|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() |
Bom dia,
o seguinte é este: Tenho um Servidor Kubuntu, rodando o Samba e compartilhando a internet com o iptables, e de vez em quando, quando eu dou o comando: "netstat -navpt" tenho a seguinte saida: =================================== ============= Endereço Local Endereço Remoto 192.168.0.1:139 200.X.X.X:2789 ESTABELECIDA5791/smbd =================================== ============= mas nao consigo ver com que usuario este fdp consegue isto! dai a unica coisa q eu consigo ou sei fazer é parar pelo numero do processo q no caso eh o 5791. Como eu ajo para impedir conexões de fora pela porta do samba??? desde já ... agradecido! |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
![]() |
Ola Lincoln,
No arquivo smb.conf defina:
Isso resolverá suas questões de segurança. Se quiser me qualificar... clique AQUI. Abraços,
mson77 Linux User #430088 "a qualidade da resposta é diretamente proporcional a qualidade da informação/explanação apresentada" QUALIFIQUE a minha AJUDA com presente da minha LISTA DE DESEJOS! Seguem links para visitas: |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
![]() |
#!/bin/bash
SAMBA_SERVER="192.168.1.100" NETWORK="192.168.1.0/24" iptables -A INPUT -i lo -j ACCEPT iptables -A OUTPUT -o lo -j ACCEPT #=================== liberar sua rede ao servidor samba iptables -A INPUT -p udp -s $NETWORK -d $SAMBA_SERVER -m multiport --dports 137,138 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp -s $NETWORK -d $SAMBA_SERVER -m multiport --dports 139,445 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p udp -s $NETWORK -d $BROADCAST --dport 137 -j ACCEPT #=================== dropar todos os demais iptables -A INPUT -p udp -d $SAMBA_SERVER -m multiport --dports 137,138 -j DROP iptables -A INPUT -p tcp -d $SAMBA_SERVER -m multiport --dports 139,445 -j DROP iptables -A OUTPUT -s $SAMBA_SERVER -d $NETWORK -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT Abraços,
mson77 Linux User #430088 "a qualidade da resposta é diretamente proporcional a qualidade da informação/explanação apresentada" QUALIFIQUE a minha AJUDA com presente da minha LISTA DE DESEJOS! Seguem links para visitas: |
|
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram mson77 por este post: | Lincoln (10-06-2008) |
![]() |
| Tags |
| iptables, samba |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Acesso a endereços FTP (não vai) | ijr | Proxy/NAT/Firewall | 5 | 03-09-2007 20:35 |
| Bloquear saídas para não usar proxys externos | rogerius | Proxy/NAT/Firewall | 2 | 04-10-2006 14:05 |
| Ips externos não tem acesso | Marcio Godoy | Apache | 3 | 24-03-2005 16:37 |
| 3 placas de rede e dois endereços externos | EPNew | Adm. em Geral | 3 | 23-12-2003 8:47 |
| Bloquear email externos p/ certos usuarios | Crash | Sendmail/Qmail/Postfix | 2 | 12-08-2002 11:06 |