Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Redes > Mikrotik
Fóruns Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar FotosBlogs Calendário Marcar Fóruns Como Lidos

Placas de rede para o Mikrotik

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 03-10-2007, 07:30   #1 (permalink)

Agradeceu: 6
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 0
agnporto
Padrão Placas de rede para o Mikrotik

Uma pessoa me disse q o Mikrotik não trabalha com qq placa de rede, só as antigas. Isto me fez surgir uma indagação: como um sistema tão poderoso, um Kernel super isto não foi previsto? Será mesmo verdade ou spam?

Última edição por agnporto; 03-10-2007 às 07:33
agnporto está offline  
Antigo 03-10-2007, 07:36   #2 (permalink)

Agradeceu: 33
Agradecido 56 vez(es) em 52 Posts
Reputação: 75
aka2005
Padrão

Sim verdade, naum sei o Mk 3.0 mas as versoes anteriores trabalham com placa de redes antigas... RTL 8180, encore, 3com... aquelas placas de rede com um corte so nelas.. essas novas versoes de placa ele naum reconhece... so tenho duvidas na versao 3.0 do Mk.
aka2005 está offline  
Os seguintes usuarios agradeceram aka2005 por este post:
agnporto (03-10-2007)
Antigo 03-10-2007, 07:46   #3 (permalink)

Agradeceu: 6
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 0
agnporto
Padrão Placa de rede p MKTK

Citação:
Postado Originalmente por aka2005 Ver Post
Sim verdade, naum sei o Mk 3.0 mas as versoes anteriores trabalham com placa de redes antigas... RTL 8180, encore, 3com... aquelas placas de rede com um corte so nelas.. essas novas versoes de placa ele naum reconhece... so tenho duvidas na versao 3.0 do Mk.
Mais dúvidas: tenho um tutorial do profº. Antônio Marcelo para a revista Geek em que ele habilita no kernel as placas que quer trabalhar no Slack, será tão antiga a versão do kernel no MKTK, não é verdadeiro que bastaria a pessoa que lançou mão do kernel modifica-lo? Acho que na versão 3.0 este problema estará solucionado.
Ou estou fazendo uma confusão dos diabos?
agnporto está offline  
Antigo 04-10-2007, 08:36   #4 (permalink)

Agradeceu: 1
Agradecido 45 vez(es) em 43 Posts
Reputação: 57
lmriga
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para lmriga Enviar mensagem via Skype para lmriga
Padrão

Para saber quis hardware o mk aceita, só acesar o site da mikrotik e conferir os modelos e marcas aceitaveis pelo mesmo.
SERVIDOR DE EMAIL (SENDMAIL) - SERVIDOR WEB (APACHE) - SERVIDOR CACHE (SQUID) - SERVIDOR GATEWAY (MIKROTIK) - SERVIDOR DNS (BIND9) - PROJETO/IMPLANTAÇÃO/MANUTENÇÃO DE ANTENAS CANOPY - PROJETO/IMPLANTAÇÃO/MANUTENÇÃO DE REDES EM FIBRA ÓPTICA/WIRELESS/ETHERNET.

SISTEMA PARA GERENCIAMENTO DE PROVEDORES - CONSULTOR TOPSAPP.
Legalize seu provedor, SCM é conosco....

lmriga está offline  
Antigo 04-10-2007, 17:33   #5 (permalink)

Agradeceu: 9
Agradecido 167 vez(es) em 155 Posts
Reputação: 148
antoni
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para antoni
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por aka2005 Ver Post
Não é verdade que ele trabalhe só com placas antigas, eu mesmo tenho usado d-link DFE-520TX e elas se comportam muito bem. Quanto as wireless, também funcionam as novas sem problema nenhum. A restrição deles não é com relação à idade da placa, mas sim com o chipset delas.
Se pegar a D-link G510, por exemplo, as antigas (chipset atheros) são reconhecidas; já as novas (chipset texas), não são aceitas.

Citação:
Postado Originalmente por agnporto Ver Post
Mais dúvidas: tenho um tutorial do profº. Antônio Marcelo para a revista Geek em que ele habilita no kernel as placas que quer trabalhar no Slack, será tão antiga a versão do kernel no MKTK, não é verdadeiro que bastaria a pessoa que lançou mão do kernel modifica-lo? Acho que na versão 3.0 este problema estará solucionado.
Ou estou fazendo uma confusão dos diabos?
O mikrotik é um sistema fechado, e não aberto como o slack. Não se tem acesso à configuração de kernel ou drivers dele. Ou a placa é compatível e instala automaticamente, ou nem tente usar pois NÂO vai funcionar. Isso, por razões de compatibilidade e estabilidade é excelente, pois todas as placas suportadas foram devidamente testadas e têm drivers estáveis.
antoni está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts