|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Jun 2007
Agradeceu: 13
Agradecido 117 vez(es) em 101 Posts
Reputação: 96 ![]() ![]() ![]() |
Olá pessoal,
Estou tomando a inciativa de desenvolver um sistema free para autenticação e controle financeiro de provedor de internet wireless. A ideia básica é que o sistema trabalhe com o mikrotik como uma solução de autenticação radius onde possa ser concentrada a autenticação dos clientes conectados a vários APS mantendo um cadastro completo, bem como o todo controle financeiro, pretendo também implantar uma central onde o cliente receba notícias e controle sua conta. Como não tenho muita prática em linux montei um servidor com o kurumin 7 e instalei o radius+apache2+mysql No primeiro momento vou comerçar fazer os primeiros testes referente a estrutura da base de dados e a comunicação com o mikrotik depois gostaria de contar com a colaboração de todos para que possa montar um servidor linux enxuto onde tenha apenas o essencial para o funcionamento do sistema. Em seguida será a faze onde preciso ainda mais da colaboração de todos que será o desenvolvimento dos scrips em php Ficarei responsável pela operação direta neste servidor, e postarei todas as alterações de forma a podermos construir um wiki ou uma iso no final. Conto com vcs
|
|
#2 (permalink) | |
|
do kill -9 $every;
![]() Registrado em: Jan 2004
Distribuição: Slackware, CentOS, Ubuntu
Agradecido 291 vez(es) em 244 Posts
Reputação: 443 ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Contate-me em PVT e assim que chegarmos a uma conclusão sobre o que fazer e como fazer continuamos aqui.
|
|
|
#3 (permalink) | |
Citação:
Preciso sim, como já disse preciso montar um servidor enxuto com apenas o essencial ao funcionamento do sistema, mas gostaria que tudo isso pudesse ficar a disposição do pessoal do forum. Vou criar um msn somente pra essa finalidade e posto aki tb.
|
|
|
#5 (permalink) |
Oba!
consegui fazer o mikrotik autenticar na base padrão do radius, acho que as coisas tão indo mto bem, percebi que com a base padrão posso implementar vários parâmetros como controle de banda, amararrar o ip ao mac, entre outros! Estou bastante empolgado! To agora alterando a base de dados de forma que ela possa armazenar os dados cadastrais completos dos clientes e também o controle fiananceiro
Onde ..á Deus não falta nada! Última edição por JHONNE; 05-09-2007 às 21:48 |
|
|
|
|
#6 (permalink) |
![]() Registrado em: Mar 2006
Agradeceu: 2
Agradecido 20 vez(es) em 19 Posts
Reputação: 61 ![]() |
E ai, quer ajuda? PHP não conheço, mas de sql sim, se for usar em linux. A base tem de ser enxuta, para não ter informações desnecessárias ou soltas. O maior problema do linux controlar a banda quando se usa proxy é o upload, que não é bem gerenciado, nem pelo cbq e nem pelo bandlimit. Uso aqui o MK e o star-os, que ao contrário que dizem aqui no fórum, não tive problemas nunca com ele, mas to dentro, e aproveitando, bem perto, quase vizinhos. Eu estou na maior luta aqui é de ter um MRTG para cada cliente, assim ele sabe como está sendo usada a net dele.
Última edição por igorallan; 06-09-2007 às 00:23 |
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Super Moderador Cacique
![]() Registrado em: Apr 2003
Distribuição: Debian, Kubuntu
Agradeceu: 8
Agradecido 231 vez(es) em 208 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 461 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
em vez de desenvolver um sistema do zero, porque ão pega o SAGU-Pro e faça adaptações??
![]() Machine Registered: 300.107 "Não queira saber tudo mas seja bom naquilo que sabe." Educação é bom e evita penalização! ____ Copiando do Alexandre Correa - (clique aqui) ____ -= Como fazer perguntas inteligentes =- <-- cliquem aqui!!!! |
|
|
|
|
#8 (permalink) |
Toda ajuda é bem vinda!
Quanto a estrutura da base de dados, to fazendo um modelo, assim que conluir eu posto aki no forum com detalhes sobre tabelas e campos, assim o amigo Igorllan e outros poderam sugerir as devidas alterações Quanto a ideia de desenvolver em cima de um sistema que já existe, não acho que valha a pena, principalmente porque o sistema é de propriedade de terceiros e o objetivo é ser free.
|
|
#9 (permalink) | |
Citação:
Link para o SAGU-PRO SAGU-PRO | GULBF
Onde ..á Deus não falta nada! Última edição por JHONNE; 06-09-2007 às 06:18 |
|
|
|
|
|
#10 (permalink) |
Olá pessoal,
Conheci o projeto SAGU-Pro, no entanto, decedi continuar com o desenvolvimento do sistema do zero, visto que o SAGU-PRO não utiliza base de dados mysql e nem se autentica por radius, ficaria mais complicado utilizá-lo em conjunto com o Mikrotik.
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Sistema Integrado de Gestão de Provedor | rockeiromaiden | Wireless | 0 | 24-07-2007 11:36 |
| Sistema para controle de provedor | balisteri | Wireless | 14 | 27-12-2006 23:11 |
| Sistema de Gestão pra Provedor Wireless | pro2 | Mikrotik | 3 | 14-10-2006 06:55 |
| Sistema de Controle de Provedor | xandemartini | Wireless | 7 | 17-01-2006 09:38 |
| Divulgue |