|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Boa noite pessoal
Tenho uma duvida quanto a melhor optimização de um servidor proxy cache para meu provedor . Vou descrever minha rede aqui para que melhor possam entender e me ajudar . Tenho 3 LP telefonica de 2 Mbps cada totalizando 6 Mbps mas lembrando nao tenho multilink sendo assim minha maior conexão e de 2 Mbps certo , meu provedor hoje tenho 214 clientes , em uma media de 80 % desses clientes 128 kbps e os restante são de 200 kpbs e 256 kbps . Comprei uma maquina nova para fazer um proxy cache decente para minha rede esta maquina é um quad core 4 G de ram , e hd sata de 200 GB placa mae intel e duas placas de redes offboad intel tambem , Gostaria de uma dica de voces que são mas experintes quanto a melhor optimização do squid , pretendo usar o slackware 11 e o squid-2.6 . Desde ja muito obrigado .
Agradeceu: 3
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 20
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Load Balance é uma boa solução, dividindo tráfego pra cada link.
Mas me diga uma coisa, 6 mbps pra 214 clientes é muita coisa não? mesmo tendo planos de 200 e 256. Eu tenho 300 clientes, 95% é plano de 100kbps e o restante 200kbps e 300kbps. Eu tenho 2 links, 1 de 2mbps com cache pra http, dns, https, msn e um 512 kbps pra jogar P2P, e tá redondinho.
Distribuição: CentOS
Agradeceu: 38
Agradecido 19 vez(es) em 14 Posts
Reputação: 94
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) | |
|
Citação:
|
![]() Registrado em: Aug 2008
Agradeceu: 0
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) | |
|
Citação:
Em horário de pico tenho no máximo 100 clientes simultaneos, neste momento não sobra banda, a garantia por contrato é 10% mas fica em torno de 50% no horário com maior fluxo. Outra coisa, tenho load balance, e o cache vai direto no link, em cascata com controle de banda e firewall, proporcionando bom rendimento.
Distribuição: CentOS
Agradeceu: 38
Agradecido 19 vez(es) em 14 Posts
Reputação: 94
![]() |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Bem load Balance eu ja faço estou mesmo a pesquisar um configuração do prexy squid-2.6 mas robusta , como disse a voces ja até comprei uma maquina dedicada pra este serviço , um quad core 4 Gb memoria , 200 GB de hd sata placa mae intel e duas placas de rede intel offboard
Agradeceu: 3
Reputação: 20
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Duvida provedor wireless ??? | geraldobjr | Serviços | 5 | 01-07-2008 12:43 |
| Duvidas em montar uma Provedor Wireless muito rede wireless | leonardosimas | Wireless | 27 | 29-04-2007 10:23 |
| Duvida Provedor Wireless | adminegg | Wireless | 9 | 19-09-2006 09:44 |
| Provedor Wireless | gsiena | Wireless | 2 | 03-11-2005 17:06 |
| Montar wireless em cidade que jah tem provedor wireless... | loxxxa | Wireless | 21 | 16-04-2005 10:08 |