Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Redes > Mikrotik
Fóruns Wiki Classificados Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Contato Sobre
Registrar FotosBlogs Calendário Marcar Fóruns Como Lidos

Sinal Bom nos clientes mais ping alto e perdendo pacotes!!

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 18-10-2007, 17:53   #1 (permalink)

Agradeceu: 2
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 21
mauricioboch
Enviar mensagem via ICQ para mauricioboch Enviar mensagem via Windows Live Messenger para mauricioboch Enviar mensagem via Skype para mauricioboch
Padrão Sinal Bom nos clientes mais ping alto e perdendo pacotes!!

Boa noite !!

Troquei meu star-os por mikrotik rescentemente, e estou tendo problemas para configurar corretamente o mk como AP , Os clientes tem visada perfeita e um sinal otimo , mais a navegação esta muito lenta perdendo pacotes com ping alto .. uso placa dlink AG530 chip atheros AR5413 e uma ommini direcional 15dB, tenho poucos clientes neste ponto, cerca de 20 , apenas uns 10 simultaneos a configuracao da placa eh a seguinte :

1 R name="wlan3" mtu=1500 mac-address=00:19:5B:88:A0:16 arp=enabled disable-running-check=no interface-type=Atheros AR5413
radio-name="EXPERTS_GMC2" mode=ap-bridge ssid="EXPERTS_GMC2" area="" frequency-mode=superchannel country=brazil
antenna-gain=0 frequency=2417 band=2.4ghz-b scan-list=default rate-set=configured
supported-rates-b=1Mbps,2Mbps,5.5Mbps,11Mbps supported-rates-a/g="" basic-rates-b=1Mbps,2Mbps,5.5Mbps,11Mbps
basic-rates-a/g="" max-station-count=2007 ack-timeout=dynamic tx-power-mode=default noise-floor-threshold=default
periodic-calibration=default burst-time=disabled dfs-mode=none antenna-mode=ant-a wds-mode=disabled
wds-default-bridge=none wds-ignore-ssid=no update-stats-interval=disabled default-authentication=no
default-forwarding=no default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0 hide-ssid=no security-profile=default
disconnect-timeout=10s on-fail-retry-time=300ms preamble-mode=long compression=no allow-sharedkey=no
[admin@MikroTik] >

Preciso uma ajuda urgente pois ja esatamos a mais de 5 dias parados praticamente, o sinal dos clientes estao em média a 80% o cliente mais longe fica a 2 Km .

Obs.: todo o equipamento eh novo, e revisamos varias vezes conectores e cabos ,

Valeu !!!
mauricioboch está offline  
Antigo 18-10-2007, 22:11   #2 (permalink)

Agradeceu: 0
Agradecido 16 vez(es) em 8 Posts
Reputação: 37
eniak
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para eniak
Padrão opa

muda a frequecia 2442 e tx power coloca em 8 posta ai depois
eniak está offline  
Antigo 19-10-2007, 11:33   #3 (permalink)

Agradeceu: 1
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 30
caracolnet
Padrão

Na guia Advanced tem um item ACK... ele esta Dinamic ou esta com valor especificado?

se tiver em dinamic... vai na guia wireless registration e clica em usuario por usuário para ver quem esta com este ack alto...

vc sabera quem esta jogando todo munda para ping alto... detectado... vai no cliente e tenta resolver o caso isolado... e pegue um valor aceitavel de ack... exemplo 35 e trave nisto... assim so fica na rede q tiver com este valor....

[ ]'s

Alexandre
caracolnet está offline  
Antigo 19-10-2007, 11:48   #4 (permalink)

Agradeceu: 5
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 22
danielsimoes
Padrão opa

ai tem q ver se e em todos clientes ou caso isolado ... E vc tem mais aps nessa estação ??...
danielsimoes está offline  
Antigo 19-10-2007, 18:40   #5 (permalink)

mauricioboch
Enviar mensagem via ICQ para mauricioboch Enviar mensagem via Windows Live Messenger para mauricioboch Enviar mensagem via Skype para mauricioboch
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por caracolnet Ver Post
Na guia Advanced tem um item ACK... ele esta Dinamic ou esta com valor especificado?

se tiver em dinamic... vai na guia wireless registration e clica em usuario por usuário para ver quem esta com este ack alto...

vc sabera quem esta jogando todo munda para ping alto... detectado... vai no cliente e tenta resolver o caso isolado... e pegue um valor aceitavel de ack... exemplo 35 e trave nisto... assim so fica na rede q tiver com este valor....

