|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Olá amigos,
Estou passando por um probleminha aqui, uso slackware 12 + Myauth Gateway 2, tudo estava perfeito até que de uns 3 dias para cá determinados momentos o acesso à internet (sites) ficava um lixo, enquanto que outros serviços como MSN, Skype, etc funcionava normalmente. Aí revisei tudo, link, hardware etc, aí fiz um teste, quando eu restartava o squid o acesso voltava ao normal mas logo em seguida coisa de 1 ou 2 minutos voltava a ficar lento quase travando, às vezes dava pagina não pode ser exibida no cliente. Ai fui investigar mais a fundo e percebi que quando determinados clientes logavam o acesso ficava lento, pra ter certeza eu derrubava o acesso somente desses caras e tudo voltava ao normal... A solução foi eu desativar o squid, ou seja, o servidor está apenas compartilhando o link sem cache (isso mata o desempenho da rede :S ), olhei as configurações do squid.conf e aparentemente nada anormal, eu acredito que seja algum tipo de virus que esteja se espalhando, pois de ontem pra hoje a quantidade de clientes problemáticos que entram está aumentando, alguém já passou por isso??? Um abraço...
Edward A. Murphy: Se uma coisa pode dar errado, ela vai dar errado. Jesus: Se uma coisa pode dar errado, Eu faço dar certo!!! ![]() Era legal assim: Se a reposta te ajudou você clicasse no botãozinho Agradecer né??? Não te custa nada e o cara que te ajudou fica mais motivado a ajudar novamente!!! |
![]() Registrado em: Aug 2007
Agradeceu: 17
Agradecido 22 vez(es) em 21 Posts
Reputação: 46
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Isso deve ser os logs do squid que estão muito grandes, dá uma olhada ai no /var/log/squid...tem um store.log que cresce muito rápido, você pode desabilitar ele no squid.conf, verifica ai o espaço no HD também.
Agradeceu: 46
Agradecido 61 vez(es) em 55 Posts
Reputação: 106
![]() ![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Meu squid não está gravando log, mas eu fiz umas alterações no servidor a até agora aparentemente resolveu, vamos ver, tipow eu desativei o protocolo icmp, e limitei as conexões simultâneas para 40, até o momento graças ao meu bom Deus tá funcionando uma tetéia
![]() Se voltar a dar pau eu posto aqui novamente, mas valew aí o apoio Um abraço...
Edward A. Murphy: Se uma coisa pode dar errado, ela vai dar errado. Jesus: Se uma coisa pode dar errado, Eu faço dar certo!!! ![]() Era legal assim: Se a reposta te ajudou você clicasse no botãozinho Agradecer né??? Não te custa nada e o cara que te ajudou fica mais motivado a ajudar novamente!!! |
![]() |
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Vamos lá:
Para desativar o protocolo icmp adicionei essas linhas no firewall.conf iptables -I INPUT -p icmp -j DROP Para o limite de conexões simultâneas consegui esse script (limite-conexoes.sh) de autoria do Patrick Brandão (www.myauth.com.br): #--------------inicia aqui----------------------------------------------- #!/bin/sh # script para bloquear conexões baseado em limite de conexões TCP # # testa se o modulo connlimit esta disponivel r=0 iptables -N null 2>/dev/null iptables -F null if [ -f /usr/lib/iptables/libxt_connlimit.so ]; then # modulo encontrado, testar suporte iptables -A null -p tcp -m connlimit --connlimit-above 12 --connlimit-mask 32 -j ACCEPT 2>/dev/null 1>/dev/null if [ "$?" = "0" ]; then r=1; fi fi if [ "$r" = "0" ]; then echo "ERRÖ" echo " - O kernel usado nao suporte connlimit" exit 1 fi # Numero de conexoes TCP maxima LIMIT=100 echo " - Iniciando controle de conexoes simultaneas a $LIMIT" # prapara chain chain="connlimit" action="connlimit_action" echo " - Preparando tabelas" iptables -N $chain 2>/dev/null iptables -F $chain iptables -N $action 2>/dev/null iptables -F $action iptables -D FORWARD -j $chain 2>/dev/null iptables -I FORWARD -j $chain # Portas escapadas ------------------------------------------------- echo " - Escapando portas principais" # - Escapar portas permite que o controle de conexoes # afete somente software p2p # - Software p2p podem usar portas padrao como 80, se quiser # tornar o controle de conexoes mais efetivo, comente as linhas # abaixo for port in 20 21 22 23 25 80 110 143 443 5800 5900 1863; do iptables -A $chain -p tcp -m multiport --port $port -j RETURN done # Escapar DNS do controle de conexoes simultaneas iptables -A $chain -p udp -m multiport --port 53 -j RETURN # Limitar conexões ------------------------------------------ iptables -A $chain -m connlimit --connlimit-above $LIMIT --connlimit-mask 32 -j $action # acao ------------------------------------------------------ #iptables -A $action -j LOG --log-prefix 'OVERLIMIT: ' iptables -A $action -j DROP #---------------------------finaliza aqui----------------------------------------------------------------- Um abraço...
![]() |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Liberar P2P pra alguns clientes | plugnow | Mikrotik | 0 | 23-07-2007 09:56 |
| Quando troco o canal do cartao, alguns clientes nao reconectam | roneyeduardo | Mikrotik | 3 | 18-08-2006 14:18 |
| Alguns sites entram incompletos e lentos | brunomancuso | Proxy/NAT/Firewall | 3 | 19-10-2004 06:21 |
| Alguns sites não entram... | Mr. Porlock | Redes/Protocolos | 1 | 10-02-2004 21:59 |
| Alguns sites não entram !!! | Levix | Adm. em Geral | 23 | 20-10-2003 18:13 |