Visite também: Br-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]
Voltar   Under-Linux.org Fóruns > Sistemas Operacionais > Serviços > Proxy/NAT/Firewall
Wiki Classificados Galeria Reviews Jogos Grupos Sociais RSS Feeds FAQ Termos de Uso Sobre
Registrar Fotos Membros Calendário Pesquisar Postados Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Melhor Config. Squid

Tópico Trancado

LinkBack Ferramentas do Tópico
Antigo 27-07-2008, 10:49   #11 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por rogeriokde Ver Post
Bom dia,

Agora fiquei em duvida, pra mim que o squid nao teria muita exigencia quando se diz respeito a processador. Eu rodo um squid em minha empresa que tem mais de 100 computadores, o mesmo eh responsavel por rodar um cache de 10gb e não vejo muito uso de cpu por parte do squid.
É isso rogério, o que me intriga, não sei se realmente vale a pena colocar uma supermáquina, sem saber realmente o que ele está fazendo pelo sistema, desde o conhecimento que tenho o squid é processo de 32 bits, e me parece que esses processos são limitados a 4gb de ram, me parece também que ele é unico processo, o que não justificaria o uso de processador de 2 núcleos, esta é a minha dúvida. Gostaria que alguém que conhece bem esses detalhes desse uma explicação fundamentada pra gente.

Agradeceu: 13
Agradecido 117 vez(es) em 101 Posts
Reputação: 95 JHONNE JHONNE JHONNE
JHONNE está offline  
Antigo 28-07-2008, 15:22   #12 (permalink)
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por rogeriokde Ver Post
Bom dia,

Agora fiquei em duvida, pra mim que o squid nao teria muita exigencia quando se diz respeito a processador. Eu rodo um squid em minha empresa que tem mais de 100 computadores, o mesmo eh responsavel por rodar um cache de 10gb e não vejo muito uso de cpu por parte do squid.

Bem,

a navegação internet em uma empresa é bem diferente da navegação em um provedor em que tudo é permitido. São milhares de arquivos para o Squid (mapear) e procurar em sua base de dados quando uma navegação é solicitada ou mesmo quando um arquivo é baixado. Essa procura é que faz o processa ir às alturas.

Montamos, instalamos e configuramos redes (dados, internet, telefônica, VOIP e celular), provedores e servidores de qualquer porte.
Regularize o seu provedor e/ou as suas estações conosco.

Fazemos todo e qualquer investimento DE FATO valer à pena. Retorno garantido.
Engenheiro Elet/Telecom

Distribuição: Debian, Slackware, Red Hat, Mikrotik
Agradeceu: 2
Agradecido 106 vez(es) em 97 Posts
Reputação: 100 MarceloGOIAS MarceloGOIAS
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para MarceloGOIAS
MarceloGOIAS está offline  
Tópico Trancado

Ferramentas do Tópico

Regras para Posts