|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
pessoal to com um problema no kalango 3.2 toda ves que reinicio o micro minha internet é via dhcp mas da um erro no arquivo /etc/networks/options is deprecated ja pesquisei na web mas ainda não achei, modifiquei alguns arquivos mas nada
alguem pode me dar um dica..toda vez que entro no modo grafico tenho que executar o comando dhcpcd como root para pegar o endereço IP.. agradeço se alguem me ajudar a encarar este problema... |
![]() Registrado em: Dec 2006
Agradeceu: 2
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 24
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Acredito que seu problema seja apenas do dhcpd não estar executando ao iniciar.
Leia esse link que acredito que resolverá. Mini-COMO FAZER DHCP (DHCPd/DHCPcd): Configuração do Cliente Qualquer coisa posta ai. Eu aqui no meu serviço uso slackware e não pegava o IP com o dhcp, ai eu coloquei no rc.local para rodar e ja era. |
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Até onde eu sei, a configuração de máquinas que pegam seus IP's por DHCP não possuem nada a ver com o arquivo /etc/network/options. Esse arquivo só seta algumas opções a mais de rede, como ativar o roteamento e algumas proteções contra Syn-flood. Para fazer o seu computador pegar IP por DHCP, tente editar o arquivo /etc/network/interfaces e configure-o seguindo o exemplo:
Código:
auto eth0 iface eth0 inet dhcp Abraços!
A verdadeira felicidade não está na meta, mas sim na trilha utilizada. Por isso eu só aponto as direções neste fórum.<br />Se usuário tivesse extensão, com certeza seria .fdp<br />Faça perguntas da maneira correta!<br />http://www.istf.com.br/perguntas |
Administrador
|
|
|
|
|
#4 (permalink) | |
|
cara fiz o que tu me disse mas ainda ta dando o mesmo problema. olhei o arquivo ele esta igual como posto aqui..
qdo o kalango ta iniciando aparece a seguinte mensagem "Reconfiguring network interfaces" e fica esta mensagem depois de um tempo aparece "Operation interface Eth0 failed" e dai nao tem jeito de funcionar qdo pressiono ctrl+c não aparece a mensagem mas tenho que executar no terminal "netcardconfig" e escolher dhcp. para pegar a configuração dinamica... o que eu faço ja olhei os DNS mas ta tudo certo.. ja olhei o arquivo dhcpc no /etc ... cara se puder me ajudar beleza aguardo resposta...flw Citação:
|
![]() |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) | |
|
cara fiz o que tu me disse mas ainda ta dando o mesmo problema. olhei o arquivo ele esta igual como posto aqui..
qdo o kalango ta iniciando aparece a seguinte mensagem "Reconfiguring network interfaces" e fica esta mensagem depois de um tempo aparece "Operation interface Eth0 failed" e dai nao tem jeito de funcionar qdo pressiono ctrl+c não aparece a mensagem mas tenho que executar no terminal "netcardconfig" e escolher dhcp. para pegar a configuração dinamica... o que eu faço ja olhei os DNS mas ta tudo certo.. ja olhei o arquivo dhcpc no /etc ... cara se puder me ajudar beleza aguardo resposta...flw Citação:
|
![]() |
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| DHCP - Problema | lbronzatti | Adm. em Geral | 2 | 10-08-2006 7:12 |
| Problema c/ DHCP | lbronzatti | Adm. em Geral | 5 | 09-08-2006 18:14 |
| Problema no dhcp | fisiconuclear18 | Iniciantes | 10 | 28-10-2005 13:01 |
| Problema com DHCP ou DNS cliente! | Rogerioc | Adm. em Geral | 1 | 28-11-2004 7:26 |
| problema DHCP | coradeli | Adm. em Geral | 3 | 23-07-2004 13:19 |