Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Redes > Mikrotik
Fóruns Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar FotosBlogs Calendário Marcar Fóruns Como Lidos

Sistema de autenticação e controle de Provedor

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 05-09-2007, 18:38   #1 (permalink)

Agradeceu: 13
Agradecido 117 vez(es) em 101 Posts
Reputação: 96
JHONNE JHONNE JHONNE
Padrão Sistema de autenticação e controle de Provedor

Olá pessoal,

Estou tomando a inciativa de desenvolver um sistema free para autenticação e controle financeiro de provedor de internet wireless.

A ideia básica é que o sistema trabalhe com o mikrotik como uma solução de autenticação radius onde possa ser concentrada a autenticação dos clientes conectados a vários APS mantendo um cadastro completo, bem como o todo controle financeiro, pretendo também implantar uma central onde o cliente receba notícias e controle sua conta.

Como não tenho muita prática em linux montei um servidor com o kurumin 7 e instalei o radius+apache2+mysql

No primeiro momento vou comerçar fazer os primeiros testes referente a estrutura da base de dados e a comunicação com o mikrotik

depois gostaria de contar com a colaboração de todos para que possa montar um servidor linux enxuto onde tenha apenas o essencial para o funcionamento do sistema.

Em seguida será a faze onde preciso ainda mais da colaboração de todos que será o desenvolvimento dos scrips em php

Ficarei responsável pela operação direta neste servidor, e postarei todas as alterações de forma a podermos construir um wiki ou uma iso no final.

Conto com vcs
netpower (24-04-2008), rogeriodj (11-09-2007), tata100 (05-09-2007)
Antigo 05-09-2007, 19:07   #2 (permalink)
do kill -9 $every;

Distribuição: Slackware, CentOS, Ubuntu
Agradecido 291 vez(es) em 244 Posts
Reputação: 443
sergio sergio sergio sergio
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por JHONNE Ver Post
Olá pessoal,

Estou tomando a inciativa de desenvolver um sistema free para autenticação e controle financeiro de provedor de internet wireless.

A ideia básica é que o sistema trabalhe com o mikrotik como uma solução de autenticação radius onde possa ser concentrada a autenticação dos clientes conectados a vários APS mantendo um cadastro completo, bem como o todo controle financeiro, pretendo também implantar uma central onde o cliente receba notícias e controle sua conta.

Como não tenho muita prática em linux montei um servidor com o kurumin 7 e instalei o radius+apache2+mysql

No primeiro momento vou comerçar fazer os primeiros testes referente a estrutura da base de dados e a comunicação com o mikrotik

depois gostaria de contar com a colaboração de todos para que possa montar um servidor linux enxuto onde tenha apenas o essencial para o funcionamento do sistema.

Em seguida será a faze onde preciso ainda mais da colaboração de todos que será o desenvolvimento dos scrips em php

Ficarei responsável pela operação direta neste servidor, e postarei todas as alterações de forma a podermos construir um wiki ou uma iso no final.

Conto com vcs
Caso precise ajuda com o Linux, pois PHP não é minha praia, só organizarmos como seria.

Contate-me em PVT e assim que chegarmos a uma conclusão sobre o que fazer e como fazer continuamos aqui.

É impossível criar qualquer coisa a prova de imbecis - os idiotas são muito inventivos. (Lei de Murph)
sergio está offline  
Antigo 05-09-2007, 19:14   #3 (permalink)

JHONNE JHONNE JHONNE
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por sergio Ver Post
Caso precise ajuda com o Linux, pois PHP não é minha praia, só organizarmos como seria.

