ricardowz está offline  
Antigo 28-06-2007, 06:49   #2 (permalink)

Agradeceu: 1
Agradecido 11 vez(es) em 10 Posts
Reputação: 33
cgrellier
Enviar mensagem via ICQ para cgrellier Enviar mensagem via Windows Live Messenger para cgrellier Enviar mensagem via Yahoo para cgrellier Enviar mensagem via Skype para cgrellier
Padrão Foi isso q entendi...

Citação:
Postado Originalmente por ricardowz Ver Post
Olá pessoal,
sou novo por aqui no fórum. Já fiz uma busca para tentar responder minha dúvida e não achei resposta.

Tenho dois PC's configurados com mikrotik e dois link's dedicados da BrT, distribuindo acesso para clientes residenciais (com NAT, controle de banda, etc.) mas em duas cidades diferentes. Estando "atras" de uma das redes (com IP invalido, atraves de NAT), não consigo acessar o outro mikrotik (que está no outro link dedicado) via winbox. Consigo acessar de fora (da faculdade, por exemplo), ou de outro lugar. Isto é normal, ou o que há de errado? Alguém já passou por isto.

Desde já, muito obrigado.
/ip firewall nat
add chain=dstnat dst-address=200.x.x.x protocol=tcp dst-port=4040 action=dst-nat to-addresses=192.168.0x to-ports=3389

add chain=dstnat dst-address=200.x.x.x protocol=udp dst-port=4040 action=dst-nat to-addresses=192.168.0x to-ports=3389

add chain=srcnat out-interface=WAN src-address=192.168.0.x action=src-nat to-addresses=200.x.x.x to-ports=0-65535

Nao sei se lhe entendi direito... Vc tem um dos MK q vc quer acessar o winbox fora da rede interna... mas ele esta com ip invalido???

Se sim essa regra q esta acima resolve seu problema... pra ficar mais facil eu adcioneu um segundo ip valido na placa q entra o link, ou seja ela esta com 2 ip's validos... Vc apenas deve mudar a porta 3389 pela porta do winbox... e pronto vai funcionar blz...

Posta ai o resultado abraços.
cgrellier está offline  
Os seguintes usuarios agradeceram cgrellier por este post:
ricardowz (28-06-2007)
Antigo 19-07-2007, 21:57   #3 (permalink)

Agradeceu: 9
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 20
ricardowz
Padrão Obrigado

Muito obrigado, cgrellier, por sua resposta.
Mas talvez eu tenha me expressado mal e dificultado a sua resposta. Entrei em contato com meu consultor da BrT, e o problema pode estar com eles. Estou aguardando ele me enviar um formulario para cadastro de DNS reverso. Não tenho certeza se vai resolver meu problema, mas vou aguardar. Se isto não adiantar, volto a postar aqui. Mas já preparei uma figura, para ficar mais fácil de entender desta vez

Desculpa por ter demorado tanto para responder, mas estava em final de semestre da faculdade, muitas provas e trabalhos por fazer.

Valeu, T+
ricardowz está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts