|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: May 2008
Agradeceu: 8
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 5
![]() |
Opa... já há um tempinho, cerca de 6 meses estou usando linux como server, e inclusive estou rodando algumas aplicações nele, configurei o dns, bancos de dados, ftp, etc...
coisas básicas, ao meu ver! O lance é o seguinte... eu to preocupado com a segurança, pois até o momento não tive nenhum problema,mas ouço muito falar de invasões, brechas e tal... O problea é que eu não me dou muito bem ainda com o IPTABLES, e pelo fato do server estar em um ambiente remoto, onde não tenho acesso físico, fico com medo de fazer besteira e me bloquear. Então queria saber, se alguém me indica algum outro programa de firewall, ou um programa que sirva de interface pro iptables, pra que eu possa configurar melhor essa questão??? Eu vi que no wiki aqui do under-linux tem uns tutoriais de alguns firewalls, só que eu não queria ter que instalar ou configurar cada um deles pra poder ver qual é o mais simples e tal.... Alguem poderia ajudar? vlw...abçs |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
![]() Registrado em: Nov 2006
Distribuição: Ubuntu 7.10
Agradeceu: 102
Agradecido 54 vez(es) em 52 Posts
Reputação: 88
![]() ![]() ![]() |
cara, da uma olhada no webmin. Ele cria uma interface web de gerenciamento do linux. Ele gerencia praticamente tudo. Desde DNS, samba, ftp... e ele tem alguns módulos pra iptables... dá uma olhada aqui:
Webmin |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
Agradeceu: 8
Reputação: 5
![]() |
Caraca, mto show!
Eu tava usando esse webmin já, só que eu prefiro fazer as configurações do apache/dns e ftp na mão. Só coisa boba que eu faço por ele, mas realmente, a parte do Firewall dele é show de bola. E o importante é que ele já sempre cuida pra que não bloqueie ele mesmo (porta 10000). VLw mesmo... aoesar de conhece-lo, não sabia o quão poderoso ele podia ser! hehehehehehe abls... |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
Agradeceu: 0
Reputação: 0
![]() |
Oi, amigo.
Iptables é o melhor firewall que existe, se for bem administrado. quando a isso não tenha dúvida. Mas, a sua administração não é tão simples assim, é bastante complexa. se você precisar de uma interface para o iptables, pode usar o webmim. Um outro firewall é o IPCop, bom mas não sei quanto a sua eficiencia, mas testa ai. XD suporte.smecb@gmail.com |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) | |
![]() Registrado em: Nov 2006
Distribuição: Ubuntu 7.10
Agradeceu: 102
Agradecido 54 vez(es) em 52 Posts
Reputação: 88
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Mas é isso ai... Boa sorte... |
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| front-end, iptables |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| qual firewall usar?? | olifile | Debian | 3 | 28-01-2006 23:33 |
| Qual AP usar? | mwst | Wireless | 5 | 24-05-2005 13:51 |
| Qual AP usar ? | Vilmar/RO | Wireless | 6 | 27-03-2005 11:52 |
| Snort e Portsentry qual usar ou usar os dois | Segurança | 4 | 23-04-2003 21:53 | |
| Qual unix uso pra servidor Proxy e firewall e qual uso pra w | Brastemp | Proxy/NAT/Firewall | 4 | 27-03-2003 15:58 |