|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Oct 2007
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 16 ![]() |
Bom a cituação eh a seguinte, na empresa que trabalho a gnt tah começando a montar um provedor de internet, começou somente para os funcionarios e o negocio começou a crescer rapido...
Instalei o MK, por saber que seria um bom gerenciador para minha rede...Seguinte... ja tenho APs instalados e rodam perfeitamente, equipamentos de 1ª.... Mas tenho algumas Duvidas: Como configuro o MK como Gateway? se eh possivel neh! Toda minha rede vai passar pelo servidor... Recebo um Link dedicado por um eth, minha rede interna na outra eth, e uma 3ª eth sobe para minha rede wireless... Tentei fazer NAT, Rotas e outras coisas e nada funciona... Não navega na Internet! tecnicosssss@hotmail.com |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
Add a rota 0.0.0.0 para o meu gateway e a internet funcionou nos micros clientes só qro saber agora eh se firewall e outras coisas vão funcionar... ou a rota simplesmente repassa os pacotes e naum eh manipulado pelo servidor???
ajuda ai gnt!!! |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
![]() Registrado em: Jun 2007
Agradeceu: 13
Agradecido 117 vez(es) em 101 Posts
Reputação: 96 ![]() ![]() ![]() |
Cara assim fica díficil de entender, tenta ser mais detalhista!
que link é esse? O servidor que se refere é um mK? Os aps estão ligados onde? que rede vc quer comunique com outra? o firewall deve barrar o que? e de onde pra onde? Precisa de autenticação? controle de banda? cache de paginas?
|
|
#4 (permalink) |
Assim...
Servidor MK eth1 - link dedicado BrT eth2 - Rede interna (parte burocratica) eth3 - Wireless(ligada a um ap-2000) Vamos por parte, tando a rede interna qndo a wireless precisam de internet.... até aki blz...ja consegui internet (wireless/rede interna) adicionando uma rota... A duvida... essa rota que adicionei simplesmente respassa os pacotes ou eles passam pelo firewall e controle de banda do servidor antes de sairem pelo LINK? Desculpem a ignorancia mas sou novato nisso! |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
![]() Registrado em: Feb 2005
Agradeceu: 5
Agradecido 13 vez(es) em 12 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Cara me Add no msn que lhe ensino como fazer isso ai.douglas@wnl.com.br.
Falows |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| PHP - livro para iniciante | thiagog | Programação | 2 | 10-07-2006 20:31 |
| Mikrotick para Iniciante | rps67 | Mikrotik | 7 | 07-02-2006 16:28 |
| slack para iniciante? | slavezerorj | Slackware | 12 | 27-12-2005 15:37 |
| ProFTP para iniciante | guardian_metal | Ftpd | 3 | 23-09-2004 08:53 |
| programação em C para iniciante | Wendel M | Programação | 12 | 02-06-2004 09:39 |
| Divulgue |