|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Aug 2007
Agradeceu: 21
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 19 ![]() |
alguma alma caridosa me ajudaria a montar um ponto a ponto mikrotik com uma rotherboard + cartao atheros?
tenho 2 rotherboard com cartao atheros pra configurar ponto a ponto e nao sei como fazer e tambem tenho um server mikrotik que esta funcionando 100% para meus clientes, como interligar tudo isso ? se alguem puder me ajudar agradeço |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() |
Basicamente voce cria uma bridge na routerboar 1 e joga dentro dela os 2 cartões wireless (wlan1 e wlan2), onde 1 funcionará como station e o outro como AP Bridge. Isso se for utilizar wireless para a conexao com o servidor, se for usar lan apenas substituirá 1 dos cartões wireless pela ether 1 para entrar o link vindo do seu servidor. No outro ponto deverá ser repetido essas configurções de forma que como no ponto "a" utilizara de 2 cartões wireless se for distribuir por radio os sinais ao clientes ou 1 cartão wireless para receber e uma ether para distribuir em caso de usar rede lan para a rede interna. acho que é por ai... vou acompanhar esse topico.
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
bom agradeço pela sua ajuda..
é um kit de 900Mhz e o sinal do servidor vem via rede cabeada.. e 1 cartao pra linkar com o outro ponto que tambem tem o mesmo cartao e a rede que vai pro pc.. a routerboard é uma DM5120 o meu problema ta sendo q eles nao estao se achando e nao estou conseguindo linkar eles... |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
nao achei nenhum tutorial... e realmente os trem nao se conecta to usando aqelas antenas yagi da aquarios, tem q ficar as 2 pontas miradas uma pra outra mesmo perto uns 15 mtrs?
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
a configuração do ap 1 q ta na torre q conecta com o mikrotik servidor ta assim..
[admin@MikroTik] interface wireless> print Flags: X - disabled, R - running 0 name="wlan1" mtu=1500 mac-address=00:15:6D:93:14:44 arp=enabled disable-running-check=no interface-type=Atheros AR5213 radio-name="00156D931444" mode=station-wds ssid="fazenda" area="" frequency-mode=manual-txpower country=no_country_set antenna-gain=0 frequency=2427 band=2ghz-10mhz scan-list=default rate-set=default supported-rates-b=1Mbps,2Mbps,5.5Mbps,11Mbps supported-rates-a/g=6Mbps,9Mbps,12Mbps,18Mbps,24Mbps, 36Mbps,48Mbps,54Mbps basic-rates-b=1Mbps basic-rates-a/g=6Mbps max-station-count=2007 ack-timeout=dynamic tx-power-mode=default noise-floor-threshold=default periodic-calibration=default periodic-calibration-interval=60 burst-time=disabled dfs-mode=none antenna-mode=ant-a wds-mode=dynamic wds-default-bridge=bridge1 wds-default-cost=100 wds-cost-range=50-150 wds-ignore-ssid=no update-stats-interval=disabled default-authentication=yes default-forwarding=yes default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0 proprietary-extensions=post-2.9.25 hide-ssid=no security-profile=default disconnect-timeout=3s on-fail-retry-time=100ms preamble-mode=both compression=no allow-sharedkey=no e o ap 2 pra linkar com esse ta a mesma configuração so o modo q ta -> mode=bridge mas nao consigo linkar nem trafegar nem nada.. |
|
|
|
|
#7 (permalink) |
![]() |
Acho que isso deve ajudar nessa parada:
No primeiro AP voce está usando Station WDS, quando deveria esta usando no modo AP Bridge. Última edição por Mirandapb; 21-09-2007 às 20:06 |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram Mirandapb por este post: | tarcisomarchetto (24-09-2007) |
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Repassar Ips do Myauth no Mikrotik com Ponto-a-ponto+apbridge | rfferraz | Mikrotik | 0 | 14-09-2007 15:50 |
| Mikrotik Ponto a ponto caindo!!!!!!!!!!!! Socorro!!!!! | rfferraz | Mikrotik | 8 | 12-09-2007 12:55 |
| Ponto-a-Ponto com mikrotik, qual a melhor forma de fazer ? | GIGANET | Mikrotik Wireless | 6 | 12-09-2007 12:33 |
| Ponto a Ponto Mikrotik 5.8 | dougmoraes | Mikrotik | 2 | 02-07-2007 08:46 |
| Ponto a Ponto em 5.8 com StarOs e Mikrotik | Good_speed | StarOS | 2 | 26-12-2006 10:15 |
| Divulgue |