|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Estou precisando criar um shell script para monitorar "linha a linha" uma url. Assim que tive esse problema logo pensei: tail -f ... e logo quebrei cara =\
Tentei algumas coisas, e como não tive sucesso, cá estou eu. O problema é o seguinte: Passei a usar um adsl router, e infelizmente não posso mais usufruir do iptables(inclusive dos logs do mesmo). Em compensação o router possui um firewall, e uma página com o log do mesmo. É exatamente esta a página que quero logar. Cada linha desta página tem o seguinte formato: 0000-000-000 66:66 |Firewall |D:19:0 TCP 666.6.6.6:666 -> 666.66.6.66:66666 len=1492 id=49537 DF=1 MF=0 byte-off=0 O tamanho dos campos variam. Eu tentei o seguinte: Código:
#!/bin/bash
Url=http://ip-do-router/log.htm
Arquivo=/tmp/tal
while true; do
Tmp=`cat $Arquivo`
lynx -dump -width=800 $Url | tr -s "\n" | cut -d"|" -f2,3 | tr -s " " | grep -v "BUTTON" > $Arquivo
sleep 10
done
Firewall |D:19:0 TCP 666.6.6.6:666 -> 666.66.6.66:66666 len=1492 id=49537 DF=1 MF=0 byte-off=0 Rodei o script, e então dei um: tail -f /tmp/tal Ele funciona, mas logo em seguida o tail é quebrado: tail: /tmp/tal: file truncated Provavelmente isso aconteceu pq o lynx tentou jogar o conteúdo da url pro arquivo, enquanto o tail lia o mesmo arquivo. Daí eu queria saber como resolver isso... alguém tem alguma sugestão, ou uma melhor forma de se fazer isso? EDIT: ajeitar o título |
Usuário
![]() Registrado em: Apr 2004
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
cara...
mesmo vc usando o modem como router vc ainda pode usar o iptables sem nenhum problema... vc disse q quer monitorar uma url, vc tem o squid instalado e configurado ??? se tiver eh melhor ainda, assim dah pra monitorar em tempo real ou em tempo programado... valew
![]() Machine Registered: 300.107 "Não queira saber tudo mas seja bom naquilo que sabe." Educação é bom e evita penalização! ____ Copiando do Alexandre Correa - (clique aqui) ____ -= Como fazer perguntas inteligentes =- <-- cliquem aqui!!!! |
02:11am
Super Moderador Cacique
Distribuição: Debian, Kubuntu
Agradeceu: 5
Agradecido 208 vez(es) em 187 Posts
Envios no Blog: 1
Reputação: 434
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Como posso continuar usando o iptables? Porque aqui nenhum tráfegochega no pc ... tudo fica no router.
E a única url que quero monitorar é a do log do modem. Não há necessidade do squid |
Usuário
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
voce pode fazer uma regra NAT no seu modem, redirecionando todo o trafego para sua maquina, dae com isso voce pode usar o iptables para fazer oque bem intender..
www.abusar.org entre nesse site e va ateh a seção de modem, la tem como configurar seu modem para fazer NAT, ou "liberar portas", que eh na verdade um NAT. []'s |
Usuário
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Se eu redirecionar todo o tráfego pra minha máquina, eu vou ter que usar o iptables para compartilhar a conexão para os outros pcs da rede, e consequentemente terei que deixar meu pc 24hrs/dia ligado.
Eu tive que mudar para router justamente por isso. A conta de energia tava vindo muito alta, e meu pai "sugeriu" que eu começasse a desligar o pc de vez em quando(eu tinha um uptime de mais de mês =\ ). Enfim ... tive que passar a utilizar o modem como router, e agora estou tentando monitorar a página de log do mesmo. Alguém tem uma solução para esse shell script? |
Usuário
![]() |
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Ajuda para um script em Shell | fabianoheringer | Programação | 3 | 04-01-2006 13:55 |
| Monitoramento em Shell Script | LinuxKids | Adm. em Geral | 2 | 17-11-2005 2:06 |
| Script para monitoramento via ping !!! Watchdog | hawk23 | Wireless | 8 | 16-11-2005 1:25 |
| shell script para IPROUTE2 | Danilo_Montagna | Programação | 9 | 17-11-2004 20:44 |
| COMO EXECUTAR FTP VIA SHELL SCRIPT OU PHP? | davi | Ftpd | 6 | 20-10-2004 12:14 |