|
|
||||||
| Fóruns | Wiki | Classificados | Reviews | Jogos | Grupos Sociais | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Contato | Sobre |
| Registrar | Fotos | Blogs | Calendário | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
![]() |
Galera!!
Estou precisando de um help pra eu resolver o seguinte problema: micros da minha rede interna não acessam a minha intranet (localizada em um servidor na minha rede interna - ip 172.16.64.12), pois as mesmas estão penduradas no proxy e o mesmo não consegue resolver o endereço; dá o seguinte erro no Brouser: ------------------------------------------------------------------------------- Na tentativa de recuperar a URL: http://servidor2/work/ O seguinte erro foi encontrado: Incapaz de determinar o endereço IP através do nome do host servidor2 O servidor DNS retornou: Name Error: The domain name does not exist. Isso significa que: O cache foi incapaz de resolver o nome do host presente na URL. Verifique se o endereço está correto. -------------------------------------------------------------------------------- Generated Tue, 30 Mar 2004 18:39:33 GMT by colpmc70.localhost (squid/2.5.STABLE3) Como eu posso resolver isto?? Será que tem um jeito do proxy não cachear este endereço? O mais estranho é que o meu server firewall/proxy ping o endereço servidor 2, pois o arquivo /etc/resolv.conf está da seguinte maneira: search localhost intra.colegio nameserver 200.204.0.10 #ip do meu dns externo - do meu provedor nameserver 172.16.64.25 #ip do meu dns interno - do meu server-dns-interno Alguém já passou por esta situação?? Visão geral da minha infra: -> Firewall-proxy-gateway da rede com duas placas de rede, uma pra rua e outra pra rede interna (Slackware 9); -> Intranet com Samba+Php+MySql rodando na rede interna (Slackware 9); Agradeço as dicas. Abraços. Obrigado.
|
|
#2 (permalink) |
![]() |
Se as máquinas clientes são Windows e usam o IE, na tela que você configura o proxy no IE, veja que abaixo do IP do proxy tem uma caiixa de seleção para o browser não usar o proxy para endereços locais. Habilite ela e veja se funciona.
___________________________________ ______<br />Ninguém é livre se não domina a si mesmo..<br /><br /> Pitágoras ( 580 a.c. )<br />__________________________________ _______<br />Linux User #363380<br />Machine #257789 |
|
|
|
|
#4 (permalink) |
![]() |
Galera!!
Obrigado pelas dicas, resolvi o problema assim: no server proxy adicionei no arquivo /etc/hosts a linha abaixo: 172.16.64.12 servidor2 Também funcionou assim: No IE em Configurações de rede local Servidor proxy clique em avançado... em Exceções coloque: 172.16.64.*;*work* Inclua também no arq, hosts das tuas máquinas a resolução do teu servidor: c:\windows\hosts inclua 172.16.64.12 servidor2 Abraços.
![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Passar endereço de Proxy pelo servidor DHCP | LeoJfa | Proxy/NAT/Firewall | 6 | 18-07-2006 17:55 |
| Erro de pagina passando pelo proxy.. | evertonfritz | Proxy/NAT/Firewall | 4 | 02-12-2005 10:32 |
| nao foi possiver resolver o endereco | alexmontoanelli | Redes/Protocolos | 1 | 16-08-2004 14:38 |
| localizar endereço pelo ip... | novto | UnderLinux | 3 | 29-01-2004 10:15 |
| Erro 530 no proftp pelo proxy | Ftpd | 0 | 15-09-2003 13:24 | |
| Divulgue |