|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() |
Boa noite !!
Troquei meu star-os por mikrotik rescentemente, e estou tendo problemas para configurar corretamente o mk como AP , Os clientes tem visada perfeita e um sinal otimo , mais a navegação esta muito lenta perdendo pacotes com ping alto .. uso placa dlink AG530 chip atheros AR5413 e uma ommini direcional 15dB, tenho poucos clientes neste ponto, cerca de 20 , apenas uns 10 simultaneos a configuracao da placa eh a seguinte : 1 R name="wlan3" mtu=1500 mac-address=00:19:5B:88:A0:16 arp=enabled disable-running-check=no interface-type=Atheros AR5413 radio-name="EXPERTS_GMC2" mode=ap-bridge ssid="EXPERTS_GMC2" area="" frequency-mode=superchannel country=brazil antenna-gain=0 frequency=2417 band=2.4ghz-b scan-list=default rate-set=configured supported-rates-b=1Mbps,2Mbps,5.5Mbps,11Mbps supported-rates-a/g="" basic-rates-b=1Mbps,2Mbps,5.5Mbps,11Mbps basic-rates-a/g="" max-station-count=2007 ack-timeout=dynamic tx-power-mode=default noise-floor-threshold=default periodic-calibration=default burst-time=disabled dfs-mode=none antenna-mode=ant-a wds-mode=disabled wds-default-bridge=none wds-ignore-ssid=no update-stats-interval=disabled default-authentication=no default-forwarding=no default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0 hide-ssid=no security-profile=default disconnect-timeout=10s on-fail-retry-time=300ms preamble-mode=long compression=no allow-sharedkey=no [admin@MikroTik] > Preciso uma ajuda urgente pois ja esatamos a mais de 5 dias parados praticamente, o sinal dos clientes estao em média a 80% o cliente mais longe fica a 2 Km . Obs.: todo o equipamento eh novo, e revisamos varias vezes conectores e cabos , Valeu !!! |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
![]() Registrado em: Nov 2006
Agradeceu: 1
Agradecido 2 vez(es) em 2 Posts
Reputação: 30 ![]() |
Na guia Advanced tem um item ACK... ele esta Dinamic ou esta com valor especificado?
se tiver em dinamic... vai na guia wireless registration e clica em usuario por usuário para ver quem esta com este ack alto... vc sabera quem esta jogando todo munda para ping alto... detectado... vai no cliente e tenta resolver o caso isolado... e pegue um valor aceitavel de ack... exemplo 35 e trave nisto... assim so fica na rede q tiver com este valor.... [ ]'s Alexandre |
|
|
|
|
#5 (permalink) | |
![]() |
Citação:
|
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
![]() |
Ola Amigo,
também estou com este problema, mais descobri o que era. Estava usando o mk como servidor para mandar sinal para torre. Tava dificil descobrir o que era, deixei a torre somente com 1 cliente e o ping entre o cliente e o ghateway estava alto. Bom resolvi pingar até a torre, "normal" depois da torr para o gatewaay, e descobre que o problema est6ava entre o provedor e a torre. Vi também que o problema não era com softwares, e sim com hardware. Troque a placa mãe, realmente ela estava com defeito. Eu reiniciava voltava ao normal, depois de algum tempo o ping subia de novo. Coloquei uma board de marca boa, e não tive mais problemas. De uma olhadinha tbem em memorias, e tals, isso é claro se vc estiver usando PC-AP.
|
|
#8 (permalink) | |
![]() |
Citação:
|
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
![]() |
Amigo, tive este problema, com hardware, mais tbem tive problrmas com pigtail e conectores, e antenas!! aproveita que vc vai mexer dah um check nisso.
Mais faz um teste, limpa a memoria deste k62 ou troca a memoria, depois tu me fala!!
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Ping alto, sinal caindo | nagliobraga | Mikrotik | 7 | 03-10-2007 23:40 |
| Clientes com ping muito alto | iacosta | Mikrotik | 7 | 30-07-2007 23:52 |
| Interferencia de Sinal gerava ping alto??? | leonardosimas | Mikrotik | 6 | 19-04-2007 20:17 |
| AP2000 com wds perdendo pacotes | xandemartini | Wireless | 8 | 17-04-2006 14:05 |
| Tsunami MP11a Perdendo Ping | fabio-ensite | Wireless | 2 | 10-05-2005 09:00 |
| Divulgue |