|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Boa tarde,
Pessoal existe alguma forma de gerar log do trafego da porta 25(email)? Tudo o que sai do servidor, eu quero fazer isso porque eu acho que tem maquina aqui onde eu trabalho que esta infectada com alguma coisa. Pelo menos uma vez por semana meu ip vai pra spamhaus. grato |
![]() Registrado em: Oct 2007
Agradeceu: 14
Agradecido 5 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 20
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
qual mta vc ta usando !?
existem ferramentas de monitoramento de logs.. que da pra saber isso...
Sds. Alexandre Correa Onda Internet / OPinguim Web Hosting www.ondainternet.com.br www.opinguim.net Blog http://alexandrecorrea.under-linux.org/ Consultoria Redes, Servidores, Linux, Mikrotik, IkarusOS, StarOS NÃO faça pergunta via mensagem privada, poste sua dúvida no forum. Aprenda a usar o forum, dica by Hitler: http://www.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE Leia o FAQ UnderLinux !!!!! http://under-linux.org/wiki/index.ph...Linux_Wiki:FAQ
![]() ![]() |
Super Moderador
Agradeceu: 13
Agradecido 498 vez(es) em 414 Posts
Envios no Blog: 3
Reputação: 451
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) | |
|
Citação:
tail -f /var/log/message mostra tudo que ocorre com se MTA, entrega de msg, erros e autenticação .... Flw ...
1º - Antes de postar ... google, google, google ... ou seja, pesquise, pesquise, pesquise e depos poste sua dúvida. 2º - Agradecer não doi e custa menos de 0,001% do seu tempo, se a resposta valeu, agradeça, se não, tambem agradeça. --------------------------------------------------------------------------------------------- Osvaldo Júnior - Analista de Redes ICS - Certification Linux ID - 429997 Deus é Fiel ... ---------------------------------------------------------------- |
![]() |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) | |
|
Citação:
Achei uma solucao : iptables -t filter -A INPUT -p tcp -i eth0 --dport 25 -j LOG --log-prefix=" ACESSO A PORTA 25 " Com isso fica mais facil de ver o que esta acontencedo. |
![]() Registrado em: Oct 2007
Agradeceu: 14
Agradecido 5 vez(es) em 5 Posts
Reputação: 20
![]() |
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|