|
|||||||
| Wiki | Classificados | Galeria | Reviews | Jogos | Comunidades | RSS Feeds | FAQ | Termos de Uso | Sobre |
| Cadastre-se | Fotos | Blogs | Lista de Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
LinkBack | Opções do Tópico |
|
|
#1 (permalink) |
|
Preciso colocar uma página no ar imediatamente, portanto se alguém poder me ajudar, agradeço.
Minha página estava no ar normalmente quando o apache estava na máquina que estava ligada diretamente na internet, agora coloquei um firewall no meio. Que regras preciso seguir? Estava assim: internet ----> maquina 1 (apache) 2 placas de rede | |_____HUB___ maquina 2 | |____maquina 3 Agora está assim: internet ----> maquina 1 com firewall (2 placas de rede) | |__HUB |____ máquina 2 com apache |____ máquina 3 |____ máquina 4 firewall = 2 placas de rede eth0 = 192.168.x.x eth1 = 200.x.x.x apache = 1 placa de rede eth0 = 192.168.x.x Como faço para configurar o firewall para fazer funcionar o apache na segunda máquina, ou seja, na rede interna? Detalhe: Quando digito no browser 192.168.x.x (IP da máquina interna que roda o apache) a página aparece. Agora, quando digito o nome, não aparece nada, dá mensagem de erro Regras usadas para direcionar para meu apache na rede internat: eth0 192.168.0.4 Essas regras foram executadas na máquina 1 rodando coyote: #iptables -t nat -A PREROUTNG -s 200.x.x.x -i eth1 -j DNAT --to 192.168.0.4 #iptables -t nat -A POSTROUTING -s 200.x.x.x -i eth1 -p tcp --dport 80 -j ACCEPT #iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.0.4 -o eth1 -j SNAT --to 200.x.x.x #iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.0.4 -o eth1 -p tcp --dport 80 -j ACCEPT agradeço quem me ajudar Sergio |
Usuário
![]() Registrado em: Apr 2004
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
iptables -t nat -A PREROUTING -d seu_ip_externo -p tcp --dport 80 -j DNAT --to seu_ip_interno_do_apache:80
com isso quem acessar o ip externo na porta 80 irá abrir a página do seu apache na rede interna....
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Obrigado, amigo mas ainda não consegui
Preciso digitar www.minhaweb.com.br e abrí-la tanto de dentro quanto de fora. A única coisa que funciona é digitando o IP da rede interna onde está o apache. Preciso alterar alguma coisa no /etc/hosts da máquina do apache? 200.x.x.x nome_da_maquina www.minhaweb.com.br www Outra coisa, meu DNS vem de fora. Uso o redirecionamento do SUPERDNS.com.br Obrigado |
Usuário
![]() Registrado em: Apr 2004
Agradeceu: 0
Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
Reputação: 0
![]() |
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Direcionar porta para rede interna com aprouter | oyama | Wireless | 9 | 19-09-2006 10:12 |
| Abrir porta pra direcionar pra maquina da rede interna! | jadirorza | Proxy/NAT/Firewall | 2 | 29-03-2006 13:08 |
| Como configurar o Apache para direcionar para uma pasta | Apache | 2 | 29-08-2005 9:18 | |
| direcionar porta 21 para rede interna | mcyberx | Proxy/NAT/Firewall | 3 | 08-01-2005 1:41 |
| Direcionar o trafego de uma sub-rede para o proxy | IPFW-FWD-SUBRED | Proxy/NAT/Firewall | 0 | 16-10-2004 18:01 |