|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Olá Pessoal
Blz ? Alguém pode me dar uma ideia, tenho um firewall que ele ta configurado para pegar ip de um host de dentro da minha rede interna e mascará-lo para IP válido, este ip é serviço de SMTP rodando em um postfix, e estou recebendo o seguinte log do servidor e-mail de outros servidores host mx3.TERRA.COM.BR[200.154.55.18] refused to talk to me: 450 Client host rejected: cannot find your hostname, [200.xxx.xxx.xxx IP de saida do meu firewall] isto não era para ocorrer , pq mascarei o ip do meu server postfix com outro ip válido, este ip valido está dentro da faixa liberada pelo provedor de serviços, tipo alguém sabe pq isto está ocorrendo ? Obrigado ai pessoal
|
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Amigo,
Pelo o que eu entendi, o erro está na resolução do DNS Reverso, em que o mail server do terra identificou o seu ip porém, não encontrou o hostname relacionado ao seu ip. Você possui algum servidor de DNS interno? Windows ou bind? Isso acontence sempre quando um ip não tem relacionado no servidor de DNS o nome correspondente (ponteiro ptr nas configurações do DNS Server). Abraços
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Possível problema de dns reverso | Dedao | Adm. em Geral | 3 | 28-05-2007 12:15 |
| Problema com DNS-Reverso | Dedao | Bind/Named/Djbdns | 2 | 20-01-2007 16:55 |
| Problema para resolver reverso de IPs registrados no Brasil. | Livio | Bind/Named/Djbdns | 1 | 14-09-2005 17:37 |
| DNS Reverso | benematos | Bind/Named/Djbdns | 4 | 18-07-2005 09:39 |
| DNS REVERSO | Bind/Named/Djbdns | 8 | 13-05-2003 16:39 | |