|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
Quer ver menos banners de publicidade ? Entao Cadastre-se!
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Senhores
Em outras distribuições sei que se eu quiser colocar algum serviço para inicializar automaticamente no carregamento do linux basta que eu coloque no rc.local o comando que chama o serviço. Já no Aplinux derivado 100% do Debian Sarge eu faço o seguinte, como exemplo estou utilizando o fetchmail. 1- crio um arquivo local em /etc/init.d/ 2- edito o arquivo local com o seguinte #! /bin/sh fetchmail 3- dou um chmod +x /etc/init.d/local 4- por último executo o comando estando dentro do diretório init.d o seguinte: update-rc.d local defaults 80 ao executar o comando acima a resposta do sistema é imediato, ou seja, percebe-se notoriamente que o comando foi compreendido pelo sistema porém ao reinializar o linux o tal (fetchmail) não inicia. Pergunto: Como posso resolver este problema? Preciso colocar serviços para inicializarem junto com o sistema mas não estou conseguindo. Obrigado desde já |
![]() Registrado em: Jan 2005
Agradeceu: 3
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Caro,
Tem duas forma simples de você ativar um script no /etc/init.d, exemplo: /etc/init.d/script Você pode criar o link no runlevel ln -s /etc/init.d/script /etc/rc2.d/S99script Ou update-rc.d script start 99 2 3 4 5 . Basicamente seria isso. |
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Tem como colocar pra o cliente receber a chave WEP ou WPA automaticamente? | ibsol | Wireless | 1 | 16-05-2006 12:55 |
| colocar o imsniff para inicialiar automaticamente | ncajr | Adm. em Geral | 0 | 29-12-2005 12:23 |
| fazer o serviço inicializar | lewroy | Adm. em Geral | 3 | 01-11-2005 07:49 |
| Como colocar o samba pra iniciar automaticamente no boot? | sandercomputacao | Samba/SMB | 7 | 30-08-2005 15:59 |
| como inicializar o squid automaticamente? | mcyberx | Proxy/NAT/Firewall | 16 | 18-02-2005 11:49 |