Contate-me em PVT e assim que chegarmos a uma conclusão sobre o que fazer e como fazer continuamos aqui.
Claro sérgio,

Preciso sim, como já disse preciso montar um servidor enxuto com apenas o essencial ao funcionamento do sistema, mas gostaria que tudo isso pudesse ficar a disposição do pessoal do forum. Vou criar um msn somente pra essa finalidade e posto aki tb.
Antigo 05-09-2007, 20:48   #4 (permalink)

Agradeceu: 5
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 29
tata100
Padrão

gostei da ideia! valeu!
tata100 está offline  
Antigo 05-09-2007, 21:45   #5 (permalink)

JHONNE JHONNE JHONNE
Padrão

Oba!

consegui fazer o mikrotik autenticar na base padrão do radius, acho que as coisas tão indo mto bem, percebi que com a base padrão posso implementar vários parâmetros como controle de banda, amararrar o ip ao mac, entre outros! Estou bastante empolgado! To agora alterando a base de dados de forma que ela possa armazenar os dados cadastrais completos dos clientes e também o controle fiananceiro

Última edição por JHONNE; 05-09-2007 às 21:48
JHONNE está offline  
Antigo 06-09-2007, 00:21   #6 (permalink)

Agradeceu: 2
Agradecido 20 vez(es) em 19 Posts
Reputação: 61
igorallan
Padrão

E ai, quer ajuda? PHP não conheço, mas de sql sim, se for usar em linux. A base tem de ser enxuta, para não ter informações desnecessárias ou soltas. O maior problema do linux controlar a banda quando se usa proxy é o upload, que não é bem gerenciado, nem pelo cbq e nem pelo bandlimit. Uso aqui o MK e o star-os, que ao contrário que dizem aqui no fórum, não tive problemas nunca com ele, mas to dentro, e aproveitando, bem perto, quase vizinhos. Eu estou na maior luta aqui é de ter um MRTG para cada cliente, assim ele sabe como está sendo usada a net dele.

Última edição por igorallan; 06-09-2007 às 00:23
igorallan está offline  
Antigo 06-09-2007, 01:28   #7 (permalink)
Super Moderador Cacique

Distribuição: Debian, Kubuntu
Agradeceu: 8
Agradecido 231 vez(es) em 208 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 461
lucianogf lucianogf lucianogf lucianogf lucianogf lucianogf
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para lucianogf
Padrão

em vez de desenvolver um sistema do zero, porque ão pega o SAGU-Pro e faça adaptações??

Machine Registered: 300.107

"Não queira saber tudo
mas seja bom naquilo que sabe."

Educação é bom e evita penalização!
____
Copiando do Alexandre Correa -
(clique aqui)
____
-= Como fazer perguntas inteligentes =- <-- cliquem aqui!!!!
lucianogf está offline  
Antigo 06-09-2007, 06:11   #8 (permalink)

JHONNE JHONNE JHONNE
Padrão Estrutura de dados

Toda ajuda é bem vinda!

Quanto a estrutura da base de dados, to fazendo um modelo, assim que conluir eu posto aki no forum com detalhes sobre tabelas e campos, assim o amigo Igorllan e outros poderam sugerir as devidas alterações

Quanto a ideia de desenvolver em cima de um sistema que já existe, não acho que valha a pena, principalmente porque o sistema é de propriedade de terceiros e o objetivo é ser free.
Antigo 06-09-2007, 06:16   #9 (permalink)

JHONNE JHONNE JHONNE
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por lucianogf Ver Post
em vez de desenvolver um sistema do zero, porque ão pega o SAGU-Pro e faça adaptações??
Desculpe Luciano, não conhecia o projeto SAGU-Pro, acho que é isso mesmo que nós estamos querendo, vou dar uma olhada e ver o que é mais viável

Link para o SAGU-PRO SAGU-PRO | GULBF

Última edição por JHONNE; 06-09-2007 às 06:18
JHONNE está offline  
Antigo 06-09-2007, 06:32   #10 (permalink)

JHONNE JHONNE JHONNE
Padrão

Olá pessoal,

Conheci o projeto SAGU-Pro, no entanto, decedi continuar com o desenvolvimento do sistema do zero, visto que o SAGU-PRO não utiliza base de dados mysql e nem se autentica por radius, ficaria mais complicado utilizá-lo em conjunto com o Mikrotik.

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts