Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Geral > Serviços > Hardware > Multimídia
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Comunidades RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Cadastre-se FotosBlogs Lista de Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

problema ao detectar dhcp

Tópico Trancado

LinkBack Opções do Tópico
Antigo 29-01-2007, 10:14   #1 (permalink)
Padrão problema ao detectar dhcp

pessoal to com um problema no kalango 3.2 toda ves que reinicio o micro minha internet é via dhcp mas da um erro no arquivo /etc/networks/options is deprecated ja pesquisei na web mas ainda não achei, modifiquei alguns arquivos mas nada
alguem pode me dar um dica..toda vez que entro no modo grafico tenho que executar o comando dhcpcd como root para pegar o endereço IP..

agradeço se alguem me ajudar a encarar este problema...

Agradeceu: 2
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 24 vagampert
vagampert está offline  
Antigo 30-01-2007, 14:33   #2 (permalink)
Padrão

Acredito que seu problema seja apenas do dhcpd não estar executando ao iniciar.

Leia esse link que acredito que resolverá.

Mini-COMO FAZER DHCP (DHCPd/DHCPcd): Configuração do Cliente

Qualquer coisa posta ai.
Eu aqui no meu serviço uso slackware e não pegava o IP com o dhcp, ai eu coloquei no rc.local para rodar e ja era.
www.bestlinux.com.br

Agradeceu: 1
Agradecido 8 vez(es) em 8 Posts
Reputação: 0 spyderlinux
Enviar mensagem via ICQ para spyderlinux Enviar mensagem via MSN para spyderlinux Enviar mensagem via Skype para spyderlinux
spyderlinux está offline  
Antigo 30-01-2007, 16:54   #3 (permalink)
Padrão

Até onde eu sei, a configuração de máquinas que pegam seus IP's por DHCP não possuem nada a ver com o arquivo /etc/network/options. Esse arquivo só seta algumas opções a mais de rede, como ativar o roteamento e algumas proteções contra Syn-flood. Para fazer o seu computador pegar IP por DHCP, tente editar o arquivo /etc/network/interfaces e configure-o seguindo o exemplo:

Código:
auto eth0
iface eth0 inet dhcp
O trecho de configuração acima seta a interface eth0 para pegar seu endereço por DHCP. É claro que qualquer outra configuração sobre o mesmo adaptador no mesmo arquivo deve ser comentada, para evitar quaisquer outros problemas.

Abraços!
A verdadeira felicidade não está na meta, mas sim na trilha utilizada. Por isso eu só aponto as direções neste fórum.<br />Se usuário tivesse extensão, com certeza seria .fdp<br />Faça perguntas da maneira correta!<br />http://www.istf.com.br/perguntas
Administrador

Agradeceu: 5
Agradecido 123 vez(es) em 118 Posts
Reputação: 413 xstefanox
Enviar mensagem via ICQ para xstefanox
xstefanox está offline  
Antigo 31-01-2007, 9:46   #4 (permalink)
Padrão

cara fiz o que tu me disse mas ainda ta dando o mesmo problema. olhei o arquivo ele esta igual como posto aqui..
qdo o kalango ta iniciando aparece a seguinte mensagem "Reconfiguring network interfaces" e fica esta mensagem depois de um tempo aparece "Operation interface Eth0 failed" e dai nao tem jeito de funcionar qdo pressiono ctrl+c não aparece a mensagem mas tenho que executar no terminal "netcardconfig" e escolher dhcp. para pegar a configuração dinamica... o que eu faço ja olhei os DNS mas ta tudo certo.. ja olhei o arquivo dhcpc no /etc ...
cara se puder me ajudar beleza
aguardo resposta...flw

Citação:
Postado Originalmente por xstefanox Ver Mensagens
Até onde eu sei, a configuração de máquinas que pegam seus IP's por DHCP não possuem nada a ver com o arquivo /etc/network/options. Esse arquivo só seta algumas opções a mais de rede, como ativar o roteamento e algumas proteções contra Syn-flood. Para fazer o seu computador pegar IP por DHCP, tente editar o arquivo /etc/network/interfaces e configure-o seguindo o exemplo:

Código:
auto eth0
iface eth0 inet dhcp
O trecho de configuração acima seta a interface eth0 para pegar seu endereço por DHCP. É claro que qualquer outra configuração sobre o mesmo adaptador no mesmo arquivo deve ser comentada, para evitar quaisquer outros problemas.

Abraços!

vagampert está offline  
Antigo 31-01-2007, 9:47   #5 (permalink)
Padrão

cara fiz o que tu me disse mas ainda ta dando o mesmo problema. olhei o arquivo ele esta igual como posto aqui..
qdo o kalango ta iniciando aparece a seguinte mensagem "Reconfiguring network interfaces" e fica esta mensagem depois de um tempo aparece "Operation interface Eth0 failed" e dai nao tem jeito de funcionar qdo pressiono ctrl+c não aparece a mensagem mas tenho que executar no terminal "netcardconfig" e escolher dhcp. para pegar a configuração dinamica... o que eu faço ja olhei os DNS mas ta tudo certo.. ja olhei o arquivo dhcpc no /etc ...
cara se puder me ajudar beleza
aguardo resposta...flw
Citação:
Postado Originalmente por spyderlinux Ver Mensagens
Acredito que seu problema seja apenas do dhcpd não estar executando ao iniciar.

Leia esse link que acredito que resolverá.

Mini-COMO FAZER DHCP (DHCPd/DHCPcd): Configuração do Cliente

Qualquer coisa posta ai.
Eu aqui no meu serviço uso slackware e não pegava o IP com o dhcp, ai eu coloquei no rc.local para rodar e ja era.

vagampert está offline  
Tópico Trancado

Opções do Tópico

Regras de Mensagens