|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() Registrado em: Feb 2004
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0 ![]() |
Olá pessoal,
Foi encontrando diversas soluções nesta lista que eu decidi me inscrever no Underlinux e tenho uma dúvida que não encontrei em lugar nenhum. Bem é o seguinte, Iptables + Squid. Achei o seguinte script na net e tentei implantá-lo : #! /bin/bash # Firewall Simples / Compartilhamento # Carlos Morimoto 05/2003 # Tiago Cruz - 02/2004 # Carrega os módulos modprobe ip_tables modprobe iptable_nat #Limpa tudo iptables -F iptables -t nat -F # Para rede local receber e-mail iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -j MASQUERADE # Para nao fugirem do proxy iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to 3128 # Encaminhamento de IP echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward # Abre algumas portas (ssh e http) iptables -A INPUT -p tcp --destination-port 22 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --destination-port 80 -j ACCEPT # Abre para a rede local iptables -A INPUT -p tcp --syn -s 192.168.0.0/255.255.255.0 -j ACCEPT # Proteções diversas contra portscanners, ping of death, ataques DoS, etc. iptables -A FORWARD -p icmp --icmp-type echo-request -m limit --limit 1/s -j ACCEPT iptables -A FORWARD -p tcp -m limit --limit 1/s -j ACCEPT iptables -A FORWARD -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT iptables -A FORWARD -p tcp --tcp-flags SYN,ACK,FIN,RST RST -m limit --limit 1/s -j ACCEPT iptables -A FORWARD --protocol tcp --tcp-flags ALL SYN,ACK -j DROP iptables -A FORWARD -m unclean -j DROP # Fecha o resto iptables -A INPUT -p tcp --syn -j DROP # Se você quiser que o PC também não responda a pings, adicione a linha: # echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/icmp_echo_ignore_all O problema é que segundo eu pesquisei, eu, obrigatoriamente teria que inserir a linha "iptables -t nat -A POSTROUTING -j MASQUERADE -o eth0" para que o iptables direcione o tráfego para a eth0, só que se eu inserir esta linha, tanto antes, quanto depois da linha " iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to 3128" o serviço de proxy passa todo pelo iptables e o squid nem toma conhecimento do que está acontecendo !! se eu não coloco a linha do PREROUTING, o squid nega tudo, já chequei tudo no squid inclusive inseri um http_access allow all no lugar de "deny all" (nem sei se isso funciona), mas mesmo assim não rolou. Alguém pode me ajudar ? Valeu, Max |
|
|
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Redirecionando requisições (SQUID - IPTABLES) para outro servidor | regisbs | Proxy/NAT/Firewall | 9 | 21-12-2006 23:15 |
| Squid acessando outro proxy | crisduarte | Proxy/NAT/Firewall | 1 | 05-10-2004 08:34 |
| squid através de outro proxy | void_main_void | Proxy/NAT/Firewall | 4 | 01-09-2004 10:53 |
| Como configurar o SQuid para acessar outro Squid. | brobovick | Proxy/NAT/Firewall | 3 | 03-02-2004 13:48 |
| fazendo squid em cima de outro squid | cyberniro | Proxy/NAT/Firewall | 5 | 19-03-2003 19:46 |
| Divulgue |