|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Boa tarde pessoal preciso implemnetar uma regra de vnc e xdmcp foi criada porem não acessa as maquinas da rede local..
Segue o firewall, tem algo fora de ordem ? #Ativando Nat modprobe iptable_nat iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -j MASQUERADE echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward #Limpando configurações anteriores" iptables -F #Portas de INPUT Free #loopback iptables -A INPUT -i lo -j ACCEPT #LIBERA UOL iptables -t nat -I PREROUTING -i eth0 -m tcp -p tcp -d 200.221.0.0/16 --dport 80 -j ACCEPT #LIBERA VNC iptables -A FORWARD -i eth0 -o eth1 -p tcp --dport 5900 -j ACCEPT iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 5900 -j DNAT --to 192.168.1.30 #REDIRECT INTERNET PRO SQUID iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128 #Redirecionamento XDMCP remote desk iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p udp --dport 177 -j DNAT --to-dest 192.168.1.5 iptables -A FORWARD -p udp -i eth1 --dport 177 -d 192.168.1.5 -j ACCEPT iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p udp --sport 177 -j DNAT --to-dest 192.168.1.5 iptables -A FORWARD -p udp -i eth1 --sport 177 -d 192.168.1.5 -j ACCEPT #SSH iptables -A INPUT -p tcp --dport 22 -j ACCEPT #FTP #iptables -A INPUT -p tcp --dport 21 -j ACCEPT #DNS iptables -A INPUT -p udp --dport 53 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p udp --sport 53 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 53 -j ACCEPT #Rede Local Free iptables -A INPUT -p tcp --syn -i eth0 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p udp -i eth0 -j ACCEPT #Fecha o resto iptables -A INPUT -p tcp --syn -j DROP Grato... |
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Vc rodou um iptraf pra ver se todo mundo está batendo na porta certa ?
Se estiver, penso q vc está usando uma regra de saída com um sport (source/entrada) -- isso conflita tudo. Ñ esqueça q o iptables é sequencial, vc precisa colocar as regras na ordem dos fatos. Sérgio
##-## Vim fazer o que sei e gosto, estou recomeçando sei que fiquei muito tempo fora. Senti saudades por isso voltei ! --#-- Não me arrependo de ter ido. Quando fui achei que seria melhor para mim ... Mas de que adianta ganhar e não ter ??? --#-- Aqui eu tenho e sei que vou ganhar. Neste mundo sinto meu espírito leve, e voando mergulho no mundo virtual. --##-- Muuuuuito legal .... ##-## |
![]() Registrado em: Feb 2004
Agradeceu: 3
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Estranho mesmo não sendo da interface de Internet a eth1 criei uma regra so da rede interna e não pega fiz a seguinte regra...
iptables -A FORWARD -i eth0 -p tcp --dport 3900 -d 192.168.1.30 -j ACCEPT Oque eu posso estar fazendo de errado ou preciso carregar algum modulo ? |
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
tá faltando só uma regra de INPUT para permitir que o cliente externo conecte ao firewall nestas portas e possa então ser redirecionado para a máquina interna.
Uma outra observação, você está colocando a regra de masquerade como a primeira regra do teu firewall, eu te aconselho a colocar como a última. E, na hora da limpeza das regras anteriores, você não está limpando a tabela nat. Se der um iptables -t nat -L -n -v, deve aparecer um monte de regras desnecessárias.
Frederico Freire Boaventura (Galahad) LPIC-II | MCP A resposta ajudou? Agradeça! "Linux poses a real challenge for those with a taste for late-night hacking (and/or conversations with God)." (By Matt Welsh) |
Super Moderador
![]() Registrado em: Jun 2008
Distribuição: Gentoo
Agradeceu: 10
Agradecido 50 vez(es) em 48 Posts
Reputação: 42
![]() ![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Redirect | cldn | Apache | 6 | 05-09-2008 08:24 |
| Redirect no firewall liberando 2 hosts | evalerio | Proxy/NAT/Firewall | 5 | 22-08-2007 08:58 |
| Redirect de ips e portas | drspockii | Redes/Protocolos | 1 | 25-10-2004 16:03 |
| Range de ip com de redirect | drspockii | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 17-10-2004 17:39 |
| redirect pra https | falf | Apache | 1 | 19-03-2003 11:58 |