|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Dec 2002
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Olá pessoal, configurei o squid com smb_auth, e gostaria de restringir alguns usuários de usarem alguns serviços tipo FTP, SMTP, etc. Gostaria de criar um grupo no samba e utilizar este grupo para fazer está configuração. Será que é possivel? Consigo fazer isso via squid ou preciso configurar meu firewall?
Se alguém tiver alguma idéia agradecerei. Obrigado. |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Super Moderador
![]() |
depende...... os usários soh vao utilizar os serviços sempre da mesma maquina? se sim eh mais facil fazer por iptables mesmo... caso contrario da uma olhada aki, num tem a resposta explicita mas pode te dar uma ideia:
http://www.linuxit.com.br/modules.ph...article&sid=58
|
|
|
#3 (permalink) |
![]() Registrado em: Dec 2002
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Os usuários nem sempre vão utilizar a mesma estação. Eu imaginei que quando um usuário logasse no squid, de alguma maneira eu pudesse identificar o usuário, obter o ip e setar os direitos dele via iptables.
Teria algum lugar onde eu pudesse obter isso? |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Postgresql com no-ip, alguem sabe fazer essa dupla funcionar | fabiomattes | Banco de Dados | 3 | 27-09-2006 09:40 |
| Alguem sabe como fazer log de clientes nat ? | tecnic | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 09-02-2006 11:12 |
| Alguém sabe fazer isso aqui no AIX? | maniero | Adm. em Geral | 1 | 29-12-2005 16:25 |
| Qmailgroup alguem sabe como usar ??? | Alexandre Silva | Sendmail/Qmail/Postfix | 0 | 07-06-2005 13:44 |
| resetar AP 2000 ! alguém sabe como ? | itaunet | Wireless | 2 | 04-06-2004 09:14 |
| Divulgue |