|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Boa tarde!
Estou montando para meu projeto de conclusão de curso um server com os serviços de PPPoE+Radius+MySQL. Gostaria de uma ajuda de alguém se possivel. Primeiramente ja tenho o server rodando o Radius (freeradius) e MySQL. Pelo radtest, o cliente conecta sem problema, mas queria integrar o PPPoE também neste sistema, instalei o RP-PPPoE. Como faço a integração Radius/PPPoE? De forma que o PPPoE use o serviço de radius para a conexão? O meu arquivo pppoe-server-options esta desta maneira: auth require-chap login lcp-echo-interval 30 lcp-echo-failure 4 ms-dns 189.3.77.19 ms-dns 189.3.73.228 proxyarp netmask 255.255.255.0 10.1.14.2:10.1.14.99 default-asyncmap defaultroute noipdefault noipx noktune usepeerdns logfile /var/log/pppd.log plugin /etc/ppp/radius.so plugin /etc/ppp/radattr.so radius-config-file /etc/ppp/radiusclient.conf Como faço para que o PPPoE converse com o radius para que pelo discador do windows faça a autenticação de um usuário? Sei que tem jeito, mas não sei como. Quando comento o require-chap o pppoe conecta sem problemas, porém com qualquer senha e login. No arquivo pppd.log: Plugin /etc/ppp/radius.so loaded. RADIUS plugin initialized. Plugin /etc/ppp/radattr.so loaded. RADATTR plugin initialized. Using interface ppp0 Connect: ppp0 <--> /dev/pts/3 rc_read_mapfile: can't read /etc/ppp/radius/port-id-map: No such file or directory RADIUS: Can't read map file /etc/ppp/radius/port-id-map Peer sergio failed CHAP authentication Connection terminated. pppoe: read (asyncReadFromPPP): Session 17: Input/output error Terminating on signal 15 Estou usando: OpenSuse 10.2 Freeradius RP-PPPoE MySQL O que é o port-id-map? Eu não tenho este arquivo! Alguém pode me ajudar? |
![]() Registrado em: Apr 2008
Agradeceu: 2
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Problemas Com Pppoe + Radius | tianguapontocom | Redes/Protocolos | 1 | 19-03-2007 23:39 |
| problemas com pppoe + radius + bandlimit | cooperbr | Wireless | 13 | 30-08-2005 14:29 |
| Problemas Servidor PPPoe + Radius | ondasbr | Wireless | 25 | 14-10-2004 16:35 |
| PPPoE+Radius+BandLimit - Quedas Constantes na conexão | celangoni | Redes/Protocolos | 0 | 17-06-2004 16:46 |