Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Mikrotik
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

3 Servidores ou 1 Servidor com 3 Links

Tópico Trancado

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 08-11-2007, 21:37   #1 (permalink)

Agradeceu: 8
Agradecido 19 vez(es) em 18 Posts
Reputação: 59 wagnercandioto
Enviar mensagem via MSN para wagnercandioto
Padrão 3 Servidores ou 1 Servidor com 3 Links

Amigos, tenho hoje na minha estrutura 3 computadores com mikrotik instalado cada um com um link adsl de 1 Mb. ligados ao hub com faixas de ip direntes, e ligados a torre, podendo assim dividir os clientes que entra pela wireless no servidor que estiver menos carregado, minha questão é.
Posso colocar os 3 links adsl em um pc apenas e ele fazer o gerenciamento das faixas de ip, não havenvo a necessidade de ter 3 pcs ligados, alguém tem as conf. que eu possa fazer isso ?
Antigo 08-11-2007, 23:11   #2 (permalink)

Agradeceu: 7
Agradecido 48 vez(es) em 44 Posts
Reputação: 66 faieppi
Enviar mensagem via ICQ para faieppi Enviar mensagem via MSN para faieppi Enviar mensagem via Skype para faieppi
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por wagnercandioto Ver Mensagens
Amigos, tenho hoje na minha estrutura 3 computadores com mikrotik instalado cada um com um link adsl de 1 Mb. ligados ao hub com faixas de ip direntes, e ligados a torre, podendo assim dividir os clientes que entra pela wireless no servidor que estiver menos carregado, minha questão é.
Posso colocar os 3 links adsl em um pc apenas e ele fazer o gerenciamento das faixas de ip, não havenvo a necessidade de ter 3 pcs ligados, alguém tem as conf. que eu possa fazer isso ?
Kara, tem sim, mas qtos clientes vc tem em cada link? A necessidade de ter 3 faixas de ips diferentes? Pois eu uso 2 links e distribuo entre todos os meus clientes na mesma faixa de IP em um unico servidor, e pode fazer com qtos links houver necessidade...
faieppi está offline  
Antigo 09-11-2007, 0:17   #3 (permalink)

Agradeceu: 8
Agradecido 19 vez(es) em 18 Posts
Reputação: 59 wagnercandioto
Enviar mensagem via MSN para wagnercandioto
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por faieppi Ver Mensagens
Kara, tem sim, mas qtos clientes vc tem em cada link? A necessidade de ter 3 faixas de ips diferentes? Pois eu uso 2 links e distribuo entre todos os meus clientes na mesma faixa de IP em um unico servidor, e pode fazer com qtos links houver necessidade...
Amigo, tenho no total 180 clientes dividiso igualmente, ou quase, entre os servidores.
Vc poderia me enviar as conf. para que eu possa usar aki, to querendo deixar uns 2 dias assim pra ver no que acontece, se der certo vai me ajudar bastante.
Antigo 09-11-2007, 0:28   #4 (permalink)

Agradeceu: 7
Agradecido 48 vez(es) em 44 Posts
Reputação: 66 faieppi
Enviar mensagem via ICQ para faieppi Enviar mensagem via MSN para faieppi Enviar mensagem via Skype para faieppi
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por wagnercandioto Ver Mensagens
Amigo, tenho no total 180 clientes dividiso igualmente, ou quase, entre os servidores.
Vc poderia me enviar as conf. para que eu possa usar aki, to querendo deixar uns 2 dias assim pra ver no que acontece, se der certo vai me ajudar bastante.
Kara, eu usso essas configurações deste site abaixo:

http://under-linux.org/wiki/index.ph...d_Balance_Free

a diferença é q com xxx.xxx.xxx.xxx/25 divide a range em 2, ou seja, a metade vai pra um link e a outra metade pra outro link, os clientes q tiverem do ip xxx.xxx.xxx.1-127 cai no link1 e os clientes do ip xxx.xxx.xxx.129-253 cai no link2, no seu caso já q são 3 links, vc usa xxx.xxx.xxx.xxx/26 q vc vai dividir sua range de ip em 4. Por curiosidade, esses seus 180 clientes estão distribuidos em 3 links adsl de 1 mb cada?
faieppi está offline  
Tópico Trancado

Opções do Tópico

Regras de Mensagens