|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Registrar | Fotos | Membros | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#2 (permalink) | |
|
Citação:
Onde eu quero chegar com isso: Você vai ver pessoas falando que o iptables é melhor por isso vem por padrão em muitas distribuições. Outras vão dizer que é o PFsense... Acho que cada um tem sua característica. Vai mais de você, se você entende e gosta da lógica do iptables, blz, usa iptables! Eu, particularmente, gosto do iptables. Mas não desmereço o pf! Acho que a melhor opção é você testar os 2 e ver qual você se adapta. Até mais...
Magnun Leno CISCO CCNA: CSCO10991731 e-mail: magnunΘunderlinux.org Blog: Meu blog no Under! Participe de uma comunidade! ![]() If you choose not to decide, you still have made a choice." - Freewill (Rush) |
Moderador
![]() Registrado em: Nov 2006
Distribuição: Debian/Ubuntu
Agradeceu: 141
Agradecido 99 vez(es) em 97 Posts
Envios no Blog: 7
Reputação: 125
![]() ![]() ![]() ![]() |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) | |
|
Citação:
Uma coisa que eu percebi pelo pouco que conheço de ambos é que o pf ele tem mais facilidades. O iptables eu acho ele mais cru, o que não o torna ruim! Se você fizer uma pesquisa sobre pfsense no youtube você vai ver vários vídeos tutoriais de configuração dele. Agora quanto a estrutura do pf eu não sei te dizer se ele funciona com a lógica de chains, tables e etc... Qualquer coisa posta ai...
Magnun Leno CISCO CCNA: CSCO10991731 e-mail: magnunΘunderlinux.org Blog: Meu blog no Under! Participe de uma comunidade! ![]() If you choose not to decide, you still have made a choice." - Freewill (Rush) |
Moderador
|
|
|
|
|
#6 (permalink) | |
|
Citação:
Boa sorte...
Moderador
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
voces estao falando do pf (packet filter) do OpenBSD ou do PFsense (SO com gerencia via web)?
eu particulamente nao gosto de sistemas tipo o PFsense, prefiro fazer as coisas na mao mesmo. mas voltando ao assunto... o melhor sistema é aquele que voce sabe mexer. isso se aplica a qualquer coisa em TI, se voce sabe mexer com iptables entao implemente um firewall com iptables, se voce sabe mexer com pf, vá de pf. agora se te jogaram pra administrar um pf e voce nao sabe nada, se prepara para ler bastante e fazer laboratorio, pq pra aprender só assim mesmo =) se for mesmo o pf do OpenBSD que voce está falando recomendo voce comer a pagina do OpenBSD (OpenBSD) tem MUITA coisa la, inclusive em portugues. Fazer muito lab, pq a logica do pf nao tem nada a ver com a logica do iptables, e por isso voce deve apanhar um pouco pra aprender legal, mas depois que aprende acaba gostando =) eu implementei e administro firewalls em iptables e pf, os 2 sao muito bons, mas acho iptables melhor para administrar e resolver problemas =) |
![]() Registrado em: Mar 2004
Distribuição: Slackware
Agradeceu: 3
Agradecido 11 vez(es) em 11 Posts
Reputação: 82
![]() |
|
|
|
|
#8 (permalink) | |
|
Citação:
Moderador
|
|
|
|
|
#9 (permalink) | |
|
Citação:
FreeBSD usa ipfw, mas não está errado nao, da pra usar pf com FreeBSD tb olha esse pdf: http://www.ataliba.eti.br/files/txts/freebsd-pf.pdf |
![]() Registrado em: Mar 2004
Distribuição: Slackware
Agradeceu: 3
Agradecido 11 vez(es) em 11 Posts
Reputação: 82
![]() |
|
|
|
|
|
#10 (permalink) | |
|
Citação:
massa... mas escrevi errado! era OpenBSD...
Moderador
|
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| firewall e squuid, duvidas.... | fisiconuclear18 | Iniciantes | 2 | 27-12-2005 14:44 |
| Dúvidas com Firewall | Renato17 | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 20-09-2005 11:24 |
| Firewall (DÚVIDAS) !!!! | eagm | Proxy/NAT/Firewall | 2 | 21-10-2004 04:33 |
| Dúvidas sobre o firewall !!!!!! | eagm | Proxy/NAT/Firewall | 0 | 18-10-2004 13:32 |
| duvidas no firewall | STEEV | Proxy/NAT/Firewall | 2 | 18-10-2003 13:45 |