|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) | ||||||||||||||
![]()
Agradeceu: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 0
![]() |
Boa tarde pessoal.
Há muitos anos utilizei o iptables porém ele nunca foi muito familliar para mim e agora estou precisando utilizá-lo e gostaria de tirar algumas dúvidas. - Pelas minhas pesquisas, primeiramente eu devo apagar as regras das chains mangle, nat e filter, correto? Utilizando apenas o comando: iptables -F é o suficiente ou devo utilizar: iptables -t nat -F iptables -t mangle -F iptables -t filter -F Qual seria o mais correto? - Em seguida eu devo colocar o 'iptables -X'? - Seria também, em seguida, utilizar o 'iptables -Z'?
André Unno GNU/LinuxCounter#390708 http://counter.li.org O sistema pediu: "Requires Windows 9x, Windows 2000 or better". Então eu instalei Linux. |
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
|
#3 (permalink) | |||||||||||||||||
![]()
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
![]() |
Eu não entendi direito também
Bem.. Eu vo falar como que eu faço aqui: Primeiro eu apago as tabelas Citação:
Citação:
Citação:
Espero que tenha ajudado []'z |
|||||||||||||||||
|
|
|
|||||||||||||||||
|
|
#5 (permalink) | ||||||||||||||
![]()
Agradecido 1 vez em 1 Post
![]() |
Estou com mais algumas dúvidas...
Como eu utilizo telefonia IP, preciso liberar a comunicação entre o meu PABX e a operadora IP. No caso eu fiz da seguinte forma: iptables -A FORWARD -s <ip_pabx> -p udp -d <operadora_ip) --dport 1024:65535 -j ACCEPT Eu preciso também criar uma regra prevendo o caminho inverso, ou seja, o retorno dos pacotes da operadora IP para o PABX ou se eu utilizar o comando: iptables -A FORWARD -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT ele já permite o retorno? Neste caso eu também preciso fazer uma regra de NAT utilizando POSTROUTING?
André Unno GNU/LinuxCounter#390708 http://counter.li.org O sistema pediu: "Requires Windows 9x, Windows 2000 or better". Então eu instalei Linux. |
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||