|
|
#2 (permalink) |
|
o lugar do cache varia muito.. depende da distro que vc usa..
geralmente fica em: /var/spool/squid ou /var/cache/squid o comando é : squid -z para limpar o cache.
============================ <br />Danilo Montagna <br />Consultant / Network Security Engineer <br />Microsoft Certified Professional <br />http://www.networkbrazil.com.br <br />============================ |
![]() |
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
<TABLE BORDER=0 ALIGN=CENTER WIDTH=85%><TR><TD><font size=-1>Quote:</font><HR></TD></TR><TR><TD><FONT SIZE=-1><BLOCKQUOTE>
On 2003-08-11 11:01, Danilo_Montagna wrote: o lugar do cache varia muito.. depende da distro que vc usa.. geralmente fica em: /var/spool/squid ou /var/cache/squid o comando é : squid -z para limpar o cache. </BLOCKQUOTE></FONT></TD></TR><TR><TD><HR></TD></TR></TABLE> desculpe caro colega mas continua com o mesmo tamanho o cache , o que eu preciso é diminuir pois meu hd é pequeno e queria fazer uma rotina para sempre estar apagando pois conforme vão navegando o cache vai aumentando e vai encher meu hd....muito grato
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Pare o squid:
service squid stop Apague os arquivos de cache rm -rf /var/spool/squid -R Recire os arquivos de cache: mkdir /var/spool/squid chown squid.squid /var/spool/squid squid -z Reinicie o squid service squid start Se desejar, vc pode criar um script contendo os comandos acima pra facilitar. Pode ainda, incluir esse script no crontab para, por exemplo, executar automaticamente a cada n dias. |
![]() Registrado em: Aug 2002
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Cache DNS do Squid | Jim | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 19-07-2005 8:33 |
| squid sem cache | mcyberx | Proxy/NAT/Firewall | 0 | 16-05-2005 18:52 |
| cache do squid | rodrigueraaaaaaaa | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 13-01-2005 2:04 |
| Cache do Squid | canizela | Proxy/NAT/Firewall | 5 | 02-08-2004 13:48 |
| Squid Cache | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 17-06-2003 16:26 | |