|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Ola pessoal estou começando a minha migração para o linux por isso estou com alguns probleminhas de principiante:
Tenho um modem com ip dinâmico, e nesse modem eu coloquei o ip 192.168.1.2 para servir como gateway para minha maquina de teste. Tenho um PC com duas placas de rede que quero fazer como se fosse meu servidor e nele esta instalado o debian, sendo a placa eth0 com o ip 192.168.1.75 que tem acesso a net e a eth1 com o ip 192.168.2.1 para a minha rede interna. Bem vamos começar então: Dentro do /etc/init.d/bootmisc.sh eu coloquei um caminho para inicializar o boot limpando as iptables com os comandos: iptables -F iptables -Z iptables -X iptables -t nat –F iptables -P FORWARD DROP iptables -P INPUT DROP iptables -P OUTPUT DROP porque eu quero fechar tudo para abrir só oq eu quero. Então eu fiz regras para q eu consiga acessar a net através da eth0 ate ai blz deu certo consigo acessar sem problema nenhum só q na eth1 onde eu tenho o meu Windows eu não consigo acessar já tentei fazer varias regras, mais nenhuma deu certo: echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward iptables -t nat -A POSTROUTING -s faixa_ip_interno -j MASQUERADE iptables -t nat -A POSTROUTING -s faixa_ip_interno -j SNAT --to ip_externo se alguém puder me ajudar desde já agradeço!!!! |
![]() Registrado em: Aug 2008
Agradeceu: 5
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
vamo lá.
Pra começar não use por enquanto o forward e o output como drop. Bloqueie a principio somente o input. libere o lo para acesso. vou te passar algumas regras. modprobe iptable_nat echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward IPT=iptables # "ZERA" tudo antes de comecar echo "limpando regras" $IPT -F -t nat $IPT -F -t mangle $IPT -F -t filter $IPT -X $IPT -P INPUT ACCEPT $IPT -P OUTPUT ACCEPT $IPT -P FORWARD ACCEPT # defincao de policiamento # Tabela filters iptables -t filter -P INPUT DROP iptables -t filter -P OUTPUT ACCEPT iptables -t filter -P FORWARD ACCEPT # libera trafego loopback iptables -A INPUT -i lo -j ACCEPT iptables -A OUTPUT -o lo -j ACCEPT # dns rede interna iptables -A INPUT -i eth0 -p tcp --dport 53 -j ACCEPT iptables -A INPUT -i eth1 -p udp --dport 53 -j ACCEPT # libera trafego da rede interna iptables -A FORWARD -i eth1 -s 192.168.2.0/24 -j ACCEPT Isto é só um exemplo. Dá uma lida no iptables que vc vai achar muita coisa. |
![]() Registrado em: Jan 2007
Agradeceu: 18
Agradecido 9 vez(es) em 9 Posts
Reputação: 33
![]() |
|
|
| Os seguintes usuarios agradeceram ginvava por este post: | slimp (22-08-2008) |
|
|
#3 (permalink) |
|
Cara tem uns cara que e fera no mk
Eles cobra , mas e muita barato para fezer o mk Roda blz da medira que vc que aqui so foi ele que Resolveu mo meu mk aqui se tu quiser eu te passo o msn deles o meu msn e info@virtualnetsystem.com.br |
![]() Registrado em: Aug 2007
Agradeceu: 8
Agradecido 4 vez(es) em 4 Posts
Reputação: 18
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Preciso de ajuda para conf do web proxy???? | Josevaldo | Mikrotik web-proxy | 10 | 29-08-2006 20:17 |
| Acesso de fora para cameras em rede interna | leo3d1 | Proxy/NAT/Firewall | 6 | 28-01-2006 10:30 |
| Iptables.Porque está repassando para minha rede interna? | gustavorr | Proxy/NAT/Firewall | 4 | 11-08-2005 15:53 |
| iptables fazendo forward da rede interna para a externa e ve | bandlinux | Proxy/NAT/Firewall | 5 | 14-11-2004 10:39 |
| Iptables - Dando acesso á internet para rede interna | dr4k | Iniciantes | 4 | 28-02-2003 06:56 |