|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Bom dia pessoal,
Eu sou novo em Linux, principalmente em regras de firewall (IPTABLES), gostaria de uma solucao, pois realmente estou com mta dificuldade e preciso fazer essa regra na empresa na qual eu trabalho. Bom vamos la, Tenho uma maquina com ubuntu server, com duas placas de rede, uma para externa para internet e outra para interna para a rede local. Na placa de rede externa eu tenho ligado um link da telefonica, com o IP 200.xxx.xxx.xxx, que se encontra ligada na interface eth1, e na ETH0 eu tenho o IP 192.168.151.1 Pesquisando na internet, eu peguei varias regras nas quais nao deram resultado. Simplesmente o que eu quero criar uma regra para fazer acesso remoto em uma das maquinas internemente com ip 192.168.100.4, utilizando o WTS do windows 2003. Por favor deem-me uma ajuda afinal, eu peguei essas linhas abaixo, e esses caminhos estao sendo executados no rc.local. iptables -A INPUT -p tcp --destination-port 3389 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p udp --destination-port 3389 -j ACCEPT iptables -A OUTPUT -p tcp --dport 3389 -j ACCEPT iptables -A OUTPUT -p tcp --dport 3389 -j ACCEPT iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 3389:3389 -j DNAT --to-destination 192.168.100.4 iptables -A FORWARD -p tcp -i eth1 --dport 3389:3389 -d 192.168.100.4 -j ACCEPT iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p udp --dport 3389:3389 -j DNAT --to-destination 192.168.100.4 iptables -A FORWARD -p udp -i eth1 --dport 3389:3389 -d 192.168.100.4 -j ACCEPT Obrigado pessoal Abracos Fabio Bohnstedt |
![]() Registrado em: Apr 2007
Agradeceu: 7
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 21
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Fabio, boa noite amigo ...........
Calma........... Vc falou que fez isso no rc.local. Até aí tudo bem ........ Mas qual é o seu firewall mesmo ??? Eu já fiz o que vc está tentando fazer ........ Ou seja, fazer com que alguém de fora acesse o Terminal Server 2003 .... Fique calmo e explique melhor ............. As suas regras estão no caminho ......... E vão funcionar ........... Fique calmo ........... Passe as suas regras de firewall ............. Pelo que entendi vc está tentando fazer com o vnc conecte na sua rede ........ Foi o que entendi ......... Pode ter certeza que vai ter a galera te ajudando nisso ........... Fique tranquilo .......... Que Deus te abençõe, caro amigo .........
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Olá pssgyn!!!
Obrigado pelo apoio, para falar a verdade eu estou aprendendo, eu gostaria de fazer uma "simples" regra de iptables. Mas parece que não vai, e realmente eu não tenho noção para onde ir e o que está acontecendo. Sei que uma hora sai, não é possível rsssss. Eu preciso mesmo que essa regra funcione, pois logo na empresa irão cobrar uma solução. Nesse servidor eu tenho o ubuntu server 8.04, no outro eu tenho o IPCOP e consigo fazer td visualmente, mas tbm é fácil. Mas gostaria de fazer tudo na mão, pq só assim eu aprendo se vc puder me ajudar eu agradeço Abraços parceiro |
![]() Registrado em: Apr 2007
Agradeceu: 7
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 21
![]() |
|
|
|
|
#4 (permalink) | |||
|
Citação:
Considere como ajuda. Aprenda a formular sua dúvida. Você teria muito mais visibilidade se tivesse posto: ``Iptables - Redirecionamento do WTS. Citação:
Citação:
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward Pode ser isso! Leia o guia foca linux! Tem uma parte especial só sobre iptables... Ótima leitura!
Agradeceu: 0
Agradecido 24 vez(es) em 17 Posts
Reputação: 34
![]() |
|||
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
O nosso amigo aí deu uma bela dica ....
Guia Foca Linux ...... Cara é esquisito te dar alguma resposta. A resposta vc vai encontrar sózinho ... Pode ter certeza disso. Eu aprendi muito com o Underlinux ............... As vezes ficamos irritados com as idéias do pessoal aqui. Mas depois quando encontramos a solução percebemos que foi legal. Não estamos vivendo o seu problema. Portanto não podemos te falar que é isso ou aquilo. Mas veja o Guia Foca Linux .......... É uma baita solução ........... ![]()
|
|
|
#6 (permalink) |
|
E que Deus te abençõe ......... abundantemente ...............
Fique calmo............. A solução aparecerá ............. ![]() ![]() ![]() Eu já passei cada coisa nesse ambiente Linux. E dentro de empresa. Colocava a minha dúvida aqui e a galera sempre me dando dicas. E nas dicas a gente vai aprendendo. Coloque a sua solução no Google . Isso mesmo. Sempre no nosso pai dos burros. Como dizem por aqui.
|
|
|
#7 (permalink) |
|
www.eriberto.pro.br
tem um manual excelente sobre iptables que pode te ajudar a entender o processo que o iptables faz !!
Sds. Alexandre Correa Onda Internet / OPinguim Web Hosting www.ondainternet.com.br www.opinguim.net Blog http://alexandrecorrea.under-linux.org/ Consultoria Redes, Servidores, Linux, Mikrotik, IkarusOS, StarOS NÃO faça pergunta via mensagem privada, poste sua dúvida no forum. Aprenda a usar o forum, dica by Hitler: http://www.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE Leia o FAQ UnderLinux !!!!! http://under-linux.org/wiki/index.ph...Linux_Wiki:FAQ
![]() ![]() |
Super Moderador
![]() Registrado em: Feb 2006
Agradeceu: 14
Agradecido 546 vez(es) em 454 Posts
Envios no Blog: 3
Reputação: 480
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| VivaoLinux: iptables: bloqueio de msn com iptables (S98firewall) | underbot | Noticias | 0 | 04-06-2008 10:50 |
| AJUDEM!!! Redirecionar 2 ips validos via IPTABLES | arium | Proxy/NAT/Firewall | 7 | 30-04-2007 13:46 |
| Iptables e Layer7 - erro: iptables: Unknown error 4294967295 | nasserala | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 26-07-2006 20:13 |
| ajudem-me | hudy | Iniciantes | 5 | 22-09-2004 00:51 |
| iptables ( me ajudem plz ) | Adm. em Geral | 1 | 16-08-2004 15:55 | |