|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Mar 2008
Localização: Mato Grosso do Sul
Mensagens: 25
Agradeceu: 2
Agradecido 7 vez(es) em 7 Posts
Reputação: 8
![]() |
Preciso fazer autenticação de usuários pelo NOME e SENHA individuais de cada um na minha rede.
Quando o usuário for acessar a internet através do Firefox ou Internet Explorer, deve aparecer uma solicitação de USUÁRIO e SENHA para que ele possa fazer uso da internet. Atualmente a autenticação e o controle é feito pelo IP da máquina. Tenho uma rede com 45 USUÁRIOS e um SERVIDOR LINUX KURUMIN (DHCP, SQUID, APACHE, SARG e SAMBA). Vinte e cinco (25) usuários tem o Linux Kurumin como sistema operacional, quinze (15) tem o Windows XP e cinco tem o Windows 98 como sistema operacional. Gostaria que utilizar um software (gráfico de preferência) que fosse de uso bem prático para controle de Usuários, Senhas e Acessos. Grato... |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() |
o proprio squid faz isso, basta vc usar o recurso de autenticacao, colocar no navegador pra utilizar o proxy, negar no squid acesso a tds os ips, e liberar somente os autenticados.
Assim, quem nao estiver usando proxy no navegador, nao navega na net.... e se estiver usando o proxy no navegador, quando abrir ele, ira pedir usuario e senha.
__________________
CombatNet - Internet Banda Larga
Paraguaçu Paulista e Região |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
![]() |
utilize no seu squid.conf
auth_param basic program /usr/bin/ncsa_auth /etc/squid/passwd (programa de autenticacao) auth_param basic children 5 auth_param basic realm Digite sua senha (mensagem que vc quer deixar na tela de login) auth_param basic credentialsttl 2 hours (tempo da seção) auth_param basic casesensitive off (desabilita o case sensitive)
__________________
CombatNet - Internet Banda Larga
Paraguaçu Paulista e Região |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
![]() |
viu.... essa semana to montando um servidor desse tipo... com autenticacao de usuarios com niveis de acesso para a empresa que trabalho.
Se quiser esperar, apos pronto, eu posto o squid.conf e a estrutura completa pra voce.
__________________
CombatNet - Internet Banda Larga
Paraguaçu Paulista e Região |
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Proxy autenticando por grupos de usuários | joaopedropavan | Proxy/NAT/Firewall | 3 | 10-02-2006 10:46 |
| Autenticando Usuários do WIndows 2003 no SQUID | genival | Proxy/NAT/Firewall | 2 | 20-07-2005 9:53 |
| Proxy / Linux -> Windows | pascal | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 12-11-2004 17:41 |
| Linux autenticando no AD Windows 2000 | Adm. em Geral | 2 | 03-04-2003 4:46 | |
| Configurar meu linux no proxy windows!!!! | drspuc | Proxy/NAT/Firewall | 30 | 07-03-2003 9:55 |