[ ]'s

Alexandre
Ola !! o estranho eh que todos os clientes estao com ACK = 30 !!! uma coisa estranha, alguns clientes conectam e comecam a navegar e derrepente para tudo .. nao navega e nao pinga mais ... ai tenho q reiniciar o MK pra voltar a funcionar ...
Antigo 19-10-2007, 18:42   #6 (permalink)

mauricioboch
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por danielsimoes Ver Post
ai tem q ver se e em todos clientes ou caso isolado ... E vc tem mais aps nessa estação ??...
nao apenas 1 !!
Antigo 21-10-2007, 09:07   #7 (permalink)

Agradeceu: 6
Agradecido 7 vez(es) em 6 Posts
Reputação: 59
lucasmellon
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para lucasmellon Enviar mensagem via Skype para lucasmellon
Padrão Ping Alto,

Ola Amigo,

também estou com este problema, mais descobri o que era.

Estava usando o mk como servidor para mandar sinal para torre. Tava dificil descobrir o que era, deixei a torre somente com 1 cliente e o ping entre o cliente e o ghateway estava alto.

Bom resolvi pingar até a torre, "normal" depois da torr para o gatewaay, e descobre que o problema est6ava entre o provedor e a torre.

Vi também que o problema não era com softwares, e sim com hardware. Troque a placa mãe, realmente ela estava com defeito. Eu reiniciava voltava ao normal, depois de algum tempo o ping subia de novo.

Coloquei uma board de marca boa, e não tive mais problemas.

De uma olhadinha tbem em memorias, e tals, isso é claro se vc estiver usando PC-AP.
Servers Mikrotik
-------------------------------
lucasmellon está offline  
Antigo 21-10-2007, 16:30   #8 (permalink)

mauricioboch
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por lucasmellon Ver Post
Ola Amigo,

também estou com este problema, mais descobri o que era.

Estava usando o mk como servidor para mandar sinal para torre. Tava dificil descobrir o que era, deixei a torre somente com 1 cliente e o ping entre o cliente e o ghateway estava alto.

Bom resolvi pingar até a torre, "normal" depois da torr para o gatewaay, e descobre que o problema est6ava entre o provedor e a torre.

Vi também que o problema não era com softwares, e sim com hardware. Troque a placa mãe, realmente ela estava com defeito. Eu reiniciava voltava ao normal, depois de algum tempo o ping subia de novo.

Coloquei uma board de marca boa, e não tive mais problemas.

De uma olhadinha tbem em memorias, e tals, isso é claro se vc estiver usando PC-AP.
Cara !1 sabe q pode ser mesmo !! pois estou usando um K6 500Mhz com 64 mb de memoria e uma placa Dlink G520 Extreme , uso apenas para mandar sinal da minha empresa ate o predio aonde fica o AP , funciona assim , estou navegando normalmente derrepente nao consigo mais comunicacao com meu gateway q fica atras deste mikrotik, o ping ate a torre eh perfeito , e nivel de sinal excelente, vou trocar a maquina segundafeira e te falo... Valeu !!
Antigo 21-10-2007, 18:37   #9 (permalink)

Agradeceu: 6
Agradecido 7 vez(es) em 6 Posts
Reputação: 59
lucasmellon
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para lucasmellon Enviar mensagem via Skype para lucasmellon
Padrão

Amigo, tive este problema, com hardware, mais tbem tive problrmas com pigtail e conectores, e antenas!! aproveita que vc vai mexer dah um check nisso.

Mais faz um teste, limpa a memoria deste k62 ou troca a memoria, depois tu me fala!!
Servers Mikrotik
-------------------------------
lucasmellon está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts