|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Jan 2002
Agradeceu: 3
Agradecido 9 vez(es) em 9 Posts
Reputação: 0
![]() |
de quando em vez eu não consigo ouvir som aqui pq - conforme a msg do título - o /dev/dsp tá ocupado. Isso vem do nada e, conforme eu verifico:
lsof /dev/dsp NADA está ocupando o dispositivo. Ao tentar remover os módulos de som, os de placa, etc, recebo a informação de que os módulos estão em uso - portanto, não posso baixar/recarrega-los pra verificar. A placa de som só volta a funcionar após reboot da máquina.. bolas, isto aqui não é rwindows, eu gostaria de saber se tem outro jeito.
|
|
#2 (permalink) |
|
Administrador
|
Qual placa que é?
Isso acontece perto do tempo em que você visualiza algo em flash ou coisas do tipo?
Campanha Leia o FAQ da UnderLinux Leia Tambem nossos Termos de Uso Campanha Crie seu Blog na Under-Linux.Org Campanha use TAGS Linux User #216656 | Machine #101850
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
![]() |
|
|
#4 (permalink) |
|
Administrador
|
Qual módulo você usa na placa? oss, alsaoss, etc
Eu acho bastante possível que o problema seja algo relacionado com flash, mas depende do módulo também.
Campanha Leia o FAQ da UnderLinux Leia Tambem nossos Termos de Uso Campanha Crie seu Blog na Under-Linux.Org Campanha use TAGS Linux User #216656 | Machine #101850
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
![]() |
é o alsa.
SEM qualquer uso o /dev/dsp ficou ocupado. Medida extrema: desliguei/religuei a máquina, desocupou. Então fui até o site da macromedia e mandei acionar o tutorial que êles têm lá - todo em flash. Resultado: continua funcionando o som. Então: a) paraliza "do nada" b) aparentemente sem relação com o uso do flash
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| umount /dev/cdrom: device is busy - DICA | mbyte | Iniciantes | 8 | 22-08-2006 19:49 |
| umount "forçado" quando 'busy' | slackney | Adm. em Geral | 5 | 05-10-2005 14:20 |
| Novell Linux Technical Resource Kit | birinix | Adm. em Geral | 6 | 10-03-2005 0:10 |
| hda: irq timeout: status=0xd0 { Busy } | hawk-23 | Adm. em Geral | 1 | 24-12-2004 19:45 |
| DEVICE DRIVER | h1gh_t3ch | Programação | 0 | 02-12-2003 4:16 |