|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Saudações galera do UNDER, boa tarde, alguem já se deparou com a seguinte situação, eu estou com meu squid com proxy e autenticação funcionando blzinha sem o firewall, mas qnd ativo o firewall do proprio OpenSuse 10.3 ele faz com que todos os PC's não acessem a internet com o proxy, mas libera a internet sem proxy, ou seja, estou precisando proteger minha rede com o firewall, mas ele esta liberando geral....será que alguem sabe como resolver essa situação???
Grato!!! Obs: Tenho rodando, Proxy com autenticação, Cache, Squid só falta o firewall agora. Abrass
Todo homem tem 4 grandes sonhos: 1 - ser tão bonito quanto a mãe acha que ele é. 2 - ter tanto dinheiro quanto o filho dele acha que ele tem. 3 - ter tantas mulheres quanto a mulher dele acha que ele tem. E... 4 - ser tão bom de cama como ele acha que é. xD |
![]() Registrado em: Oct 2007
Agradeceu: 25
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 19
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
O suse por padrão já possui algumas regras pre-configuradas, não sei se o OpenSuse também tem...
Pra descobrir o porque do proxy parar temos que ver q regras de iptables são iniciadas. Infelizmente não sei onde ficam essas regras de firewall... Mas faz o seguinte, sobe o firewall e dá um iptables -nL e iptables -t nat -nL pra agente dá uma olhada nessas regras... Até mais... |
Autor
Distribuição: Ubuntu 8.04
Agradeceu: 102
Agradecido 63 vez(es) em 61 Posts
Reputação: 93
![]() ![]() ![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram Magnun por este post: | maverickv12 (26-06-2008) |
|
|
#3 (permalink) | |
|
Citação:
Eu fiz esse comando porem apareceu tudo 0.0.0.0 accept, agora como que faco para mudar as regras???? Grato!!!
Todo homem tem 4 grandes sonhos: 1 - ser tão bonito quanto a mãe acha que ele é. 2 - ter tanto dinheiro quanto o filho dele acha que ele tem. 3 - ter tantas mulheres quanto a mulher dele acha que ele tem. E... 4 - ser tão bom de cama como ele acha que é. xD |
![]() |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Cara pesquisando na nat achei algumas coisas...
Dá uma olhada no arquivo /etc/sysconfig/Susefirewall2 ou no /etc/sysconfig/iptables... Em um desses deve ter as "regras iniciais"... Se você quiser limpa-las e fazer ao seu modo é só alterar esse arquivo, ou agente pode tentar descobrir o que está bloqueando o squid... |
Autor
Distribuição: Ubuntu 8.04
Agradeceu: 102
Agradecido 63 vez(es) em 61 Posts
Reputação: 93
![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) | |
|
Citação:
Ou entao me explicar quais as modificações que tenho que fazer nele pra rodar junto com o squid??? Desculpa pelo encomodo eh que sou novato no ramo de Distro Linux como Servers, apenas usava-los como Desktops. Grato pela atenção!!!
![]() |
|
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Squid Vs Firewall | kidbrooks | Proxy/NAT/Firewall | 2 | 24-04-2007 16:44 |
| NAT+Firewall+squid | dgm | Proxy/NAT/Firewall | 2 | 20-05-2006 22:14 |
| Firewall e Squid ou Squid e Firewall | pssgyn | Proxy/NAT/Firewall | 3 | 08-04-2006 1:42 |
| Firewall+Squid | Kernel_Panic | Proxy/NAT/Firewall | 3 | 10-12-2002 9:56 |
| Squid + Firewall | serrato | Proxy/NAT/Firewall | 10 | 02-12-2002 19:54 |